Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP Grade ou Prato?

    Ola pessoal, pretendo fechar um ponto a ponto de 1,5 km em 5.8, com visada perfeita.. agora to na duvida qual antena usar, a de prato ou a de grade, os modelos sao esses, e em questao de alinhamento as 2 sao faceis de regular? preciso usar esse equipamento ou posso ta colocando um mais em conta? quem puder da uma ajuda.. agradeço..
    ahh, ja tava me esquecendo, o bom da de grade é q com a grana q gasto numa de prato compro quase 2 de grade...
    abraço.

    Modelo W. ANTENA HYP 24DBI 5.8GHZ HG5824D (PRATO)
    Modelo W. ANTENA HYP 27DBI 5.8GHZ HG5827G (GRADE)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HG5824D.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	27,3 KB
ID:      	5170   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HG5827G.jpeg
Visualizações:	131
Tamanho: 	60,3 KB
ID:      	5171  


  2. #2

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Ola pessoal, pretendo fechar um ponto a ponto de 1,5 km em 5.8, com visada perfeita.. agora to na duvida qual antena usar, a de prato ou a de grade, os modelos sao esses, e em questao de alinhamento as 2 sao faceis de regular? preciso usar esse equipamento ou posso ta colocando um mais em conta? quem puder da uma ajuda.. agradeço..
    ahh, ja tava me esquecendo, o bom da de grade é q com a grana q gasto numa de prato compro quase 2 de grade...
    abraço.

    Modelo W. ANTENA HYP 24DBI 5.8GHZ HG5824D (PRATO)
    Modelo W. ANTENA HYP 27DBI 5.8GHZ HG5827G (GRADE)
    Apesar de várias pessoas criticarem aqui fechamos ponto a ponto de 2350 ( pra ser mais aproximado, pois no google earth ta dando 2342 ), com antenas grade da aquario. Pingando dos dois lados. seilá testa pra ver

  4. #4

    Padrão

    rapaz coloca uma de zirok 45cm 24 dbi que fica file. e boa e barata.
    agora se quiser gastar poe hperlink 22 dbi grade. e mas barat do essas ai que vc citou.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    quantos MB vai passa nesse ptp ?
    vai passa uns 1024KBps.. abraço.

  6. #6

    Padrão

    Primeiro acho que depende da distancia! na duvida para qualquer distancia coloca esta dai

    Modelo W. ANTENA HYP 27DBI 5.8GHZ HG5827G (GRADE)

    o ganho dela é maior. Abraços...

  7. #7

    Padrão

    se vc usar uma cpe a propria antena interna funciona.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Primeiro acho que depende da distancia! na duvida para qualquer distancia coloca esta dai

    Modelo W. ANTENA HYP 27DBI 5.8GHZ HG5827G (GRADE)

    o ganho dela é maior. Abraços...
    é nisso q tava pensando, alem de ser mais barata.. hehehe
    preocupacao minha na verdade alem disso, é questao de vento, acho q a de prato deve segurar muito vento e se por algum motivo tiver perto dos painel pode balancar a torre em dias de vento e acaba oscilando mt o sinal dos panel devido o balança.. mais valeu, vou de grade mesmo.. abraço.

  9. #9

    Padrão Grade

    Cara, mete grade mesmo, o ganho fica bem melhor, distância curta e a banda é bem baixa.

    Te aconselho a meter grade.

    Abraços

  10. #10

    Padrão NANO

    Faz com NANO2 ou 5, melhor opção, e tú vai passar mto mais que 1Mbps.

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    melhor solucao e nano5 nao precisa antena.

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    é nisso q tava pensando, alem de ser mais barata.. hehehe
    preocupacao minha na verdade alem disso, é questao de vento, acho q a de prato deve segurar muito vento e se por algum motivo tiver perto dos painel pode balancar a torre em dias de vento e acaba oscilando mt o sinal dos panel devido o balança.. mais valeu, vou de grade mesmo.. abraço.
    Penso que deve ser analisado não só no momento, mas e para o futuro? Irá precisar de fazer outro ponto a ponto para outro lado? Daqui a pouco voce poderá ter 3 ou 4 ponto a ponto.
    Já imaginou isso lá em cima com 4 discos fechados? Que força de arrasto o vento pode causar?

    Eu usei uma de grade exatamente por isso, pois vou precisar de mais 4 ponto a ponto.
    Sinal ficou muito bom, mas ela recebe mais interferências do que uma de disco fechada.

    Mas agora eu tenho uma dúvida e talvêz alguém possa me ajudar.
    Será que daria para colocar na grade, mais uma tela bem fina, destas usadas em parabólicas para tv? Isto deve barrar mais um pouco, mas a questão é: vai criar problemas com a homologação, já que a antena pode-se dizer, está sendo alterada?
    E se em lugar de forrar a grade com esta tela fina, fizer uma barreira com a tela, sem fixar na grade, poderia ser ainda encarado como alteração?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Penso que deve ser analisado não só no momento, mas e para o futuro? Irá precisar de fazer outro ponto a ponto para outro lado? Daqui a pouco voce poderá ter 3 ou 4 ponto a ponto.
    Já imaginou isso lá em cima com 4 discos fechados? Que força de arrasto o vento pode causar?

    Eu usei uma de grade exatamente por isso, pois vou precisar de mais 4 ponto a ponto.
    Sinal ficou muito bom, mas ela recebe mais interferências do que uma de disco fechada.

    Mas agora eu tenho uma dúvida e talvêz alguém possa me ajudar.
    Será que daria para colocar na grade, mais uma tela bem fina, destas usadas em parabólicas para tv? Isto deve barrar mais um pouco, mas a questão é: vai criar problemas com a homologação, já que a antena pode-se dizer, está sendo alterada?
    E se em lugar de forrar a grade com esta tela fina, fizer uma barreira com a tela, sem fixar na grade, poderia ser ainda encarado como alteração?

    entao, vc tocou nesse assunto, é disso mesmo.. daki um tempo posso ta com umas par de antena fechando ptp, mais a questao dessa tela q vc ta pensando em coloca, acho q nao da nada... rs ou sei lá..
    lembro duma tela q ia se o canal pra isso!! ela é fininha mesmo, meu vó tinha.. q ele coava tinta pra ta pintando umas coisas na epoca, acho q vc for nessas lojas de material de construcao ou de algum tipo assim.. pode se q eles tenham, ela é bem fininha mesmo, parece ate um pano, ou malha de ferro algo desse tipo.. podia se uma boa..
    abraço.

  15. #15

    Padrão

    cara se tiveres alguma melhora no desempenho do enlace com esta tela, favor postar para gente!

    abraços

  16. #16
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Ola pessoal, pretendo fechar um ponto a ponto de 1,5 km em 5.8, com visada perfeita.. agora to na duvida qual antena usar, a de prato ou a de grade, os modelos sao esses, e em questao de alinhamento as 2 sao faceis de regular? preciso usar esse equipamento ou posso ta colocando um mais em conta? quem puder da uma ajuda.. agradeço..
    ahh, ja tava me esquecendo, o bom da de grade é q com a grana q gasto numa de prato compro quase 2 de grade...
    abraço.

    Modelo W. ANTENA HYP 24DBI 5.8GHZ HG5824D (PRATO)
    Modelo W. ANTENA HYP 27DBI 5.8GHZ HG5827G (GRADE)
    Amigo,, 1,5 km em 5.8,, não precisa gastar em antena,, pode por um nano 5 que vai te suprir com sobra,, (como já disseram antes) até uns 3 km não precisa de antena e vai passar muito mais link doque vc precisa..

    boa sorte.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Amigo,, 1,5 km em 5.8,, não precisa gastar em antena,, pode por um nano 5 que vai te suprir com sobra,, (como já disseram antes) até uns 3 km não precisa de antena e vai passar muito mais link doque vc precisa..

    boa sorte.
    Tem razão. Para esta distância e em 5.8 o Nano é bom. Vai passar um bom tráfego, apesar do ângulo de 60º.

    No caso da tela que perguntei da possibilidade, seria para 2.4 . Pois se usar Nano2 só para ponto a ponto poderá saturar muito o espectro pois abre 60º. E daí começa a faltar canal.
    Uma parábola de grade, que tem angulo bem fechado, já contribui para diminuir interferencia cruzada entre os rádios da própria rede.
    Mas esta tela não pode ser tão fechada a ponto de causar resistência ao vento. Penso naquelas de parabólica de TV. Deve ter mais ou menos 4mm de malha. Por outro lado, me pergunto: se melhora, porque os fabricantes não usam?

    Editando: Almir, eu tive problemas com Nano2 em ap+wds e chave WPA. Não vai de jeito nenhum, só com WEP.
    NO modo AP ou cliente ele aceita WPA mas a chave não pode ser hexa 64 caracteres, mas só WPA Preshared Key com 63 caracteres, o que significa que é ASCII. Cara, fica uma confusão quando a gente tem vários equipamentos. Os Aps para cliente eu tinha configurado como WPA2 AES, com chave hex de 64 caracteres. Quando coloquei Nano tive que refazer para 63 caracteres ASCII.
    Os Nanos tem um desempenho excelente mas estas incompatibilidades dele é que me deixam P da vida.

    E no caso de usar o Nano5 só em WDS para os ponto a ponto, sabe me dizer se ele aceita bem chave WPA2?
    Última edição por 1929; 17-08-2009 às 11:14.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Amigo,, 1,5 km em 5.8,, não precisa gastar em antena,, pode por um nano 5 que vai te suprir com sobra,, (como já disseram antes) até uns 3 km não precisa de antena e vai passar muito mais link doque vc precisa..

    boa sorte.

    Tenho ponto a ponto com NANO5 de 6KM com antena integrada, passando 6Mbps full-duplex.

    Abraços

  19. #19
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Editando: Almir, eu tive problemas com Nano2 em ap+wds e chave WPA. Não vai de jeito nenhum, só com WEP.
    NO modo AP ou cliente ele aceita WPA mas a chave não pode ser hexa 64 caracteres, mas só WPA Preshared Key com 63 caracteres, o que significa que é ASCII. Cara, fica uma confusão quando a gente tem vários equipamentos. Os Aps para cliente eu tinha configurado como WPA2 AES, com chave hex de 64 caracteres. Quando coloquei Nano tive que refazer para 63 caracteres ASCII.
    Os Nanos tem um desempenho excelente mas estas incompatibilidades dele é que me deixam P da vida.

    E no caso de usar o Nano5 só em WDS para os ponto a ponto, sabe me dizer se ele aceita bem chave WPA2?[/QUOTE]

    Vou ficar te devendo esta resposta,,, eu uso para ponto a ponto sem chave,, faz uns 8 meses nunca deu problema,, ping entre um e outro a 1 e 2 ms,, uso um em WDS e outro em Station. meu pto é 1,5 km e não uso antenas,, vou fazer um outro pto pto de 2,7 km,, vou tentar sem antena também... acho que vai fechar sem problemas.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Editando: Almir, eu tive problemas com Nano2 em ap+wds e chave WPA. Não vai de jeito nenhum, só com WEP.
    NO modo AP ou cliente ele aceita WPA mas a chave não pode ser hexa 64 caracteres, mas só WPA Preshared Key com 63 caracteres, o que significa que é ASCII. Cara, fica uma confusão quando a gente tem vários equipamentos. Os Aps para cliente eu tinha configurado como WPA2 AES, com chave hex de 64 caracteres. Quando coloquei Nano tive que refazer para 63 caracteres ASCII.
    Os Nanos tem um desempenho excelente mas estas incompatibilidades dele é que me deixam P da vida.

    E no caso de usar o Nano5 só em WDS para os ponto a ponto, sabe me dizer se ele aceita bem chave WPA2?
    Vou ficar te devendo esta resposta,,, eu uso para ponto a ponto sem chave,, faz uns 8 meses nunca deu problema,, ping entre um e outro a 1 e 2 ms,, uso um em WDS e outro em Station. meu pto é 1,5 km e não uso antenas,, vou fazer um outro pto pto de 2,7 km,, vou tentar sem antena também... acho que vai fechar sem problemas.[/QUOTE]

    Eu fiquei curioso de saber se dá para usar chave só para os pontos de acesso e deixar os WDS sem chave. Não há perigo do enlace em wds ser snifado e a rede invadida? Ou neste caso, mesmo que um intruso entre no WDS não vai a frente pois os pontos de acesso bloqueiam?