+ Responder ao Tópico

1. Eu fiquei curioso de saber se dá para usar chave só para os pontos de acesso e deixar os WDS sem chave. Não há perigo do enlace em wds ser snifado e a rede invadida? Ou neste caso, mesmo que um intruso entre no WDS não vai a frente pois os pontos de acesso bloqueiam?[/QUOTE]

Eu nunca tive problemas,, mas acredito que não seja impossível, se alguem quiser muito te sacanear e tiver um bom conhecimento não seria uma chave o obstáculo pra ele te sacanear. Eu uso,, outros provedores estão usando,,, e o risco sempre vai existir, mas o importante é que funcioana.

2. Sem dúvida, não existe proteção perfeita. Mas sempre que se puder colocar mais dificuldade sempre é bom. E WEP é facilmente quebrada. Mas WPA2 AES, fica muito mais difícil.
    Mas a minha dúvida começa pela chave, já que tive esta triste experiência com o Nano aceitando só WEP no wds.
    Daí pensei assim: deixo chave WPA2 nos pontos de acesso e entre os WDS sem chave, assim como voce está fazendo. Acho que se alguém entrar pelo enlace wds aberto, ele não conseguirá ir avante pois o resto fica chaveado. Será?

3. Fiquei muito frustrado ao ler este topico e ninguem esplicar a real diferença entre uma parabola fechada e uma parabola vasada,

Parabula fechada (disco) Nao joga sinal no sentido contrario do alimentador assim aproveitando ao maximo o lóbulo de irradiação

PRO: não joga sinal em direções opostas
    Contra: Ventos fortes pode dobrar uma torre com estrutura fraca ou com braços

Parabula vasada, (grade) tem o mesmo efeito q a fechada com uma diferenca em média de 5dbi

PRO suporta grandes alturas com rajadas de ventos fortes
    Contra: joga sinal até 2km no sintido oposto do alimentador disperdissando sinal

4. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Fiquei muito frustrado ao ler este topico e ninguem esplicar a real diferença entre uma parabola fechada e uma parabola vasada,

Parabula fechada (disco) Nao joga sinal no sentido contrario do alimentador assim aproveitando ao maximo o lóbulo de irradiação

PRO: não joga sinal em direções opostas
    Contra: Ventos fortes pode dobrar uma torre com estrutura fraca ou com braços

Parabula vasada, (grade) tem o mesmo efeito q a fechada com uma diferenca em média de 5dbi

PRO suporta grandes alturas com rajadas de ventos fortes
    Contra: joga sinal até 2km no sintido oposto do alimentador disperdissando sinal
    "Mas bah tchê", é isso que estamos tentando estabelecer desde o princípio. Parábola fechada se for colocar uma só, até que vai, mas se o vivente pretende fazer vários ptp a partir da base, não vai ser qualquer torre que vai aguentar.
    Mas tu enriqueceu o assunto com os detalhes sobre dispersão do sinal. E foi por isso que eu estava indagando sobre colocar uma tela de malha fina na grade, para melhorar este detalhe e ao mesmo tempo não tirar a vantagem da menor resistência aos ventos.
    Com estes ventos que sopraram nestes últimos dias aqui no RS, não é qualquer torre que aguentaria 3 discos fechados. Aqui chegou a 80km/h. E tu sabe como é o vento norte, né Pirigoso. Ele vem em rajadas. Foram 3 dias soprando. E agora virou sul, mas felizmente não tão forte.

Eu comprei umas antenas de disco, 2.4 da Geenge, aquelas com a cx incorporada para colocar um rádio, e ainda não me animei a colocar. Vou esperar por algum cliente com recepção mais difícil, pois vai ter que ser muito bem fixada. E não colocar muito alto. São 60cm de disco. Eu fiz uma experiência, segurando na mão com estas rajadas de vento destes dias. A pressão é algo fantástico.

5. as parábulas da geenge tem um contra, se ela for presa por um suporte de 20 cm ou maior na torre ela dobra a torre no meio, funcionando como uma alavanca de torção, o ideal e prender direto na cantoneira ou tubo (torre feita com catoneira ou tubo circular)

Tópicos Similares

1. Duvida 2 Grade ou 2 nano ?
    Por Dhytechno no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-08-2012, 13:22
  2. enlance motorola PTP 500 ou rocket M5?
    Por alisson no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 01-04-2011, 14:34
  3. PTP fecha ou não?
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-10-2010, 15:34
  4. Grade ou parabola fechada?
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-08-2008, 22:00
  5. Pegunda antena de grade ou ommini