Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Range = 4096 ip´s > 2.215,00 reais

  2. #22

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Por Mês ou Ano ?
    pois é eu vo liga ve oq m dizem, derrepente me vendem uns 300, por 150,00

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Por Mês ou Ano ?
    rs....anual

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Tem duas alternativas, Distribui ip validos para os clientes, ou preencher o formulario e informa para o hotmail que voc~e é um ISP.
    nao sabia disso
    vou verificar e fazer o mesmo...
    de vez em qdo tenho esses problemas...

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Amigos estava analisando aqui com o pessoal, impóssivel disponibilizar tantos ip´s válidos aos clientes (+ de 1000), como já havia mencionado nos testes com troca de ip do serv tbm não resolveu......Estamos desconfiados de que temos um ip que responde por todos os outros....
    "
    nada.. nao eh tao caro assim nao...
    basicamente.. custa em torno de uns 2 reais cada IP... pagos por ano...
    PS: so vendem acima de 1000 ips... (acho q eh isso)

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Aqui pra mim só resolveu colocando ip valido pra todo mundo.... compramos um range de 4096 ips e o problema acabou.... cada cliente com o seu ip.... fica até melhor por causa daquelas questões de justiça, cada cliente está sendo identificado individualmente agora.... é isso, até mais.

    PS: Antes de colocar os ips validos eu já tinha tentado por esse formulario ai, sem resultado... o que eles fizeram foi apenas aumentar um pouco o limite, o que só amenizou muito pouco o problema.... não resolveu.
    na verdade...
    a questao da justica, eh realmente o log...
    nao necessariamente o ip do cliente...
    vejamos como funciona:

    - um ip para cada cliente
    um cliente fazendo algo de errado.. em determinado momento...
    o ip dele ficara gravado naquele local..
    a justica com posse do ip e horario, entrara em contato com o isp, para indentificar o camarada...
    o isp basicamente ira dizer quem eh...

    -um ip para toda a rede.
    um cliente fazendo algo de errado.. em determinado momento...
    o ip da rede ficara gravado naquele local..
    a justica entrara em contato com o isp, para indentificar o camarada...
    basicamente, atraves dos horarios, iremos verificar quem acessou aquele site fez algo em determinado momento...

    ou seja...
    ip para cada cliente ou nao... da na mesma...
    o que vai MANDAR sera os LOGS

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao sabia disso
    vou verificar e fazer o mesmo...
    de vez em qdo tenho esses problemas...


    nada.. nao eh tao caro assim nao...
    basicamente.. custa em torno de uns 2 reais cada IP... pagos por ano...
    PS: so vendem acima de 1000 ips... (acho q eh isso)


    na verdade...
    a questao da justica, eh realmente o log...
    nao necessariamente o ip do cliente...
    vejamos como funciona:

    - um ip para cada cliente
    um cliente fazendo algo de errado.. em determinado momento...
    o ip dele ficara gravado naquele local..
    a justica com posse do ip e horario, entrara em contato com o isp, para indentificar o camarada...
    o isp basicamente ira dizer quem eh...

    -um ip para toda a rede.
    um cliente fazendo algo de errado.. em determinado momento...
    o ip da rede ficara gravado naquele local..
    a justica entrara em contato com o isp, para indentificar o camarada...
    basicamente, atraves dos horarios, iremos verificar quem acessou aquele site fez algo em determinado momento...

    ou seja...
    ip para cada cliente ou nao... da na mesma...
    o que vai MANDAR sera os LOGS
    Exatamente os logs... porem quando vc tem só um ip e faz nat para todo mundo TODOS os seus clientes irão sair para a internet com 1 ip só.... ou seja o ip do seu servidor, para justiça não existe os "seus clientes", existe o "seu servidor apenas", quando a justiça vier atras de você para saber daquele seu cliente que fraudou o banco X no dia tal e na hora tal eles vão vir com o ip do seu servidor e não com o IP do seu cliente (pois o ip do cliente é interno, eles não pegam).... ai vamos lá, vamos dizer que na hora que eles disseram que houve o problema você tinha por exemplo 1000 usuarios on-line e funcionando... como você vai saber quem causou o problema???? vai guardar em logs todo o trafego que entrou e saiu de sua rede???? Posso dizer a você.... é inviavel.... agora com o ip publico não.... a justiça já vem com o ip do cliente na mão, ai vc vai lá no seu historico olha lá e responde... no dia X na hora Y quem estava usando o IP Z era Fulano de Tal.... ponto final.... espero ter sido o mais claro possivel e até mais, bom dia a todos.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Exatamente os logs... porem quando vc tem só um ip e faz nat para todo mundo TODOS os seus clientes irão sair para a internet com 1 ip só.... ou seja o ip do seu servidor, para justiça não existe os "seus clientes", existe o "seu servidor apenas", quando a justiça vier atras de você para saber daquele seu cliente que fraudou o banco X no dia tal e na hora tal eles vão vir com o ip do seu servidor e não com o IP do seu cliente (pois o ip do cliente é interno, eles não pegam).... ai vamos lá, vamos dizer que na hora que eles disseram que houve o problema você tinha por exemplo 1000 usuarios on-line e funcionando... como você vai saber quem causou o problema???? vai guardar em logs todo o trafego que entrou e saiu de sua rede???? Posso dizer a você.... é inviavel.... agora com o ip publico não.... a justiça já vem com o ip do cliente na mão, ai vc vai lá no seu historico olha lá e responde... no dia X na hora Y quem estava usando o IP Z era Fulano de Tal.... ponto final.... espero ter sido o mais claro possivel e até mais, bom dia a todos.
    questao de log, nao esta tramitando na justica essa questao?
    de guardar TODOS os logs dos clientes?
    logo, independete de vc guardar somente o logs dos ips... tera que guardar os logs de navegacao...

    eu aqui guardo tudo, deixo armazenando no servidor... e mensalmente vou la fazer o limpa
    gravo eles em dvd`s e posteriormente em 2 hd (HD primario+HD backup)
    eles compactados... ficam bem pequenos.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Anibal Ver Post
    passei por este problema , resolvi enviando um e-mail para Microsoft, resolveram em um dia, vou por o email ai pra vc dar uma olhadinha.
    Opa acabei de enviar um e-mail para microsoft, agora vamos aguardar os resultados.....logo os postarei aqui.....vlw

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    questao de log, nao esta tramitando na justica essa questao?
    de guardar TODOS os logs dos clientes?
    logo, independete de vc guardar somente o logs dos ips... tera que guardar os logs de navegacao...

    eu aqui guardo tudo, deixo armazenando no servidor... e mensalmente vou la fazer o limpa
    gravo eles em dvd`s e posteriormente em 2 hd (HD primario+HD backup)
    eles compactados... ficam bem pequenos.
    Não... eles não querem que vc guarde tudo, até porque se você fizer isso é invasão de privacidade, eles querem somente a hora que o usuario entrou e saiu, pq quando eles vierem atras de você eles vão vir somente com o ip em questão, com a data e a hora (eu lhe digo isso pq todo santo mês, eu recebo 1 ou 2 cartas judiciais, solicitando dados de clientes que estão fazendo o que não devem e o procedimento é esse acabei de dizer)... se você não tem como dizer quem foi a pessoa, ele vão lhe pedir os dados de todos os clientes que estavam conectados naquela determinada hora, que hora conectaram e que hora desconectaram cada um.... e todos passam a ser suspeitos.... isso quando o juiz é bonzinho..... pq senão, a culpa é sua de não ter os logs e você vai ter que se virar.... existe os logs do squid.... mas isso não serve de nada, para um provedor grande se torna inviavel guardar desse tanto de informações... e se for só os logs do squid tambem não serve, pq os logs so squid são apenas da porta 80 e os resto das portas ficam onde? vc vai ter que rodar um snnifer na sua saida de link e guardar todo o trafego sem excessão... ai o tamanho do log aumenta e muito.... não sei qual o tamanho do seu provedor, mas aqui tenho mais de 3500 usuarios, meu trafego é na casa do terabytes todo santo dia.... se fosse guardar diaramente logs de todas as conexões não teria HD que desse jeito.... obrigado e até mais pessoal
    Última edição por TheHawk; 16-08-2009 às 13:34.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Não... eles não querem que vc guarde tudo, até porque se você fizer isso é invasão de privacidade, eles querem somente a hora que o usuario entrou e saiu, pq quando eles vierem atras de você eles vão vir somente com o ip em questão, com a data e a hora (eu lhe digo isso pq todo santo mês, eu recebo 1 ou 2 cartas judiciais, solicitando dados de clientes que estão fazendo o que não devem e o procedimento é esse acabei de dizer)... se você não tem como dizer quem foi a pessoa, ele vão lhe pedir os dados de todos os clientes que estavam conectados naquela determinada hora, que hora conectaram e que hora desconectaram cada um.... e todos passam a ser suspeitos.... isso quando o juiz é bonzinho..... pq senão, a culpa é sua de não ter os logs e você vai ter que se virar.... existe os logs do squid.... mas isso não serve de nada, para um provedor grande se torna inviavel guardar desse tanto de informações... e se for só os logs do squid tambem não serve, pq os logs so squid são apenas da porta 80 e os resto das portas ficam onde? vc vai ter que rodar um snnifer na sua saida de link e guardar todo o trafego sem excessão... ai o tamanho do log aumenta e muito.... não sei qual o tamanho do seu provedor, mas aqui tenho mais de 3500 usuarios, meu trafego é na casa do terabytes todo santo dia.... se fosse guardar diaramente logs de todas as conexões não teria HD que desse jeito.... obrigado e até mais pessoal
    Acho q essa questao ainda sera mto discutida...
    ja que o projeto exige que os provedores armazenem os logs de acesso, por até três anos(previsto no artigo 22 do projeto de lei substitutivo 76, que tipifica crimes eletrônicos no Brasil.), para fins de investigação em caso de suspeita de crime praticado via internet ou com sua ajudinha.
    Porem, críticos do projeto consideram impossível, para os provedores, guardar tais dados (assim como vc, considera isso impossivel).
    Mais: o texto fala em armazenamento de logs, mas não em identificação para o acesso à rede. Logo, se o projeto for aceito, vc tera que guardar o acesso web...

    mas essa questao de invasao de privacidade, na minha opiniao seria se vc fazer mal uso delas... no exato momento em que vc o colhe, vc passa a ser responsavel por essas informacoes coletadas... alem do mais, vc nao esta vendo os dados trafegados, vc nao esta olhando o email dele, orkut ou vendo a conversa online dele., muito menos capturando a senha dele.. e sim, apenas guardando a url acessada (seria o mesmo que o historico do navegador)...

    eu aqui trabalho com um ip
    tenho 2 firewall... 1 na borda, e outro no servidor para controle de clientes... assim, aumento a seguranca dos clientes.
    porem, pretendo guardar todos os logs: dhcp, squid, firewall.
    eles compactados, tem o tamanho de 10% do original.. bem pequeno.

  11. #31

    Padrão

    Blz... sem pro.... cada um explica a sua parte.... hehe....... o importante é que cada um tenha uma solução para poder dar de conta depois quando houverem esse problemas com justiça... até mais amigo.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Blz... sem pro.... cada um explica a sua parte.... hehe....... o importante é que cada um tenha uma solução para poder dar de conta depois quando houverem esse problemas com justiça... até mais amigo.
    vdd
    justica eh falha mesmo...
    o importante eh ter saidas...
    t+

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Anibal Ver Post
    passei por este problema , resolvi enviando um e-mail para Microsoft, resolveram em um dia, vou por o email ai pra vc dar uma olhadinha.

    Mandei o e-mail, olha soh a resposta que obtive :
    Thank you for contacting Microsoft Customer Support. You have reached an unmonitored alias. For assistance, please visit http://support.live.com.

    E ainda continuo com o problema....

  14. #34
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Mandei o e-mail, olha soh a resposta que obtive :
    Thank you for contacting Microsoft Customer Support. You have reached an unmonitored alias. For assistance, please visit http://support.live.com.

    E ainda continuo com o problema....
    O e-mail foi desativado. Onde que o amigo aí encima conseguiu ele?

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Mandei o e-mail, olha soh a resposta que obtive :
    Thank you for contacting Microsoft Customer Support. You have reached an unmonitored alias. For assistance, please visit http://support.live.com.

    E ainda continuo com o problema....
    Seguinte quando aconteceu isso comigo ,na propria pagina de erro tinha alguma coisa falando de suporte...fui por ali....mas ja que te passaram essa mensagem ai em cima da pra vc ir por ali ,clica no link deles e vai em '' Windows Live ID'' na proxima pagina ali em ''Perguntas frequentes''vc vai ate em baixo em ''Erro 450 ou LEFKPK: não é possível criar uma conta '' na pagina que abrir vc vai no canto direito embaixo em ''Obter mais ajuda''na proxima vai em ''obter suporte'' dae preenche os dados...e pronto...foi por ai que cheguei ate aquele e-mail.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Anibal Ver Post
    Seguinte quando aconteceu isso comigo ,na propria pagina de erro tinha alguma coisa falando de suporte...fui por ali....mas ja que te passaram essa mensagem ai em cima da pra vc ir por ali ,clica no link deles e vai em '' Windows Live ID'' na proxima pagina ali em ''Perguntas frequentes''vc vai ate em baixo em ''Erro 450 ou LEFKPK: não é possível criar uma conta '' na pagina que abrir vc vai no canto direito embaixo em ''Obter mais ajuda''na proxima vai em ''obter suporte'' dae preenche os dados...e pronto...foi por ai que cheguei ate aquele e-mail.

    Estive olhando nesse link mas num achei.....agora que passou as cordenadas vou rever isso.....vlw abrass

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Mandei o e-mail, olha soh a resposta que obtive :
    Thank you for contacting Microsoft Customer Support. You have reached an unmonitored alias. For assistance, please visit http://support.live.com.

    E ainda continuo com o problema....
    manda nesse email aqui IDENT.CUSD.00.00.PT.TPU.BUA.TS.T01.S....microsoft.com
    esse é o suporte do brasil,
    se der certo fala aew

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Anibal Ver Post
    passei por este problema , resolvi enviando um e-mail para Microsoft, resolveram em um dia, vou por o email ai pra vc dar uma olhadinha.
    vou enviar um email tb.

    Irmao, o que voce disse exatamente no email ?

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    vou enviar um email tb.

    Irmao, o que voce disse exatamente no email ?

    Bom amigo foi assim....fiz o procedimento que passei ai em cima...daew eles me enviaram um email perguntando qual era o erro que aparecia, qual email eu estava tentando criar,qual era meu ip....Entao passei os dados que pediram e os ips validos que possuo aqui ,disse tambem que somos um provedor de internet, daew voltou ao normal.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Anibal Ver Post
    Bom amigo foi assim....fiz o procedimento que passei ai em cima...daew eles me enviaram um email perguntando qual era o erro que aparecia, qual email eu estava tentando criar,qual era meu ip....Entao passei os dados que pediram e os ips validos que possuo aqui ,disse tambem que somos um provedor de internet, daew voltou ao normal.
    ai vc responde que vc é um isp e o antispan deles esta bloqueando a criacao de novas contas no hotmail, e passa o ip dos seus clientes.