Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Em toda rede não se cria conta de hotmail

    Boa noite a todos, já dei uma boa pesquisada pelo forum mas não achei situação como a minha.....
    Temos aqui uma grande rede, onde recebemos de uma operadora 20MB dedicados. Com os quais atendemos 8 cidades. Todo o roteamento da rede é feito em uma rb600 com ip´s validos liberados por rotas.....acontece que em nehumas das cidades os clientes não estão conseguindo criar novas contas de e-mail no hotmail.....já tentamos mudar os ip´s validos de cada servidor e nada...usei uma regra que consegui aqui no forum e nada....
    Regra:
    ip firewall nat
    add chain=dstnat Dst.adress=207.0.0.0/8 action=accept desable=no comment="hotmail"

    Alguem já passou por esse problema, ou alguem com mais experiência sabe de uma solução ?

    Desde já agradeço !!!

  2. #2

    Padrão

    amigo quando acontece isso eu mudo para outro ip, e ai cria algumas, até atingi o limite novamente...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Boa noite a todos, já dei uma boa pesquisada pelo forum mas não achei situação como a minha.....
    Temos aqui uma grande rede, onde recebemos de uma operadora 20MB dedicados. Com os quais atendemos 8 cidades. Todo o roteamento da rede é feito em uma rb600 com ip´s validos liberados por rotas.....acontece que em nehumas das cidades os clientes não estão conseguindo criar novas contas de e-mail no hotmail.....já tentamos mudar os ip´s validos de cada servidor e nada...usei uma regra que consegui aqui no forum e nada....
    Regra:
    ip firewall nat
    add chain=dstnat Dst.adress=207.0.0.0/8 action=accept desable=no comment="hotmail"

    Alguem já passou por esse problema, ou alguem com mais experiência sabe de uma solução ?

    Desde já agradeço !!!
    REalmente... o amigo acima está correto....

    A Microsoft parece ter limitado a quantidade de contas que podem ser criadas de um mesmo endereço ip... sendo assim.. soh mudando o ip...

  4. #4

    Padrão

    Tem duas alternativas, Distribui ip validos para os clientes, ou preencher o formulario e informa para o hotmail que voc~e é um ISP.

  5. #5

    Padrão

    Amigos estava analisando aqui com o pessoal, impóssivel disponibilizar tantos ip´s válidos aos clientes (+ de 1000), como já havia mencionado nos testes com troca de ip do serv tbm não resolveu......Estamos desconfiados de que temos um ip que responde por todos os outros....
    explicando:
    A rede abastece varios servidores....cada serv com ip válido, que se afunilam em um único ip na borda dessa rede...Obs.: Isso é o que estamos deduzindo ser o problema, pelo motivo de já termos mudado ip de 1 serv pra teste e não resolver....O Técnico que configurou essa rede está incomunicável esses dias......mas qdo conseguirmos o contanto iremos esclarecer esse problemae postarei aqui os resultados.......
    Por enquanto obrigado a todos......Mas se alguem quiser opinar em nossa dedução fiquem a vontade...........


    Ahh !!! Esta é a mensagem de erro que aparece:


    "Estamos corrigindo um problema temporário na inscrição do Windows Live ID.
    Tente novamente.
    Se este erro persistir, tente novamente mais tarde.
    OK
    Código de erro: 100 : 0x800482dd : 2009-08-13T13:13:23 GMT"

  6. #6

    Padrão

    o q poderia estar acontecendo tbem é q tem alguem na sua rede esta criando e/ou tentando criar varias contas na hotmail e o seu IP externo fica marcado para nao ser valido por tentar criar muitas contas nessa data,

    tente temporariamente (para teste) colocar um outro link ou ADSL para teste para ver se solucionaria esse problema,, se realmemte for vc poderia colocar para gerar relarórios com o SARG (por ex e saber qm esta ocasionando isso na sua rede..

  7. #7

    Padrão

    bom.. aqui eu fiz o lance de desligar o modem.. e ligar de novo.. pra receber outro ip e funcionou... a nao ser q seja um problema novo esse daih...

    abraços,

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    bom.. aqui eu fiz o lance de desligar o modem.. e ligar de novo.. pra receber outro ip e funcionou... a nao ser q seja um problema novo esse daih...

    abraços,
    essa situação é só pra adsl, pois links dedicado tem alguns ips fixos... nunca mudam

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    bom.. aqui eu fiz o lance de desligar o modem.. e ligar de novo.. pra receber outro ip e funcionou... a nao ser q seja um problema novo esse daih...

    abraços,
    Seria uma boa, mas aqui uso dedicado......msm assim obrigado !!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    essa situação é só pra adsl, pois links dedicado tem alguns ips fixos... nunca mudam
    Isso msm...aqui é dedicado....

  11. #11

    Padrão

    Estou na mesma situação e tambem uso link dedicado.

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Quem usa link dedicado, tem que sair se registrando nesses serviços como ISP, é a única forma.

  13. #13

    Padrão

    como preencher e onde encontrar o fomulário ? pra dizer que somos ISP ????

  14. #14

    Padrão Boa.....

    Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    como preencher e onde encontrar o fomulário ? pra dizer que somos ISP ????

    Boa.....onde a gente preenche esse tal formulário, parece ser o único recurso no momento... abrass

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Aqui pra mim só resolveu colocando ip valido pra todo mundo.... compramos um range de 4096 ips e o problema acabou.... cada cliente com o seu ip.... fica até melhor por causa daquelas questões de justiça, cada cliente está sendo identificado individualmente agora.... é isso, até mais.

    PS: Antes de colocar os ips validos eu já tinha tentado por esse formulario ai, sem resultado... o que eles fizeram foi apenas aumentar um pouco o limite, o que só amenizou muito pouco o problema.... não resolveu.

  17. #17

    Padrão

    passei por este problema , resolvi enviando um e-mail para Microsoft, resolveram em um dia, vou por o email ai pra vc dar uma olhadinha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         email.png
Visualizações:	286
Tamanho: 	117,5 KB
ID:      	5141  

  18. #18

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Anibal Ver Post
    passei por este problema , resolvi enviando um e-mail para Microsoft, resolveram em um dia, vou por o email ai pra vc dar uma olhadinha.
    Anibal, muito obrigado pela ajuda, vou mandar um e-mail para esse endereço da Microsoft o mais rápido possivel.........

    E postarei aqui o resultado......

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Aqui pra mim só resolveu colocando ip valido pra todo mundo.... compramos um range de 4096 ips e o problema acabou.... cada cliente com o seu ip.... fica até melhor por causa daquelas questões de justiça, cada cliente está sendo identificado individualmente agora.... é isso, até mais.

    PS: Antes de colocar os ips validos eu já tinha tentado por esse formulario ai, sem resultado... o que eles fizeram foi apenas aumentar um pouco o limite, o que só amenizou muito pouco o problema.... não resolveu.
    custa muiito mais caro comprando os ips com o link dedicado? eles me deram 5 ips ...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    custa muiito mais caro comprando os ips com o link dedicado? eles me deram 5 ips ...
    Range = 4096 ip´s > 2.215,00 reais