+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com meu progeto.

    ola mestres do under, estou com um projeto pra fazer em minha rede e gostaria da opinioes de voces, mas de todos mesmo !!!!
    segue abaixo a foto de como pretendo deixar a rede:
    vamos começar do começo,
    vou usar 2 adsl, qual a melhor forma de balancear? ele fica melhor como router ou como bridge, (atualmente estou usando como bridge) se eu colocalo como bridge posso discar pra os 2 ?
    servidor de cache, vou usar paralelo ao MK, gostaria de saber qual o melor linux pra isso? e em relaçao ao squid eu nao sei nada gostaria de uma luz, e sobre a rede wireless ta ai como mostra a figura. espero opinioes...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto2.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	209,3 KB
ID:      	5159  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    ola mestres do under, estou com um projeto pra fazer em minha rede e gostaria da opinioes de voces, mas de todos mesmo !!!!
    segue abaixo a foto de como pretendo deixar a rede:
    vamos começar do começo,
    vou usar 2 adsl, qual a melhor forma de balancear? ele fica melhor como router ou como bridge, (atualmente estou usando como bridge) se eu colocalo como bridge posso discar pra os 2 ?
    servidor de cache, vou usar paralelo ao MK, gostaria de saber qual o melor linux pra isso? e em relaçao ao squid eu nao sei nada gostaria de uma luz, e sobre a rede wireless ta ai como mostra a figura. espero opinioes...
    bom, vc quer opinião de todos, segue a minha:
    primeiro, balancear, testei varias maneiras e preferi deixar 2 servidores, em bridge não funciona com link de mesma operadora, pois os gatway são iguais, em router os modens travam mais seguido que em bridge, realmente a forma que eu achei que me atendesse melhor foi deixar um servidor para cada link link de 4mb deixo 100 clientes...

    segundo seu projeto da rede ta bom, mas eu colocaria rb para fechar o ponto a ponto...

    não adianta vc colocar na na ponta equipamento de qualidade e deixar cair no gargalo do wds...

  3. #3

    Padrão Ajuda com o seu "progeto"

    Use uma roteada e outra em bridge, use rb em todas as torres, para o seu p2p se nao for usar rb, use pelo menos Ns5.

  4. #4

    Talking

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    ola mestres do under, estou com um projeto pra fazer em minha rede e gostaria da opinioes de voces, mas de todos mesmo !!!!
    segue abaixo a foto de como pretendo deixar a rede:
    vamos começar do começo,
    vou usar 2 adsl, qual a melhor forma de balancear? ele fica melhor como router ou como bridge, (atualmente estou usando como bridge) se eu colocalo como bridge posso discar pra os 2 ?
    servidor de cache, vou usar paralelo ao MK, gostaria de saber qual o melor linux pra isso? e em relaçao ao squid eu nao sei nada gostaria de uma luz, e sobre a rede wireless ta ai como mostra a figura. espero opinioes...

    Bom vamos lá, eu faria da seguinte maneira...

    Em relação ao seu primeiro ponto a ponto, eu não usaria os ovislinks, apesar de ser um equipamento bom, não usaria.. trabalharia apenas com RouterBoard Ex: instalaria na primeira torre uma rb411 com cartão r52h(antena disco de 27 dbi zirok) fazendo o primeiro ponto a ponto com a segunda torre, ja nesta segunda torre instalaria rb433ah e todos os cartões r52 ou r52h com as mesmas antenas,agora vai de vc questão de poder aquisitivo.. uma coisa que eu não recomendo, por experiencia propria é o uso do cartao engenius.. aqui comigo não deu certo.. ah e vc tambem tem que ver a questão dos equipamentos para cada cidade né.. recomendo as rb rsrs

    ah esqueci de citar a questão dos links... bom antes de mais nada num é muito legal trabalhar com adsl, mas segundo o que eu entedi, vc quer somar a velocidade dos dois modens pra soltar direto no servidor, bom pra somar é meio complicado, vc vai precisar de um acordo com a operadora, que é meio dificil, agora o que vc pode fazer é trabalhar com a carga balenceada..
    Última edição por RenatoLima; 15-08-2009 às 13:50.

  5. #5

    Padrão

    A linha Motorola Canopy é uma solução de última milha para provedores de internet e empresas que necessitam fazer comunicação entre dois ou mais pontos. Homologado pela ANATEL o sistema Canopy oferece soluções ponto-a-ponto e ponto-multiponto através de um sistema proprietário da Motorola que utiliza tecnologia TDMA onde os rádios são sincronizados por GPS via satélite com todos os protocolos de segurança e encriptação DES e AES.

    caso vc precise faremos o estudo de viabilidade tecnica sem custos, temos todos o Radios PTP com os menores preços de mercado.

    Alexandre Novakoski
    011 5182 8800
    [email protected]
    STOCK TOTAL, Rádio,Radiocomunicação,Radio De Comunicação,Radio Motorola,Telecomunicações,Serviços De Radiocomunicação,Antena,Comunicação,Wireless,Bateria Para Rádio,Sinalizador,Sirene,Carregador De Bateria,Canopy,Radio,Radios,Revenda Premium Motorola