Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Meu, em que altura tá a tua antena(12dbi)? respeita o angulo da antena...

Padrão

Verifica o pigtail, se os conectores são esses mesmo, se ta fugindo corrente, etc.

Se foi comprado pronto, leva pro cara testar pra vc.

Padrão

Os conectores são esses mesmos, em relação a inclinação, é uma omni que está reta.

Padrão

Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Pessoal, estou tentando fazer uns testes, instalei uma antena omni aquario 12 dbm num AP encore enrxwi-g3, sei que o AP é ruim, mas só para testes, não estou conseguindo conectar, usando um notebook, acho o sinal, porém não conecta.
    qual distancia esta tentando conectar? Ominis em geral trabalham bem a distancias maiores na mesma altura que ela(horizontal), 5 metros abaixo da mesma com barreiras tipo telhados ou lajes, ja são interferencias suficientes pra nao funcionar, faça essa breve e otima leitura...

https://under-linux.org/b1219-o-que-e-e-como-funciona-uma-antena

qual é a real intenção dos seus testes? ninguem compra uma antena de 12 dbi so pra testar, com certeza se os seus testes derem certo vai querer usa-lá para alguma aplicação.....poste qual e a sua real intenção para poder ajuda-ló de maneira mais efetiva!

O que poderia ser? Esse AP não suporta essa antena, somente a anteninha dele? Não é desenvolvido para uso outdoor?
    distancia da antena, altura em relação ao notebook, ap ruim, pig tail com defeito!
    nao existe isso de um ap nao suportar uma antena, logo que o conector encaixou vc ja vai estar irradiando um sinal "mais forte" , mais nem sempre com melhor qualidade...... (vai ser como gritar pra surdo)!

o aguardo e obrigado.
    o que eu puder ajudar e so postar.....disponha

grande abraço

Padrão

Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    qual distancia esta tentando conectar? Ominis em geral trabalham bem a distancias maiores na mesma altura que ela(horizontal), 5 metros abaixo da mesma com barreiras tipo telhados ou lajes, ja são interferencias suficientes pra nao funcionar, faça essa breve e otima leitura...

https://under-linux.org/b1219-o-que-e-e-como-funciona-uma-antena

qual é a real intenção dos seus testes? ninguem compra uma antena de 12 dbi so pra testar, com certeza se os seus testes derem certo vai querer usa-lá para alguma aplicação.....poste qual e a sua real intenção para poder ajuda-ló de maneira mais efetiva!

distancia da antena, altura em relação ao notebook, ap ruim, pig tail com defeito!
    nao existe isso de um ap nao suportar uma antena, logo que o conector encaixou vc ja vai estar irradiando um sinal "mais forte" , mais nem sempre com melhor qualidade...... (vai ser como gritar pra surdo)!

o que eu puder ajudar e so postar.....disponha

grande abraço
    Olá Cls, valeu pela interação.

Realmente a omni é para distâncias maiores, o que pode ser o problema é a qualidade do sinal, pois está instalado em cima do prédio, mas mesmo pegando o sinal embaixo com o notebook, não está conectando.

Vou subir e colocar a anteninha dele e ver se consigo conectar. Depois posto o resultado.

Uma das aplicações seria iluminar todo um condomínio com sinal wireless, qual seria a melhor solução?

Valeu