+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Caixa Hermética de alumínio e com logo marca

    É o primeiro protótipo, então não é o definitivo e não pode ser comparada com qualquer outra caixa profissional.
    Está aqui somente para criticas (CONSTRUTIVAS, DESPENSO PALHAÇOS DE PLANTÃO).
    A logo marca eu barbeirei mesmio, enviei pro fabricante invertida, sem bordas e faltando um pedaço.
    Tem vários detalhes que serão corrigidos nas proximas, mas pra quem não é perfeccionista, acho que já é um bom começo.

    Mandem criticas......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         048.JPG
Visualizações:	737
Tamanho: 	1,69 MB
ID:      	5151   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         047.jpg
Visualizações:	695
Tamanho: 	1,23 MB
ID:      	5152  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         045.jpg
Visualizações:	522
Tamanho: 	1,25 MB
ID:      	5153   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         044.jpg
Visualizações:	393
Tamanho: 	1,18 MB
ID:      	5154  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         042.jpg
Visualizações:	339
Tamanho: 	1,24 MB
ID:      	5155   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         039.JPG
Visualizações:	471
Tamanho: 	1,73 MB
ID:      	5156  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         038.JPG
Visualizações:	305
Tamanho: 	1,88 MB
ID:      	5157   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         036.JPG
Visualizações:	293
Tamanho: 	1,87 MB
ID:      	5158  


  2. #2

    Padrão

    interessante sua caixa. deve ficar bem imune a interferencias. Porem, como fica a temperatura dentro dela num dia de sol escaldante?
    Como e feito o suporte para fixar uma rb, para nao ter contato com o aluminio e eventualmente fechar um curto?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    interessante sua caixa. deve ficar bem imune a interferencias. Porem, como fica a temperatura dentro dela num dia de sol escaldante?
    Como e feito o suporte para fixar uma rb, para nao ter contato com o aluminio e eventualmente fechar um curto?
    Quanto a temperatura: acredito que não esquentar muito não, tem espaço físico e uma camada de 1 cm de espessura de alumínio, aqui na minha região, Goiás, é quente e nunca tive problemas com caixas quentes demais.

    Quanto a isolamento: Eu preferi fazer com parafusos, porcas e arroelas no fundo da caixa e também usei mangueiras finas (daquelas tipo de combustível de carro) cortadas em pedaços de 1,5 cm de altura pra isolar, sempre funcionou, inclusive nas caixas herméticas de plástico.

  4. #4
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    É o primeiro protótipo, então não é o definitivo e não pode ser comparada com qualquer outra caixa profissional.
    Está aqui somente para criticas (CONSTRUTIVAS, DESPENSO PALHAÇOS DE PLANTÃO).
    A logo marca eu barbeirei mesmio, enviei pro fabricante invertida, sem bordas e faltando um pedaço.
    Tem vários detalhes que serão corrigidos nas proximas, mas pra quem não é perfeccionista, acho que já é um bom começo.

    Mandem criticas......
    Realmente interessante, mas a vedação ? foi testada ? e como disse o amigo, temperatura interna? será controlada como ?
    boa sorte em seu projeto !

  5. #5

    Padrão

    um detalhe.... vc quem fez?
    Tem fabrica? Varios tamanhos? Como e a fixacao dela em torres?

  6. #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Realmente interessante, mas a vedação ? foi testada ? e como disse o amigo, temperatura interna? será controlada como ?
    boa sorte em seu projeto !
    Vedacão dá com cola de silicone, não foi feita pra ficar abrindo toda hora. Mas tem vedação sim.
    Moro em um Estado de temperaturas quentes e acho que vai funcionar 100%, mas este detalhe ainda não testei, tá muito recente pra falar.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    um detalhe.... vc quem fez?
    Tem fabrica? Varios tamanhos? Como e a fixacao dela em torres?
    Não fui eu quem fez, foi um colega meu, o tamanho pode ser determinado por quem fizer o pedido.
    A fixação nas torres é feito por parafusos na trazeira dela, aquelas coisas redondas atrás, mas acho que vou mudar isso, vou pedir uma forma mais fácil de prende-la ... aceito sugestões ....

  8. #8

    Padrão

    segue uma sugestao ..

    barras nas costas da caixa.. e essa parte vermelha.. uma parte que desliza na barra (fixada por parafuso)

    a peça desliza na barra para adaptar a larguda da torre... dps basta APERTAR este parafuso (peça em destaque)

    onde ele fixará na torre...

    consegue reproduzir a ideia ?!

    fica super facil instalar isto..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	12,0 KB
ID:      	5167  

  9. #9

    Padrão

    Uma pequena sugestão. Poderias colocar um pequeno duto interno com elevação de 3cm para coloção de ventoinha ou exaustor (tipo o de aspirador mas para equipamento assim) e mais acima na lateral abrir uma venesiana (com uma única fenda, como uma fenda protegida por um toldo quase na vertical) pra que o ar circule. Tente fazer uma com 4 ou 5mm e veja se ela não demora muito para resfriar após o descansar do sol.
    No mais parabéns pela iniciativa.

  10. #10

    Padrão

    sugestao para ventilação:

    na lateral da caixa.. colocar um furo quadrado de 80mm (8cm) que encaixe um cooler destes de PC comum... so que na latera um "TACO" como na figura anexa..

    ai a pessoa coloca um cano 90 graus para nao entrar agua ..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled2.jpg
Visualizações:	128
Tamanho: 	7,0 KB
ID:      	5168  

  11. #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    segue uma sugestao ..

    barras nas costas da caixa.. e essa parte vermelha.. uma parte que desliza na barra (fixada por parafuso)

    a peça desliza na barra para adaptar a larguda da torre... dps basta APERTAR este parafuso (peça em destaque)

    onde ele fixará na torre...

    consegue reproduzir a ideia ?!

    fica super facil instalar isto..
    Sim, consigo imaginar. Acho que vai dar certo. Valeu.

  12. #12

    Padrão A Ventilação

    Bom, vou dar uma pensada sobre a ventilação nessa caixa, apesar de achar que não precisa. Cabe uma placa mãe off board dentro da caixa. Mas é melhor pensar no caso.
    Vocês já viram aquele equipamento da CiaNet, o STC3502? Ele é uma caixa metálica com 2 concentradores HPNA + fibra + ether + conversor de energia numa caixa apertadinha, sei que os equipamentos esquentam bastante e não tem problemas. O mesmo caso são as caixas das Telecoms ....
    Mas vou pensar no caso, se num ficar muito esquisito, mas valeu essa dica também.
    Abraços.

  13. #13

    Padrão Vc usa o chumbo de bateria?a

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    É o primeiro protótipo, então não é o definitivo e não pode ser comparada com qualquer outra caixa profissional.
    Está aqui somente para criticas (CONSTRUTIVAS, DESPENSO PALHAÇOS DE PLANTÃO).
    A logo marca eu barbeirei mesmio, enviei pro fabricante invertida, sem bordas e faltando um pedaço.
    Tem vários detalhes que serão corrigidos nas proximas, mas pra quem não é perfeccionista, acho que já é um bom começo.

    Mandem criticas......
    Pois é com este logo aí, será?.. Mas gostei muito.

  14. #14

    Padrão

    Todo projeto de inicio é assim mesmo, parabens pela iniciativa

  15. #15

    Padrão

    gostei, pensei que fosse de chapa de aluminio, e não fundida, acho que economizaria mais.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marollim Ver Post
    Pois é com este logo aí, será?.. Mas gostei muito.
    A logo-marca eu errei, o molde dela não foi do jeito que o rapaz me pediu pra que eu fizesse e mandei de forma totalmente errada, vou fazer da forma que ele pediu, é mais caro mais dá pra aproveitar MUITAS vezes e fica com cara de profissional.
    Do jeito que está, tá meio tosco mesmo.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    gostei, pensei que fosse de chapa de aluminio, e não fundida, acho que economizaria mais.
    Mas é de alumínio mesmo. Se fosse de chumbo seria pesada demais.
    É alumínio fundido em liga (aluminio duro e mole), tem uma boa resistencia e proteção contra as intempéries.

  18. #18

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    e ae.. como ta o projeto?
    Tá pronto e daqui uns dias vou começar a instalar nas torres.