+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Voip em link mk

    Pessoal,

    Montei um link de mk usando cartões r52H e antenas zirok wll-605 de 4,7 km. O enlace está ok. Entretanto para meus clientes de voip, está uma m****. A ligação fica parece com a voz do dart vaider....

    Será que teria como montar um qos para priorizar o voip? ou alguma outra opção?

    O que vou fazer na semana que vem (quando as antenas chegarem) é montar 2 antenas em cada lado e fazer tx-rx. Não sei se isso vai resolver definitivamente meu problema... mas....

  2. #2
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão qualidade de conexão voip

    Entendemos sua reclamação, porem a qualidade do voip esta diretamente ligada a conexão de banda larga, se esta estiver adquada, e ainda assim continuar a ma qualidade, o problema e com
    a sua terminação,. Caso deseje fazer teste com o nosso produto por favor entre em contato
    [email protected] -
    informe nos um fone e entraremos em contato.
    at.
    Antonio Bellini Rodrigues
    Call Center Voip

  3. #3

    Padrão

    Não é banda, creio que seja a rajada de enlace 5.8 que para udp, em meio certamente poluído para frequencia 5.8.


    Queria saber se eu desabilitando o nstreme eu obteria algum ganho em relação à voz!

  4. #4

    Padrão

    Cara eu tenho ptp de 44 KM com Mikrotik para trafego de voip, e ate hoje foi um espetaculo, ta com +/- 22000 kbps de Throughput, mas utilizo antenas da hyperlink ai, mas tambem tenho ptp com zirok e mikrotik, entao acredito que seu problema esteja relacionada a banda, ou entao a interferencia como vc mesmo disse.

    se for interferencia vc deve utilizar antenas de melhor qualidade nao resolve totalmente mas ajuda, pois a zirok deixa muito a desejar. sem contar que elas so trabalham em uma posiçao, ja uma hyperlink vc poderia mudar de H pra V, saindo assim da interferencia.
    Espero ter contribuido....

  5. #5

    Padrão

    Esses clientes que estão atras do link utilizam linha voip diretamente de um terceiro ou num servidor teu? Pode ser a qualidade desse terceiro.
    No meu caso, aqui na minha prefeitura tenho um server de voip e alguns ramais a 50 km de distancia, após 3 repetições com Aps em WDS, em B mesmo.
    Com os codecs G729 e GSM, a qualidade tá muito boa.
    Não diria 100%, mas 80 % dá.

  6. #6

    Padrão

    Qual a melhor configuração nas rbs para um link de 4,7 km?