Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por CesarSan Ver Post
    Olá,

Possuo um servidor MK autenticando os clientes por amarração de MAC/IP/ARP, e para a página de bloqueio de clientes em débito fiz a sugestão do MK Wiki que foi criar um Hotspot, alterando a página login.html para uma página de bloqueio. Quanto preciso bloquear alguém, apenas incluo esse cliente no IP Bindings, como regular.

O problema é que agora estou precisando criar um hostpot para usuários pré-pagos em uma interface wireless diferente da que está autenticando por IP/MAC, que comentei acima.

É possível criar dois hotspots para interfaces diferentes e principamente utilizando os arquivos html de login diferentes no mesmo MK?

Obrigado,
    César

Cersa,

Vc pode me passar esse link MK Wiki, pq já procurei e não encontrei. Quero fazer igual a vc..

2. amigos aproveitando o topico ..
    tenho aqui no meu servidor 4 placas de rede ethernet, minha configuração ta sendo a seguinte

2 placas, recebe o sinal, faço o balanceamento PCC, e sai o link por outra placa de rede ..
    só que estou tendo problemas tipo, o cliente loga, tem internet no servidor, mas para o cliente não chega , ele pinga no servidor, tem resposta, mas não navega, já verifiquei a parte fisica e esta ok, então resolvi fazer tudo denovo ..
    como tenho 2 ranges de ips, para 2 setores distintos ..10.10.10.1 (rede1) e 172.16.0.1 (rede2) , será se seria o ideal eu ativar essa 4º placa de rede que tenho no servidor e dividir essas 2 redes em 2 hotspot separados , um para cada rede (faixa de ips)?

Outra questão e a seguinte: hoje meus clientes tem ip setados nas maquinas e meu dhcp tá desativado, mas aí o cliente loga e é direcionado para outro ip do pool de ips, fica o ipaddress 1 ip e toaddress outro ip,

seria a solução: eu deixa o dhcp ativado, e deixar os clientes habilitados para dhcp, nos hosts o addrress e to address terão o mesmo endereço de ip ?

Att
    Helder Cavalcante
    ExclusiveNET
    Última edição por exclusivenet; 30-09-2009 às 20:34. Razão: modificando o texto

Tópicos Similares

1. 2 Hotspot no mesmo Mikrotik
    Por BrunoSCFC no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-04-2016, 15:18
  2. Mais de um HOTSPOT no mesmo Mikrotik
    Por LeopoldoMeireles no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-05-2009, 22:58
  3. Respostas: 1
    Último Post: 17-01-2009, 10:21
  4. Dois link's e duas redes no mesmo mikrotik ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 29-06-2007, 13:06
  5. Balanceando DOIS LINKS no mesmo server
    Por Matuzalem_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-11-2005, 10:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L