+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    Colegas do forum, preciso de uma ajuda ai.

Uma retransmissora minha nao possui energia eletrica, entao eu optei por painel solar, ate ai tudo bem, ai vem o seguinte a energia dos painel sao armazenada em duas baterias de 115 ampéres cada, somando desta forma 230 ampéres, se eu colocar um inversor de carga pra inverter de 12 volts para 127 volts, o inversor consome 15% da energia ou seja ele irá consumir energia que no meu caso ta valendo ouro, ai vem minha pergunta.

se eu ligar a RB direto nas baterias que sao 12 volts e 230 ampéres, vai funcionar? pode danificar a RB por ter uma quantidade alta de ampéres?

Grato pela ajuda de vcs, Obrigado...
    creio que nao a utilidade o controlador de energia, só ira aumentar o consumo eletrico.
    e nem sempre controla certo esses controladores

2. O único problema sério que tive até hoje na alimentação de uma torre, foi a que possuia controlador de carga, deu um curto nele e consequentemente queimou o PoE da RB. Controlador nunca mais.

Não Registrado
    Amigo, vc deve colocar um controldor de carga e descarga:
    Como este:
    MercadoLivre: CONTROLADOR DE CARGA P/ PAINEL SOLAR CONERGY 15A 12/24V - R$ 290.00 .

Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    Colegas do forum, preciso de uma ajuda ai.

Uma retransmissora minha nao possui energia eletrica, entao eu optei por painel solar, ate ai tudo bem, ai vem o seguinte a energia dos painel sao armazenada em duas baterias de 115 ampéres cada, somando desta forma 230 ampéres, se eu colocar um inversor de carga pra inverter de 12 volts para 127 volts, o inversor consome 15% da energia ou seja ele irá consumir energia que no meu caso ta valendo ouro, ai vem minha pergunta.

se eu ligar a RB direto nas baterias que sao 12 volts e 230 ampéres, vai funcionar? pode danificar a RB por ter uma quantidade alta de ampéres?

Grato pela ajuda de vcs, Obrigado...

4. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Com conhecimento de causa, para uma RB 433, usando os 3 slots (01 XR2 e 2 XR5), uso um Painel Solar Siemens de 60W e uma bateria (Heliar) de 60 Ah... Tudo isso ligado direto na RB, sem inversores... Nunca tive problema com nenhuma das 8 torres que uso desse modo. Boa sorte ai!

quantas horas a carga da sua bateria suporta sem sol

5. Em anexo Mapeamento da incidência solar no Brasil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Incidencia Solar.pdf  

Tópicos Similares

1. energia solar pra rodar uma rb 433
    Por mdcsp no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 09-06-2009, 17:18
  2. INAUGURADO! Provedor Energia Solar
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 16-05-2007, 12:56
  3. Respostas: 7
    Último Post: 28-03-2007, 10:07