+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Podem me ajudar com um sistema de aviso?

    Eu tenho um bom servidor MK, não entendo muito, mas pesquiso muito aqui no forum e sou grato pelas ajudas...
    Eu to prescizando da ajuda de vocês, gostaria que alguem pudesse me ajudar na seguinte situação:
    Quero que meu hotspot direcione meus clientes para uma pagina em especifico apos se logarem no sistema, atualmente ele direciona os clientes para a pagina que eles digitarem no navegador, quero que independentemente do endereço que digitarem, seja direcionados para uma pagina na internet.
    Sei que é so programação html, mas nao entendo disto, e tenho como objetivo fazer assim avisos de manutenção no sistema...

  2. #2
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    só conheço isso atraves da autenticação radius.
    neste caso você tem que fazer o radius retornar o atributo WISPr-Redirection-URL

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Eu tenho um bom servidor MK, não entendo muito, mas pesquiso muito aqui no forum e sou grato pelas ajudas...
    Eu to prescizando da ajuda de vocês, gostaria que alguem pudesse me ajudar na seguinte situação:
    Quero que meu hotspot direcione meus clientes para uma pagina em especifico apos se logarem no sistema, atualmente ele direciona os clientes para a pagina que eles digitarem no navegador, quero que independentemente do endereço que digitarem, seja direcionados para uma pagina na internet.
    Sei que é so programação html, mas nao entendo disto, e tenho como objetivo fazer assim avisos de manutenção no sistema...
    netuai, cara depois de muita pesquisa (aqui claro ) encontrei a seguinte opção
    crédito: CESARPSA
    https://under-linux.org/f118918-redirecionar-apos-login
    cesarpsa https://under-linux.org/images/statu...er_offline.gif
    https://under-linux.org/images/ranks/entusiasta.gif

    Sobre as outras pode ter certeza você vai encontrar tudo aqui no fórum!

  4. #4

    Padrão

    Existe forma de fazer isso pelo firewall?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Eu tenho um bom servidor MK, não entendo muito, mas pesquiso muito aqui no forum e sou grato pelas ajudas...
    Eu to prescizando da ajuda de vocês, gostaria que alguem pudesse me ajudar na seguinte situação:
    Quero que meu hotspot direcione meus clientes para uma pagina em especifico apos se logarem no sistema, atualmente ele direciona os clientes para a pagina que eles digitarem no navegador, quero que independentemente do endereço que digitarem, seja direcionados para uma pagina na internet.
    Sei que é so programação html, mas nao entendo disto, e tenho como objetivo fazer assim avisos de manutenção no sistema...
    E ai vc já conseguio?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    Existe forma de fazer isso pelo firewall?
    É perfeitamente possível fazer isso pelo firewall. Aqui no provedor eu autentico o cliente por PPPoE e quando estão em débito eles passam dez minutos recebendo uma mensagem de atrazo e dez minutos navegando, dez minutos recebendo uma mensagem de atrazo e dez minutos navegando, até o bloqueio total de dois dias, no meu caso.

    Isso eu fiz utilizando o adresslist, script e o scheduler (esse ultimo para ficar ligando e desligando o aviso a cada 10 min.) e, lógico, utilizando regra de firewall.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    É perfeitamente possível fazer isso pelo firewall. Aqui no provedor eu autentico o cliente por PPPoE e quando estão em débito eles passam dez minutos recebendo uma mensagem de atrazo e dez minutos navegando, dez minutos recebendo uma mensagem de atrazo e dez minutos navegando, até o bloqueio total de dois dias, no meu caso.

    Isso eu fiz utilizando o adresslist, script e o scheduler (esse ultimo para ficar ligando e desligando o aviso a cada 10 min.) e, lógico, utilizando regra de firewall.


    boa tarde amigo, eu uso ip+mac será q tem como eu usar essa regra com o meu servidor, posta essa regra ai pra nós
    agradecido

  8. #8

    Padrão

    Primeiramente você irá precisar de outra máquina rodando o apache para poder hospedar as páginas. Estou utilizando uma máquina com o Debian 5 fazendo cache full + Thunder3 (ainda configurando). Esta mesma máquina também roda o apache.

    Dentro do arquivo de configuração do apache você irá configurar onde os arquivos estarão guardados e a porta utilizada para a exibição da página escolhida, no caso, a de inadimplencia.

    https://under-linux.org/f284/thunder...lgates-131707/

    Depois você tem que criar uma "adress-list" com os ips que são inadimplentes e irá criar a seguinte regra:

    ip >> firewall >> nat

    chain=dst-nat protocol=tcp dst-port=80 src-address-list=inadimplentes action=dst-nat IP_DO_SERVIDOR_APACHE port=PORTA_CONFIGURADA_NO_APACHE

    ip >> firewall >> filter

    chain=forward protocol=tcp dst-port=80 src-adress-list=inadimplentes action=accept

    chain=forward src-adress-list=inadimplentes action=drop

    Insira estas regras antes das outras de liberação de portas de conexão para os clientes que estão regulares.
    Última edição por sosouteiro; 03-03-2010 às 21:37.

  9. #9

    Padrão

    Cara perfeito sua regra ...
    mais tem como ser so no mkt e rodar belezinha ou so com outro servidor junto a ele?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    Cara perfeito sua regra ...
    mais tem como ser so no mkt e rodar belezinha ou so com outro servidor junto a ele?
    Eu tenho quase certeza que tem que ter outra máquina, pois não tem como você rodar um servidor apache no MK, até onde eu seu, não tem como. Como eu utilizo o Thunder3 junto ao Squid, ficou fácil fazer esta página de aviso.

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    galera boa tarde é o seguinte preciso de uma ajuda queria mandar mensagem de aviso para o cliente quando a mesalidade dele estiver em atrazo tem como fazer isso no mk se aguem poder me ajudar ficarei grato sou novo em mk vlw

  13. #13

    Padrão

    rudnei utiliza hotspot ou como o pessoal fala pra utilizar outro serve. vlw

  14. #14
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Não rolou no meu caso.

    Bom, achei muito interessante essa solução, pois também uso esse metodo de IP+MAC, noentanto fiz e não funcionou aqui. O que pode ter ocorrido? uso Mikrotik PC versão 3.2

  15. #15

    Padrão

    Você tem um servidor apache rodando na sua rede?

  16. #16
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    da uma olhada no meu tutorial! irá te ajudar sem duvidaa!!

    https://under-linux.org/f210/tutoria...plente-137441/

    -------------------------------------

    Não esqueça de agradecer!