+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo fazer funfa esse Mikrotik

    to tentando config um SO mk ,
    apenas um hostpot , mas eu segui tudo que é manual e tutos na net e mesmo assim nao consegui fazer o mk funfar.
    ele nem gera um ip valido pras maquinas , mesmo com o dhcp ativo.
    alguem pode me dar um help ... vlws

  2. #2

    Padrão

    amigo suas duvidas estão muiito vagas, relamnete ninguem vai conseguir ajudar vc, a não ser que vc diga, não connsigo criar rota, colocar ip na interface....

    estude um pouco mais, outra coisa, não pegue e apenas faça igual aos tutoriais, aprenda, veja realmente como funciona, e configure conforme sua necessidade

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo suas duvidas estão muiito vagas, relamnete ninguem vai conseguir ajudar vc, a não ser que vc diga, não connsigo criar rota, colocar ip na interface....

    estude um pouco mais, outra coisa, não pegue e apenas faça igual aos tutoriais, aprenda, veja realmente como funciona, e configure conforme sua necessidade
    E ai...
    hehe eu tava meio com sono o postar pois fiquei a madruga inteira tentando fazer rodar o MK
    ..bom eu quero gerenciar e otimizar minha rede com o mk...
    porem estou usando adsl c/ ip dinamico é possivel com web_proxy enabled os tutos que eu achei é de link dedicado...

  4. #4

    Padrão

    se vc tiver web proxy enable, é só criar nat redirrecionando para seu proxy, qual a dificuldade em fazer funcionar em adsl?

  5. #5

    Padrão

    obrigado pela resposta max adriano ,
    se o ip é dinamico qual ip vou colocar na interface wan?
    quais os passos que devo fazer..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adrin1 Ver Post
    obrigado pela resposta max adriano ,
    se o ip é dinamico qual ip vou colocar na interface wan?
    quais os passos que devo fazer..
    se o modem for roteado, coloca o ip na mesma faixa do modem!

    se estiver em bridge, ou seja se vc estiver discando de algum computador, vai em ppoe, e configura com as mesma opções do discador que estao no pc!!!

  7. #7

    Padrão

    hum...
    eu estou usando um speed stream 4200 em bridge ( 192.168.254.254:8080)

    me dah um exemplo de config usando essas condiçoes
    speed stream 4200 em bridge ( 192.168.254.254:8080)
    access poit ovislink ( 192.168.254.50 )
    athonxp 2.1 SO mikrotik 2.29


    instalacao fisica. ( cabo de rede do modem na entrada ether1 , ether2 indo pro access point )

    agradeço...

  8. #8
    vmh0909
    Visitante

    Padrão

    Ola Amigo.

    se é que eu entendi direito la vai a dica:

    Abra o winbox e va em IP, DHCP Client e clique no + para adicionar.
    Selecione a interface de entrada da adsl no MK e clique em OK.
    com isso ele ja adiciona as rotas default e tambem o DNS.

    Depois disso é só adicionar o hotspot.
    A forma mais simples é ir em IP, hotspot, clicar no botão hotspot setup e seguir os passos, tudo muito simples.

    Espero ter ajudado.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vmh0909 Ver Post
    Ola Amigo.

    se é que eu entendi direito la vai a dica:

    Abra o winbox e va em IP, DHCP Client e clique no + para adicionar.
    Selecione a interface de entrada da adsl no MK e clique em OK.
    com isso ele ja adiciona as rotas default e tambem o DNS.

    Depois disso é só adicionar o hotspot.
    A forma mais simples é ir em IP, hotspot, clicar no botão hotspot setup e seguir os passos, tudo muito simples.

    Espero ter ajudado.

    isso se vc for usar hotspot, como vc ainda esta iniciando em mk te aconselho ler mais, tem mais vc depois disso vai ter que fazer nat, ai vai ter controle de banda, aconselho vc fazer DMZ no seu modem!

    tudo isso são coisas simples!!!! dificeis de explicar por aqui

    odeio isso de adicionar no msn, afinal o forum seria pra ajudar a todos, mais me passa ai o seu, para uma explicação mais clara!!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    isso se vc for usar hotspot, como vc ainda esta iniciando em mk te aconselho ler mais, tem mais vc depois disso vai ter que fazer nat, ai vai ter controle de banda, aconselho vc fazer DMZ no seu modem!

    tudo isso são coisas simples!!!! dificeis de explicar por aqui

    odeio isso de adicionar no msn, afinal o forum seria pra ajudar a todos, mais me passa ai o seu, para uma explicação mais clara!!!!
    DMZ mesmo o modem em modo bridge?


    tambem odeio isso hehehe , mas acho que assim vai resolver.. vou postar o procedimento / resultado aqui , pra esse topic ser fechado corretamente..
    flew

  11. #11

    Padrão

    nao consegui montar como modem em modo router , pois o speed stream reiniciava direto.
    passei pra bridge e segui os passos do tuto Mikrotik - UnderLinux Wiki
    e funfou...
    hostpot show...
    só toh apanhando agora pro cach ,