+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Spam Qmail

    Pessoal,

    Utilizo o qmail (prefiro postfiz, mas ainda não posso mudar o mta ).

    estou tenmdo problemas com o hotmail e yahoo que de vez em quando nos bloqueiam por spam.

    Como faço para bloquear no qmail a saída de excesso de email.

    por email, um spammer quebrou a senha de um user e dispara vários email's, sendo que cada email vai para 100 usuários (cópia). Ele já está limitado em 50 usuários por email. Eu queria limitar para que quando ele enviasse um email para 30 pessoas só duma vez, ele só pudesse voltar a enviar email para 30 pessoas novamente depois de uma hora.

    Alguém sabe onde se implementa isso no qmail?

    abraços

  2. #2

    Padrão

    Olha, eu resolvi totalmente meus problemas de spam, implementando a ferramenta da MAV, consegui reduzir o spam para quase zero, na mudança eu aproveitei e troquei o MTA, usava o qmail, passei a usar o postfix e gostei muito dele. Mas como vc não quer trocar o MTA, a ferramenta tb funciona com o qmail. Entre em contato com eles e fale com a ANA, se quiser citar meu nome, diga que foi indicado pelo Luiz da IFI Tecnologia de Ibitinga, SP.
    Caso queira trocar o MTA e quiser uma ajudinha, é só dar um toque

    MAV Tecnologia - Segurança para internet. Web, email e Instant Messenger
    Última edição por luizrfabri; 18-08-2009 às 09:39. Razão: erros de digitação

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Olha, eu resolvi totalmente meus problemas de spam, implementando a ferramenta da MAV, consegui reduzir o spam para quase zero, na mudança eu aproveitei e troquei o MTA, usava o qmail, passei a usar o postfix e gostei muito dele. Mas como vc não quer trocar o MTA, a ferramenta tb funciona com o qmail. Entre em contato com eles e fale com a ANA, se quiser citar meu nome, diga que foi indicado pelo Luiz da IFI Tecnologia de Ibitinga, SP.
    Caso queira trocar o MTA e quiser uma ajudinha, é só dar um toque

    MAV Tecnologia - Segurança para internet. Web, email e Instant Messenger

    Coloquei um print que tirei em tempo real do monitoramento do meu servidor, para vc ter uma ideia de como a ferramenta realmente é eficaz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mav.JPG
Visualizações:	161
Tamanho: 	219,8 KB
ID:      	5215  

  4. #4

    Padrão

    Indicaria você usar o SPAMDYKE, eu implementei no qmail e obtive sucesso total, veja:
    www.spamdyke.org
    Conhecimento é Poder: SPAMDYKE - UM ALIADO CONTRA O SPAM NO QMAIL

    É bem simples de integrar o spamdyke com o qmail e existe uma variável de controle:
    max-recipients

    Sobre hotmail e yahoo estar bloqueando seu MTA, você está com DNS e reversos configurados corretamente?

    Dica: assine a lista de discussão qmail_br do yahoo, lá tem muita informação útil.
    [email protected]

    Abraço

  5. #5

    Padrão soluçaõ

    essa solução é paga amigo?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianff Ver Post
    Indicaria você usar o SPAMDYKE, eu implementei no qmail e obtive sucesso total, veja:
    www.spamdyke.org
    Conhecimento é Poder: SPAMDYKE - UM ALIADO CONTRA O SPAM NO QMAIL

    É bem simples de integrar o spamdyke com o qmail e existe uma variável de controle:
    max-recipients

    Sobre hotmail e yahoo estar bloqueando seu MTA, você está com DNS e reversos configurados corretamente?

    Dica: assine a lista de discussão qmail_br do yahoo, lá tem muita informação útil.
    [email protected]

    Abraço

    DNS e Reverso configurados corretamente.

    A bronca são os spammers que pegam um email com senha fácil e sai detonando emails para hotmail e yahoo... Queria uma forma de bloquear isto.

    Obrigado pela lista, estou me inscrevendo e vou verificar o spamdyke. qual seu msn amigo?

    abraços

  7. #7

    Padrão

    Opa, deixa eu explicar melhor.

    tenho um servidor rodando postfix que recebe os emails que chegam de fora, trata os emails e os que não forem spam, nem vírus, passam para o outro servidor rodando qmail.

    O problema é que de vez em quando quebram a senha de algum email e começam a disparar email para yahoo e hotmail, dae estes dois dominios bloqueiam meu server para emails de users reais.

    Queria implementar uma forma da seguinte forma:

    o cara envia um email para no máximo 30 pessoas;
    dae só poderia enviar de novo depois de algum tempopre definido.

    alguém sabe onde se implementa isso no qmail?

  8. #8

    Padrão

    Não amigo, é open source, veja os links que eu te passei.
    Abraço