+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda!! Cliente com upload descontrolado!!

    Uso o MKT para gerenciar minha rede, mas de uns tempos pra cá apareceu no grafico de monitoramento o Upload maior que o download em certos horário, principalmente no final de semana, acredito ser algum cliente com vírus que use PCI, pois ainda restam uma meia duzia de clientes com esse equipamentou ultrapassado, mas resumindo, nao consigo descobrir quem é esse dito cuja, já tentei olhar no queues quem dá maior pico nesses horários mas n consigo encontrar.
    Enfim, alguém tem alguma sugestão para que eu possa achar este cliente e formatar essa máquina, pois ele está detonando minha rede.


    Site do meu provedor www.netpal.com.br.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarcosNTP Ver Post
    Enfim, alguém tem alguma sugestão para que eu possa achar este cliente e formatar essa máquina, pois ele está detonando minha rede.
    Nem pelo torch (Tools, torch) você está conseguindo ver o tráfego?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Nem pelo torch (Tools, torch) você está conseguindo ver o tráfego?

    Pior que não...
    Tenho um grafico que mostra o download e Upload de clientes em certo POP, e é incrivel como em certos horário, principalmente no fim de semana o Upload sobe a mais de 2 mb, enquento o download neste pop fica entre 1,5 a 2 mb, e nao aparece trafico no MKT, Tenho varios Pops com o controle pelo grafico e só este que apresenta esse upload.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarcosNTP Ver Post
    Pior que não...
    Tenho um grafico que mostra o download e Upload de clientes em certo POP, e é incrivel como em certos horário, principalmente no fim de semana o Upload sobe a mais de 2 mb, enquento o download neste pop fica entre 1,5 a 2 mb, e nao aparece trafico no MKT, Tenho varios Pops com o controle pelo grafico e só este que apresenta esse upload.
    Sem conhecer sua topologia fica difícil dar sugestões, mas tem que isolar alguma fonte desse tráfego, interface, ip, ap, etc. Veja o tráfego de saída (link) e cheque se é compatível com a informação de upload recebida.

    Lembre-se que pode ser virus ou algum p2p com "ofuscamento".

  5. #5

    Padrão

    Qual é a versão do mk que você tá usando pra fazer o controle de banda?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Qual é a versão do mk que você tá usando pra fazer o controle de banda?

    2.9.51 é a versão, e om upload de toda a banda de clientes está limitada em 100 kbps... hehehe
    enforquei já faz um mês, mas esse gráfico tah instalado dentro de um Swicht gerenciável no POP, daí controlo a banda quem vem do Rádio 5.8 que faz o PTP, até chegar no servidor e controle de banda trabalhar. mas como já postei anteriormente, só neste POP que ocorre este problema. VLW

  7. #7

    Padrão

    amigo ja vi vírus e ares fazerem isso , tente verificar o pç que esta passando pelo controle ( formatar, passar um antivirus) pois comigo funcionou ..

  8. #8

    Talking

    Ola !

    Talvez seu cliente esteja trocando dados com outro cliente atravez de sua rede !

  9. #9

    Padrão

    Obrigado a todos pela tentativa, descobri oque era... eram 2 câmeras que coloquei no escritorio principal da empresa, hehehe, quando acionava elas o trafego aumentava, qndo desligava diminuia... eu mesmo tava me prejudicando, mas valeu a experiencia, vivendo e aprendendo....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Sem conhecer sua topologia fica difícil dar sugestões, mas tem que isolar alguma fonte desse tráfego, interface, ip, ap, etc. Veja o tráfego de saída (link) e cheque se é compatível com a informação de upload recebida.
    Lembre-se que pode ser virus ou algum p2p com "ofuscamento".
    Citação Postado originalmente por MarcosNTP Ver Post
    Obrigado a todos pela tentativa, descobri oque era... eram 2 câmeras que coloquei no escritorio principal da empresa, hehehe, quando acionava elas o trafego aumentava, qndo desligava diminuia... eu mesmo tava me prejudicando, mas valeu a experiencia, vivendo e aprendendo....
    Eu não acertei, mas passei perto... :-)

    Encontrou sua fonte de tráfego.