Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. [QUOTE=kleberbrasil;440267]O único problema sério que tive até hoje na alimentação de uma torre, foi a que possuia controlador de carga, deu um curto nele e consequentemente queimou o PoE da RB. Controlador nunca mais.[/QUOTE

Boa Noite Kleber, nesse caso voce informa que a alimentaçao de sua torre com painel solar vai direto para a bateria e da bateria para os equipamentos da torre sem controlador de carga, certo, e em caso de rede eletrica com carregador flutuante posso fazer da mesma forma ou terei algum problema. Grato pela atençao.

2. Amigos, vcs tem certeza da funcionalidade de se ligar a RB direto na bateria? Meu painel é de 130W siemens, messo a carga gerada por ele (com um multimetro), consigo 19,5v, tem que se usar um controlador para alimentar a bateria só com 12v, senão a bateria não dura muito. A bateria medida sem os fios do painel medem 12.5v com os fios do painel ligados nos polos da bateria medem 14,5v, a bateria tem que trabalhar para equilibrar os 19,5 gerados pelo painel, isso danifica a bateria, por isso usar um controlador de carga (um bom), tenho 02 torres com painel de 130w e 01 bateria de 150ah e 1 controlador de carga phocos de 130w, não tenho problemas a quase 01 ano, tem uma torre que não vou nela a quase 01 ano. Acesso muito dificil. POREM, minha duvida é quanto a ligação da RB direto nos polos da bateria, é REALMENTE SEGURO?

3. olha amigo sem controlador de carga a vida util da bateria vai diminuir muito mesmo....
    as rbs podem ser ligadas na bateria sim ...
    direto,porem respeitando a polaridade do conector o positivo e no meio do conector de alimentaçao ...
    outro fator é baterias automativas de agua acida ..
    ela pode vazar e cair acido nos equipamentos ....
    que já aconteceu por aqui ....
    aconselho usar baterias estacionarias tipo as da :new max agm 50 amp delas equivale a 100 amp das de agua .... alem da vida util de 10 anos a 25ºC grantida pelo fabricante...

4. Aconteceu isso comigo:
    Antes de ligar o controlador eu usava um inversor de 12v para 110v e no inversor ligava a fonte de 18v da RB. Nesse processo acima o sinal na torre cliente chegava em media 34%, quando liguei a RB nos 12v do controlador o sinal caiu para em média 24%. Aí vem minha duvida: A RB aceita de 10 a 28v, depois que liguei a RB nos 12v o sinal ficou fraco, será que ligando com energia perto do minimo aceitável a RB os Cartões perdem desempenho na emissão do sinal?

5. quantos metros tem os cabos de energia e a bitola deles ?

Tópicos Similares

1. energia solar pra rodar uma rb 433
    Por mdcsp no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 09-06-2009, 17:18
  2. INAUGURADO! Provedor Energia Solar
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 16-05-2007, 12:56
  3. Respostas: 7
    Último Post: 28-03-2007, 10:07
  4. Respostas: 1