Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Eu fiquei curioso de saber se dá para usar chave só para os pontos de acesso e deixar os WDS sem chave. Não há perigo do enlace em wds ser snifado e a rede invadida? Ou neste caso, mesmo que um intruso entre no WDS não vai a frente pois os pontos de acesso bloqueiam?[/QUOTE]

    Eu nunca tive problemas,, mas acredito que não seja impossível, se alguem quiser muito te sacanear e tiver um bom conhecimento não seria uma chave o obstáculo pra ele te sacanear. Eu uso,, outros provedores estão usando,,, e o risco sempre vai existir, mas o importante é que funcioana.

  2. #22

    Padrão

    Sem dúvida, não existe proteção perfeita. Mas sempre que se puder colocar mais dificuldade sempre é bom. E WEP é facilmente quebrada. Mas WPA2 AES, fica muito mais difícil.
    Mas a minha dúvida começa pela chave, já que tive esta triste experiência com o Nano aceitando só WEP no wds.
    Daí pensei assim: deixo chave WPA2 nos pontos de acesso e entre os WDS sem chave, assim como voce está fazendo. Acho que se alguém entrar pelo enlace wds aberto, ele não conseguirá ir avante pois o resto fica chaveado. Será?

  3. #23

    Padrão

    Fiquei muito frustrado ao ler este topico e ninguem esplicar a real diferença entre uma parabola fechada e uma parabola vasada,

    Parabula fechada (disco) Nao joga sinal no sentido contrario do alimentador assim aproveitando ao maximo o lóbulo de irradiação

    PRO: não joga sinal em direções opostas
    Contra: Ventos fortes pode dobrar uma torre com estrutura fraca ou com braços

    Parabula vasada, (grade) tem o mesmo efeito q a fechada com uma diferenca em média de 5dbi

    PRO suporta grandes alturas com rajadas de ventos fortes
    Contra: joga sinal até 2km no sintido oposto do alimentador disperdissando sinal

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Fiquei muito frustrado ao ler este topico e ninguem esplicar a real diferença entre uma parabola fechada e uma parabola vasada,

    Parabula fechada (disco) Nao joga sinal no sentido contrario do alimentador assim aproveitando ao maximo o lóbulo de irradiação

    PRO: não joga sinal em direções opostas
    Contra: Ventos fortes pode dobrar uma torre com estrutura fraca ou com braços

    Parabula vasada, (grade) tem o mesmo efeito q a fechada com uma diferenca em média de 5dbi

    PRO suporta grandes alturas com rajadas de ventos fortes
    Contra: joga sinal até 2km no sintido oposto do alimentador disperdissando sinal
    "Mas bah tchê", é isso que estamos tentando estabelecer desde o princípio. Parábola fechada se for colocar uma só, até que vai, mas se o vivente pretende fazer vários ptp a partir da base, não vai ser qualquer torre que vai aguentar.
    Mas tu enriqueceu o assunto com os detalhes sobre dispersão do sinal. E foi por isso que eu estava indagando sobre colocar uma tela de malha fina na grade, para melhorar este detalhe e ao mesmo tempo não tirar a vantagem da menor resistência aos ventos.
    Com estes ventos que sopraram nestes últimos dias aqui no RS, não é qualquer torre que aguentaria 3 discos fechados. Aqui chegou a 80km/h. E tu sabe como é o vento norte, né Pirigoso. Ele vem em rajadas. Foram 3 dias soprando. E agora virou sul, mas felizmente não tão forte.

    Eu comprei umas antenas de disco, 2.4 da Geenge, aquelas com a cx incorporada para colocar um rádio, e ainda não me animei a colocar. Vou esperar por algum cliente com recepção mais difícil, pois vai ter que ser muito bem fixada. E não colocar muito alto. São 60cm de disco. Eu fiz uma experiência, segurando na mão com estas rajadas de vento destes dias. A pressão é algo fantástico.

  5. #25

    Padrão

    as parábulas da geenge tem um contra, se ela for presa por um suporte de 20 cm ou maior na torre ela dobra a torre no meio, funcionando como uma alavanca de torção, o ideal e prender direto na cantoneira ou tubo (torre feita com catoneira ou tubo circular)

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    as parábulas da geenge tem um contra, se ela for presa por um suporte de 20 cm ou maior na torre ela dobra a torre no meio, funcionando como uma alavanca de torção, o ideal e prender direto na cantoneira ou tubo (torre feita com catoneira ou tubo circular)
    É verdade.
    O braço de alavanca que ela faz, é fora de série. Mas acho que não é só ela, mas todas as fechadas.
    Quando chegou foi a primeira coisa que me veio a mente. Não vai dar para colocar em torre.
    Vou usar só em casa de cliente mais distante e assim mesmo bem baixo.

    Uma coisa que falta nela é um bom sistema de alinhamento. São baratas em comparação com outras, mas se tivesse um sistema tridimensional de ajuste seria outra coisa.

  7. #27

    Padrão

    o focu dela é central, ja da zirok é angular

  8. #28
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Em Resumo então...

    Ainda estou na duvida grade ? Prato ? qual marca ?

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Ainda estou na duvida grade ? Prato ? qual marca ?
    Eu iria de grade Hyperlink (ou OIW) 27dBi.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Eu iria de grade Hyperlink (ou OIW) 27dBi.
    é to indo de grade tbm, hyperlink...
    pq hj deu um vento aki na cidade e reparei na torre, chega assoviar a bixa.. so faltou eu sai correndo de medo de cai a torre.. rs, e andei reparando nas torres q tem na cidade com as antenas de "prato" tem uma q chega a torce a torre quase, fazendo assim o ptp fica oscilando tbm.. imaginei eu ja pensou uns 3 prato numa torre dessas.. deve força um pokado como disse o 1929..
    abraço.