+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace de 11 km!

    Boa noite pessoal !
    Seria possivel fazer um enlace com duas NanoStation5 com antenas externas com 14dbi de ganho de 24dbm potencia em ambos os lados, sendo estas direcionais com visada boa 100 % ampla e numa frequancia de 5.8?
    Abraços, Obrigado !

  2. #2

    Padrão

    rapaz o fabricante promete 10 km, mas acho dificio vc conseguir 11 km....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    rapaz o fabricante promete 10 km, mas acho dificio vc conseguir 11 km....
    Voce acha que com essa configuração que sitei acima com o Airaya eu consigo? ou ele nao é muito legal para enlace de longa distancia?
    Obrigado parceiro, abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kayo2009 Ver Post
    Voce acha que com essa configuração que sitei acima com o Airaya eu consigo? ou ele nao é muito legal para enlace de longa distancia?
    Obrigado parceiro, abraços

    com o airaya consegue sim, mas ja q vc tem dois nanos compra 2 zirok de 60cm da pra fechar traquilo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    com o airaya consegue sim, mas ja q vc tem dois nanos compra 2 zirok de 60cm da pra fechar traquilo.
    Obrigado parceiro, essas antenas tem um ganhgo e mais ou menos 34dbi e as que tentamos usar tem na faixa de 22dbi. Só mais uma pergunta, é sempre preciso colocar duas antenas externas de mesma marca ou poderia colocar antenas externas de marcas diferente para fazer esse ou qualquer outro tipo de enlace?
    Abração, obrigado pela ajuda !

  6. #6

    Post

    vpcê consegue 11 se a visada for perfeita

    mas usando uma antenade um lado melhora bastante

  7. #7

    Padrão

    11 km so com as antenas do nano ?? tu acha q da ?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kayo2009 Ver Post
    Boa noite pessoal !
    Seria possivel fazer um enlace com duas NanoStation5 com antenas externas com 14dbi de ganho de 24dbm potencia em ambos os lados, sendo estas direcionais com visada boa 100 % ampla e numa frequancia de 5.8?
    Abraços, Obrigado !
    amigo, tem gente que diz que jah conseguiu 15km, não acredito, acho que seria bom uma antena externa para esse ptp.

  9. #9

    Padrão

    vc pode usar OIW de disco que é excelente.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    vc pode usar OIW de disco que é excelente.
    Obrigado amigao. Pessoal resolveu fazer esse PTP utilizando routerbord 333 mikrotik com antena externa de 33 dbi sendo estas full duplex. Valeus, obrigado a todos

  11. #11

    Padrão

    estou fazendo 15km com antena aquario radio w254.claro atendendo 1 clente,filé

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    estou fazendo 15km com antena aquario radio w254.claro atendendo 1 clente,filé
    Qual ganho dessa antena aquario radio w254?
    Obrigado

  13. #13

    Padrão

    amigo antena de 25db,radio w254aprouter,claro apenas 1 cliente

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    amigo antena de 25db,radio w254aprouter,claro apenas 1 cliente
    Obrigado amigo !

  15. #15

    Padrão

    Com os NS5 e Zirok Wll605 funciona perfeitinho com custo baixo, Agora os Airaya nessa distancia pode usar com as mesmas antenas que fica show é montar e esquecer que ta usando rádio..

  16. #16

    Padrão

    Amigo fechei um enlace semana passada de 11Kms e 340 MTs Apenas os nano sem antena externa passando 350KB/s

    Ping 2 ms

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kayo2009 Ver Post
    Boa noite pessoal !
    Seria possivel fazer um enlace com duas NanoStation5 com antenas externas com 14dbi de ganho de 24dbm potencia em ambos os lados, sendo estas direcionais com visada boa 100 % ampla e numa frequancia de 5.8?
    Abraços, Obrigado !
    Use antenas externas de ganho maior tipo 30 dBi, mas com Bullet 5 (ou Bullet M5 HP) ao invés da Nanostation 5. Só use a Nanostation 5 se você precisar de homologação Anatel, e aí aumente o ganho da antena externa para compensar a perda de inserção de antena externa na Nano que é bem razoável (tipo uns 3 dB)... ou use a antena interna que tem chance de funcionar.

  18. #18

    Padrão

    mais 1 enlace de 12 km fechado somente com as antenas originais do nano

  19. #19

    Padrão

    Oi galera, resolvi fazer tudo novamente coloquei uma como Station WDS funcionando como AP e a outra como Bridge nas configurações da wireless, tanto numa como outra foi criado Brigde e adicionadas as portas Wlan e LAN. ainda Na Station WDS foi criado a interface WDS vinculado com a Brigde criada com frequencia 5320. Tanto em uma como em outra foi feito na configuração wireless (interface wlan) na guia WDS como dinamico e WDS default a bridge criada. Na que funcionaria como cliente nao precisou configurar uma interface WDS, ou seja, nao precisou adicionar uma interface WDS na cliente, apenas na AP. E só atribuimos IP válido as proprias bridges criadas. Com isso conseguimos fazer o link pingando a 2 ms diistancia de 11 km a 12 km. Agradeço a todos pelo apoio.
    Flwss
    Obrigado a todos vc amigos