+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lampejos do Apocalipse?

    Na edição do dia 12/08/2009 do Jornal Nacional, exatos 3 minutos (um recorde para o nível da notícia) foi dedicado a atacar o líder-mor (e por quê não grão-mestre em charlatanismo) da IURD por formação de uma quadrilha envolvendo este e mais nove seres desta pátria amada.

    Segue aqui um trecho da reportagem no (im)parcial G1:

    "...
    O jornal “O Estado de S. Paulo” teve acesso a documentos que fazem parte da investigação sobre o fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, e outras pessoas ligadas a ele e à igreja. As informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelam que o dinheiro dos fiéis, arrecadado para a manutenção da igreja e obras sociais, era desviado para a compra de empresas de comunicação.
    ..."


    G1 > Brasil - NOTÍCIAS - MP vai pedir ajuda internacional na investigação contra Edir Macedo e mais 9

    Pérae, opa!

    A Globo levantar falso testemunho contra uma entidade religiosa poderia ser considerado um abuso. Se ela não tivesse razão.

    Sim senhores, ela tem plena razão (aqueles que já viram a mansão em Campos do Jordão - SP sabem o por quê).
    Mas ela não tem o direito de abrir o bico.

    A própria Rede Globo, assim como, por exemplo, o Sr. Dr. Prof. F.D.P. José Sarney, há muitos e muitos anos manipula informações (claro, por meios ultra-ilícitos). Seja por jornais impressos, televisão ou websites, esta (não se sabe até quando) gigante já colocou e retirou até presidente da república "eleito" pelo voto direto.


    O mais "legal" de tudo é que, na madrugada do dia 13/08/2009, o programa "Fala que eu te escuto", da Rede Record, desceu a lenha sem dó nem piedade na Globo (e olha que geralmente pregam a tolerância, a compaixão e o perdão).


    Ou seja.


    Não se "sabe" ao certo se eles "se matam" por espaço, por dinheiro, por "fé", por obediência cega, ou por tudo isso junto.
    O que é possível se perceber é que, quanto mais o tempo passa, melhor minha TV vem sendo utilizada pelo meu DVD Player.

    Não digo isso por acreditar que as pessoas devam parar de ver noticiarios da TV.
    Mas se for pra ficar dando audiência a emissoras que somente se prezam a ficar com o "rabo preso", é melhor assinar o jornal impresso local e curtir, por exemplo, um "SBT Manhã" depois um "Primeiro Jornal" só pra variar. Porque, de resto, é sempre a mesma ladainha que apenas empobrece nossa cultura e nosso conhecimento.


    Está exposto para quem quiser ver, ouvir e sentir (na pele ou no coração)...
    Armagedom? Apocalipse?

    Que o Pai Eterno nos proteja.
    Última edição por Frusciante; 13-08-2009 às 13:02.

  2. #2

    Padrão

    "grão-mestre em charlatanismo" foi ótima.

  3. #3

    Thumbs up

    Quem ainda acredita que Edir Macedo tem algum merito além de ser um ladrão, procure no youtube "Edir Macedo ensinando a roubar". Só falta os CEGOS dizerem que é uma pessoa parecida e a voz não é a dele. <DOT>

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Receber oferta ou dízimo nunca foi roubar, ninguém vai lá e dá obrigado;

    Usar dinheiro público em benefício próprio sim.

  5. #5

    Padrão

    Eu gostava mais de quando aqui só falava de Linux, BSD, computadores, redes, internets, provedores, MTks... Daqui apouco fica parecendo o Terra. Noticias somente de como a samambaia, beteraba, rabanete, melancia toma banho na Fazenda... Espero que este seja o nivel maximo que o forum pretende chegar... rsrsrs sem brigas !!!
    Última edição por UltraFox; 14-08-2009 às 08:57.

  6. #6

    Padrão

    Aqui agora é 90% Mikrotik+Wireless+Provedor+Link.

    Eu preferia mais quando era 95% Linux, deviam mudar logo o nome para under-provider.org , under-mikrotik ou under-wireless ....

  7. #7

    Padrão

    Cara, não verifiquei em que seção vc pos o tópico, mas vejo esse tópico como um 'pate-papo com colegas de trabalho'.
    O som aqui é muito mais útil ligado ao PC ou ao DVD e a TV ao DVD, breve ela terá outro companheiro, um MPC (central de multimídia) mas é isso de resto a maioria das programações de TV aborrece e desinforma.

  8. #8

    Padrão

    Olhem aqui onde ele postou o comentário:

    Under-Linux.org > Comunidade > Assuntos nao relacionados > Religião

    Então ele está certo, por que existe um espaço para isso, o colega fez um comentário de uma coisa Real e que leva milhares de pessoas mal informadas a enriquecer cada vez mais esses FDP dessa seita do inferno!!

  9. #9

    Padrão

    Bom... antes de mais nada quero dizer que nao tenho nemhuma religiao .
    acompanhando o noticiario qualquer pessoa mais prudente há de convir que nao podemos "fazer do que parece ser com o que nao foi provado" uma afirmaçao.
    dizer que o tal bisbo ou qualquer outra pessoa é bandido ou nao , nao cabe a uma pessoa minimamente sensata.

    O cara foi investigado por FBI,INTERPOL,PROMOTORIA, O SCAMBAU E FOI JULGADO PELO SUPREMO TRIBUNAL , e ate agora nao li nada que comprove se o cara é ou nao bandido.

    vamos deixar o julgamente para quem sabe, de fato, investigar e julgar
    de resto o que passa na tv é como " aquele provedor sentindo-se ameaçado pelo seu e fala mal do seu provedor aos clientes.
    Última edição por Juniin; 19-08-2009 às 00:05.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Bom... antes de mais nada quero dizer que nao tenho nemhuma religiao .
    acompanhando o noticiario qualquer pessoa mais prudente há de convir que nao podemos "fazer do que parece ser com o que nao foi provado" uma afirmaçao.
    dizer que o tal bisbo ou qualquer outra pessoa é bandido ou nao , nao cabe a uma pessoa,minimamente, sensata.

    O cara foi investigado por FBI,INTERPOL,PROMOTORIA, O SCAMBAU E FOI JULGADO PELO SUPREMO TRIBUNAL , e ate agora nao li nada que comprove se o cara é ou nao bandido.

    vamos deixar o julgamente para quem sabe, de fato, investigar e julgar
    de resto o que passa na tv é como " aquele provedor sentindo-se ameaçado pelo seu e fala mal do seu provedor aos clientes.
    É o bixinho tá sendo acusado injustamente..... não vamos julgar né, procura no youtube "edir macedo ensinando a roubar" pra você ver a santidade em pessoa.

  11. #11

    Padrão

    Ah pelo amor de DEUS gente todo mundo ja sabia disso, eu mesmo em meados de 98 frequentava a universal, mas cm pouco tempo depois sai dela, mas todo mundo sabia q ele era o dono da record, e ainda por cima, de onde ele teria tirado 20 milhoes pra comprar a record se nao tivesse sido da igreja, primeira coisa de desconfiar foi dessa compra, pois ele fez o canal ser um canal comum, q preve lucros, ao inves de ter feito um canal voltado ao publico evangelico como a RIT, o missionario R.R. Soares comecou cm ele, mas ele saiu pq disse q o Edir tinha um metodo muito agressivo de pedir dizimos e doacoes, e o q o missionario fez com o dinheiro, montou ai um canal voltado para o publico evangelico, fez uma tv por assinatura pra o mesmo publico, e esta espalhando pelo Brasil radios evangelicas, e ainda levando a outras culturas a palavra de DEUS, resultado disso; ninguem ouve falar nele, q foi acusado disso e dakilo, como Edir ja vem sendo acusado de muito antes, e vale tb ressaltar os lideres da Renascer tb.
    A culpa?
    Todo mundo vai e joga a culpa pra religiao evangelica(ou os "crentes" como alguns falam), a culpa nao é da igreja, ou das igrejas(referindo as outras; presbiteriana, assembleia, internacional da Graça, mundial entre outras) e sim de alguns lideres corruptos.
    Não estou defendendo igrejas, mas mostrando certas diferencas entre ambas.

  12. #12

    Padrão

    Eu acho que alguns ainda não compreenderam o real motivo do tópico.

    Não levantei esta questão por leviandade ou para incentivar esta ou aquela religião.

    O principal motivo foi relembrar o quanto estamos vulneráveis à informação passada pela televisão quando se trata de titãs tentando defender a unhas e dentes a tão sonhada "liderança" e o "oculto" monopólio.

    Uma coisa que também não pode ser ignorada é o fato que alguns usam a boa fé de outrem para prática ilícitas.

    Perante a lei do Brasil, est[a assegurada e permitida toda e qualquer manifestação de fé e culto religioso.
    Pela lei de Deus, o homem tem livre arbítrio.
    Pela lei do cão, é cada um por si.

    Ninguém tem que seguir religião A, misticismo B ou ateismo C.

    Isso server "apenas" para lembrar que, quanto mais lemos, nos interessamos pelo mundinho a nossa volta e enriquecemos nossa cultura, melhor será a nossa condição de vida, pois melhores serão nossas escolhas.


    abracos

  13. #13
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Na edição do dia 12/08/2009 do Jornal Nacional, exatos 3 minutos (um recorde para o nível da notícia) foi dedicado a atacar o líder-mor (e por quê não grão-mestre em charlatanismo) da IURD por formação de uma quadrilha envolvendo este e mais nove seres desta pátria amada.

    Segue aqui um trecho da reportagem no (im)parcial G1:

    "...
    O jornal “O Estado de S. Paulo” teve acesso a documentos que fazem parte da investigação sobre o fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, e outras pessoas ligadas a ele e à igreja. As informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelam que o dinheiro dos fiéis, arrecadado para a manutenção da igreja e obras sociais, era desviado para a compra de empresas de comunicação.
    ..."


    G1 > Brasil - NOTÍCIAS - MP vai pedir ajuda internacional na investigação contra Edir Macedo e mais 9

    Pérae, opa!

    A Globo levantar falso testemunho contra uma entidade religiosa poderia ser considerado um abuso. Se ela não tivesse razão.

    Sim senhores, ela tem plena razão (aqueles que já viram a mansão em Campos do Jordão - SP sabem o por quê).
    Mas ela não tem o direito de abrir o bico.

    A própria Rede Globo, assim como, por exemplo, o Sr. Dr. Prof. F.D.P. José Sarney, há muitos e muitos anos manipula informações (claro, por meios ultra-ilícitos). Seja por jornais impressos, televisão ou websites, esta (não se sabe até quando) gigante já colocou e retirou até presidente da república "eleito" pelo voto direto.


    O mais "legal" de tudo é que, na madrugada do dia 13/08/2009, o programa "Fala que eu te escuto", da Rede Record, desceu a lenha sem dó nem piedade na Globo (e olha que geralmente pregam a tolerância, a compaixão e o perdão).


    Ou seja.


    Não se "sabe" ao certo se eles "se matam" por espaço, por dinheiro, por "fé", por obediência cega, ou por tudo isso junto.
    O que é possível se perceber é que, quanto mais o tempo passa, melhor minha TV vem sendo utilizada pelo meu DVD Player.

    Não digo isso por acreditar que as pessoas devam parar de ver noticiarios da TV.
    Mas se for pra ficar dando audiência a emissoras que somente se prezam a ficar com o "rabo preso", é melhor assinar o jornal impresso local e curtir, por exemplo, um "SBT Manhã" depois um "Primeiro Jornal" só pra variar. Porque, de resto, é sempre a mesma ladainha que apenas empobrece nossa cultura e nosso conhecimento.


    Está exposto para quem quiser ver, ouvir e sentir (na pele ou no coração)...
    Armagedom? Apocalipse?

    Que o Pai Eterno nos proteja.

    Eu assisti a tudo isso e vi o quanto a Record ficou revoltada pelo fato da Rede Globo ter exposto a mais pura verdade sobre a conduta desabonada do senhor Edir Macedo...

    O pior de tudo é ver a tamanha ignorância e ingenuidade das pessoas colocando praticamente todo o seu dinheiro nas campanhas milionárias que eles promovem, com a falsa promessa de que tudo viria em dobro...

    Pera aí, desde quando D'us exige que a pessoa faça um "contrato" com ele para que ela possa alcançar alguma coisa ?

    A safadeza mor é essa, usar o nome de D'us para conseguir as coisas...eu fico mais revoltada é com as pessoas que acham que o que vai salvá-las é a tal religião e não a fé...enfim, isso sempre é um assunto muito delicado, polêmico e causa "arremesso de farpas" vindo de todos os lados.

    Sei que há esse tipo de prática dotada de sem vergonhice em várias ramificações religiosas, seria bom que todas elas viessem à tona.

    Ah, parei!

    Um abraço,

  14. #14
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Ninguem é obrigado a crer, seguir uma fé, ou a qualquer coisa. É uma opção pessoal, por afinidade, crença, bem estar ou outra coisa qualquer.
    A decisão é de cada um, temos o livre arbítrio.
    Liberdade de imprença não significa que podemos manipular as pessoas veinculando o que queremos.
    Não se esqueçam que a emissora, do falecido, já teve que divulgar direiro de resposta por não ser LEAL ao público brasileiro.
    Requentar informações é um desespero por saber que está em decadencia, já a muito tempo.
    O povo já não aceita mais as manipulações, a prova foi a eleição e reeleição do Presidente LULA.