Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jocimar Ver Post
    Prestação de serviços de Internet;
    Prestação de serviços de Informatica e
    Acesso as redes de telecomunicações;

Qualquer um destes ou os 3 juntos que for no Objeto do Contrato Social serve, não te trará problemas, seu Contador que é experiente saberá fazer isso sem preblemas, agora lembre:

A Anatel não regula SVA, ela só regula SCM, somente as Empresas de Telecom.
    Há outra duvida, tipo; eu qro abrir esse provedor SVA, entao eu devo escolher q tipo de empresa?
    E se no futuro eu qser abrir outro tipo de empresa q nao tenha nada a ver com internet, a empresa vai pegar o mesmo numero de CNPJ da primeira, ou sera criado outro CNPJ?

2. Pode abrir uma empresa de venda de equipamentos de informatica e colocar como atividade principal no CNPJ "provedor de acesso à internet"

Abraço!
    Fabricio

3. Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    pessoal tive lendo alguns posts nessa area de legislaçao e vi q e um pouco complicado trabalhar sem scm, pois onde ta minha duvida, eu ja li varios posts sobre scm em parceria, gostaria de saber de uma vez por toda oq preciso pra tirar uma scm em parceria ? gostaria de um passo a passo bem completo, a quem poder mim ajudar agradesso.

Olá Amigo!

Por favor envie uma mensagem para o e-mail abaixo pedindo nossa proposta. Você receberá um e-mail com explicações detalhadas sobre todo o procedimento!

Abraço!
    Fabrício

4. a anatel tem lacrado varias empresas que sao "parceiras" de detentoras de SCM ...

tanto é verdade o fato, que várias empresas deixaram de oferecer o serviço de "parceria" SCM ...

Rede Networks que era uma das maiores deixou de prestar o serviço desde janeiro/2009 ...

o correto é voce ter sua propria SCM !!

5. Caro amigo Alexandre, existem várias Empresas que fazem parcerias, porém a fazem de maneira errada, ou até mais importante, muitos provedores não seguem as orientações dos detentores de SCM, o que provoca os lacres, é o caso por exemplo, dos contratos com cliente final que não são feitos, a cobrança que não é identificada os valores e prestadores, produtos não homologados, link ADSL entre outros...

É muito complicado verificar a responsabilidade do SCM, quando em contra mão existem vários provedores que não trabalham de acordo com as determinações e conforme a resolução 272 de 2001 da Anatel.

Existem empresas que prestam SCM para pequenos provedores SVA sérias, empresas voltadas para a inclusão digital, e expor o pequeno provedor que muitas vezes vende o almoço para comprar a janta e leva internet para pequenas cidades onde as grande não estão nem ai e prestam serviços com má qualidade é um caso sério, todo este assunto te de ser analisado com calma.

Existem Empresas que prestam o SCM para que o provedor PSCI prest seu SVA e existe parcerias que o SCM não está nem ai e também vice versa, ou seja, o SVA não tem nem ai...

tudo isso é regido pela resolução 272, nada está em desconformidade...

As parcerias são bem vindas sim, tem locais que os próprios fiscais aceitam, aderem, orietam a melhor forma, e a própria Anatel na voz do Srº Dirceu também aprova desde que seja feita do jeito certo, SCM prestando SCM, cobrando SCM, emitindo contrato de SCM, e SVA prestando SVA, cobrando pelo SVA, e emitindo contrato de SVA.

Novamente vamos analisar antes de colocar as Empresas de SCM no foco negativo de uma qualificação e não vamos entender isso como um marketing mas sim como uma orientação. Espero que entenda que tendo SCM própria ou não, estamos todos no mesmo barco, ou seja, num barco pequeno quase afundando e as grandes num grande Iate empurrando nós para baixo.

Não precisamos nós mesmo nos empurrarmos..

Dito...

Abraços a todos!

Jocimar Antonio Tasca
    Diretor FarolBr Networks Ltda.
    (14) 3326-2124

www.farolbr.com
    MSN: jocimar@farolbr.com

Tópicos Similares

1. Qual a ordem pra tirar SCM?
    Por Marco0 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-11-2012, 10:05
  2. Respostas: 27
    Último Post: 09-08-2011, 16:23
  3. Tirar SCM agora com o PNBL, o que muda?
    Por silviomaraujo no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 17
    Último Post: 16-04-2011, 17:35
  4. Respostas: 47
    Último Post: 27-11-2009, 19:34
  5. O que eu preciso pra montar um servidor Web
    Por Waltinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2003, 15:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L