+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Frenquencia do XR2

    Bom dia pessoal, é o seguinte, tenho um pcap mikrotik como servidor usando uma placa pci jogando o sinal direto pra omni via cabo 213, comprei um cartão que eu creio que sej ao melhor, o xr2 da ubiquiti, mas estou em duvida, qual a frquencia que eu coloco ele pra trabalhar? a placa pci que tenho aqui ta como 2412, espero respostas.

  2. #2

    Padrão

    Pode ser que eu não tenha entendido sua pergunta, mas se vc quizer saber o canal, se não estiver tendo problemas com o canal que esta utilizando use o mesmo.

  3. #3

    Padrão Isto mesmo, canal.

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Pode ser que eu não tenha entendido sua pergunta, mas se vc quizer saber o canal, se não estiver tendo problemas com o canal que esta utilizando use o mesmo.

    Isto mesmo, é o canal, mas ainda naum instalei o xr2, é que tinha um egenius 8602 e me pareçe que ele tnha um canal especifico pra funcionar.

  4. #4

    Padrão

    Na verdade, vc deve procurar usar o canal q estiver menos poluido na sua localidade, por isso é q a frequencia 2.4Ghz, no Brasil tem 11 canais. Que eu saiba não existe essa de que um cartão trabalha melhor neste ou naquele canal, ele tem q trabalhar igualmente em todos os canais disponiveis.

  5. #5

    Padrão

    Bom dia,

    ponha o canal menos utilizado em sua região. 2412 MHz é primeiro disponível, mas poderá utilizar 2417, 2422, 2427, 2432, 2437, 2442, 2447, 2452, 2557 e 2462. Faça uma varredura no espectro radio elétrico e escolha o menos utilizado.

  6. #6

    Padrão

    vc quer saber o canal, então faça uma busca site survey e procure quem está trabalhando e em qual frequencia, procure uma que não etá muito utilizada ou que nem esteja sendo utilizada, mas saliento que aqui no forum tem um tópico que diz como escolher um canal wifi, explicando melhor que canal tem influencia no outro e tal.

  7. #7

    Padrão Qual programa uso?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    ponha o canal menos utilizado em sua região. 2412 MHz é primeiro disponível, mas poderá utilizar 2417, 2422, 2427, 2432, 2437, 2442, 2447, 2452, 2557 e 2462. Faça uma varredura no espectro radio elétrico e escolha o menos utilizado.

    Qual progrma uso para fazer essa varredura?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Qual progrma uso para fazer essa varredura?
    Olá,
    no próprio Mikrotik tem a opção: clique na interface (wireless) / Scan. Lembrando que os clientes conectados cairão até que pare de varrer o espectro.

  9. #9

    Padrão

    no mikrotik mesmo, ou entao em qualquer ap, eh claro , usando a antena no local que vc vai instalar definitivamente. abraço.