Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Usar a mesma freqüência não quer dizer nada além de que não é uma freqüência licenciada. TDMA com WIFI não são compatíveis.
    A Vários fabricantes usam essa mesma freqüência em seus rádios, mas é impossível utiliza-los com o WIFI.
    mas entao qual a finalidade de lançar equipamentos que prometem mais de 100mb operando nas frquencias licensiadas e ainda por cima usando as mesmas antenas de wifi??? nao poderei fazer um PTP por ex???

  2. #22

    Padrão

    Conhecem o Canopy da Motorola? Então o mesmo trabalha em TDMA na frequência de 5.725 á 5.825Mhz, frequência livre correto? Sim! Mas você nunca vai ver um SSID de um canopy pois como o mesmo usa firmware proprietário e tecnologia desenvolvida exclusiva para linha canopy, ou seja, canopy só conversa com canopy. Isso de certa forma é ótimo, mas dependendo do preço desses equipamentos da Ubiquiti, pode encarecer o KIT para o cliente. Um exemplo é um provedor concorrente que em sua maioria usar KIT Canopy nos clientes, mas o mesmo custa R$900,00 parcelados em 3X, caso o cliente não queira adquirir o KIT ele pode ficar com o mesmo em comodato pagando a internet + kit por = R$ 99,00 por mês. Emfim... é isso ai!

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    mas entao qual a finalidade de lançar equipamentos que prometem mais de 100mb operando nas frquencias licensiadas e ainda por cima usando as mesmas antenas de wifi??? nao poderei fazer um PTP por ex???
    Antena não depende de tecnologia e sim FREQÜÊNCIA.
    O motivo do lançamento é fazer mercado, ter novos produtos, novos sabores. Eu quero experimentar.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Antena não depende de tecnologia e sim FREQÜÊNCIA.
    O motivo do lançamento é fazer mercado, ter novos produtos, novos sabores. Eu quero experimentar.
    e eu tb!!!

  5. #25

    Padrão

    O q tem haver frequencia com modulação?


    TECNOLOGIA PROPRIETÁRIA(MODULACAO) NAO TEM NADA haver com FREQUENCIA LICENCIADA! ou simplesmente FREQUENCIA!

    TDMA = MODULACAO
    OFDM = MODULACAO

    TDMA NAO MODULA COM OFDM!

    vamo cuidar mais o que escrevem ai, o google ta ai flw!


    nao misturem as bolas, TECNOLOGIA PROPRIETÁRIA = (MODULACAO)
    Frequencia licenciada direitos reservados independente de modulação (claro no projeto informa-se quais as modulações serao utilizadas)
    Última edição por Pirigoso; 18-09-2009 às 10:43.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    O q tem haver frequencia com modulação?


    TECNOLOGIA PROPRIETÁRIA(MODULACAO) NAO TEM NADA haver com FREQUENCIA LICENCIADA! ou simplesmente FREQUENCIA!

    TDMA = MODULACAO
    OFDM = MODULACAO

    TDMA NAO MODULA COM OFDM!

    vamo cuidar mais o que escrevem ai, o google ta ai flw!


    nao misturem as bolas, TECNOLOGIA PROPRIETÁRIA = (MODULACAO) frequencia licenciada direitos resermados independente de modulação (claro no projeto informa-se quais as modulações serao utilizadas)
    E quem disse quem tem alguma coisa haver? Porque mesmo qualquer outro equipamento modulando em TDMA, não vai enxergar um SSID do Canopy ou até mesmo conversar com ele, pois como falei anteriormente o mesmo foi desenvolvido com tecnologia exclusiva para ele e quando mencionei frequência, foi com relação a frequência ser livre, pois muita gente pensa que os equipamentos da Motorola são de frequência licenciadas, o que na verdade não é. ela possui em seu portifólio tambem Backhauls em frequência livre. Emfim... admito que estou ancioso pela homologação desses equipamentos da Ubiquiti, pois ao meu ver será mais barato (concerteza!!!) do que a linha canopy da motorola. Abraços!!!

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    E quem disse quem tem alguma coisa haver?


    Citação Postado originalmente por braw
    nao creio q seja assim amigo, pelo oq vi no site mesmo usando TDMA, esses equipamentos operam nas frequencias que trabalhamos, 2,4 e 5,8... nao vejo onde isso impediria de usarmos com as tecnologias atuais... mesmo q seja PTP, no site diz q nao depende de antenas especificas para usar...
    a
    Última edição por Pirigoso; 18-09-2009 às 11:06.

  8. #28

    Padrão

    [quote=Pirigoso;435686]
    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    nao creio q seja assim amigo, pelo oq vi no site mesmo usando TDMA, esses equipamentos operam nas frequencias que trabalhamos, 2,4 e 5,8... nao vejo onde isso impediria de usarmos com as tecnologias atuais... mesmo q seja PTP, no site diz q nao depende de antenas especificas para usar.../QUOTE]
    Acho que deve estar havendo alguma confusão no assunto.
    O colega quis dizer que o equipamento trabalha com frequencia livre, mas não é compatível com o wifi que conhecemos apesar de usar a mesma frequencia. E por usar a mesma frequencia é possível utilizar as mesmas antenas.
    Só isso....

  9. #29

    Padrão

    [quote=Pirigoso;435686]
    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    nao creio q seja assim amigo, pelo oq vi no site mesmo usando TDMA, esses equipamentos operam nas frequencias que trabalhamos, 2,4 e 5,8... nao vejo onde isso impediria de usarmos com as tecnologias atuais... mesmo q seja PTP, no site diz q nao depende de antenas especificas para usar.../QUOTE]
    Hááááá pirigoso kkkk, acho que não estamos tendo o mesmo entendimento, fodah é expressar somente em TECLADAS rs,rs. Mas entendi sim. Na verdade mesmo é que estou ancioso por isso, meus cliente me pedem mais banda, até consigo links por um preço razoavel, mas como vou aumentar os planos dos clientes, sendo que meus equipamentos estão limitados ao 802.11b? Fica complicado né? E ainda tem mais, em 5.8GHz já testei em clientes residenciais e não fica tão bauuum! por conta da visada da maioria que é prejudicada, em 2.4GHz conseguimos ainda driblar isso, mas em 5.8GHz já não dá. Sinceramente já penso em cabear a parte aonde se concentra a maior parte dos meus clientes, pois não vejo outra forma de poder oferecer planos maiores usando WI-FI. O Velox ultra não demora mais a chegar aqui, tem previsão para até o final do ano e o menor plano deles é de 2MB por R$59,90. Mesmo com a qualidade de atendimento que tenho, esse marketing de banda por esse valor, mata!!! Emfim... vamos continuar tocando o barco. Abraços!!!
    Última edição por jociano; 18-09-2009 às 11:09.

  10. #30

    Padrão

    [quote=armc_2003;435691]
    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post

    Acho que deve estar havendo alguma confusão no assunto.
    O colega quis dizer que o equipamento trabalha com frequencia livre, mas não é compatível com o wifi que conhecemos apesar de usar a mesma frequencia. E por usar a mesma frequencia é possível utilizar as mesmas antenas.
    Só isso....
    Menino esperto rs,rs!!! Foi isso mesmo que quiz dizer!!!


    Emfim... Vamos torcer para que essa familia de produtos (Não só esses!) da Ubiquiti venham a ser homologados o mais rápido possível, pois como disse anteriormente a demanda está crescendo a cada dia e não só a demanda relacionada a assinaturas de clientes, mas tambem a mais banda de internet, sou cobrado todo dia pelo meus clientes por plano maiores. Não adianta mais pensarmos que nossos clientes não sabem diferenciar 300Kbps de 1MB, 2MB ou até mesmo 100MB, pois precisa apenas ele dar uma Googlada e pronto! tem as informações que queria para saber diferenciar (mesmo que pouco) essa diferença nos planos de velocidades.

    Abraço!
    Última edição por jociano; 18-09-2009 às 11:18.

  11. #31

    Padrão

    to atendendo o pessoal aqui em 5Ghz, OFDM com planos até 10mega tenho enlace de nano para nano5 ate 12 KM nesta velocidade todos com visada, é claro que ja to de olho para a série M, só aliviar a demadna que nao paro ja neste 2 ultimos meses que ja vo fazer testes com a ´serie M e se realmente tiver o mesmo alcance q os NANO5 to migrando para esta técnologia e ofertar planos até 50mb
    Última edição por Pirigoso; 18-09-2009 às 11:13.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    to atendendo o pessoal aqui em 5Ghz, OFDM com planos até 10mega tenho enlace de nano para nano5 ate 12 KM nesta velocidade todos com visada!
    CURUZ! Atendendo cliente com velocidade final de 10Mbps?!?!?!?!? QUE VIOLÊNCIA!
    MAIS CURUZ AINDA!!!!!!!!! 50 Mbps no cliente!!!!
    Última edição por armc_2003; 18-09-2009 às 11:16. Razão: O pirigoso é muito pirigoso!!!

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    CURUZ! Atendendo cliente com velocidade final de 10Mbps?!?!?!?!? QUE VIOLÊNCIA!
    MAIS CURUZ AINDA!!!!!!!!! 50 Mbps no cliente!!!!
    802.11b ja era filho!

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    802.11b ja era filho!
    Quanto ah isso eu não sei, nunca usei modulação em B ....

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    802.11b ja era filho!
    Já éra TOTAL!!!

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    CURUZ! Atendendo cliente com velocidade final de 10Mbps?!?!?!?!? QUE VIOLÊNCIA!
    MAIS CURUZ AINDA!!!!!!!!! 50 Mbps no cliente!!!!
    vou mais fundo ainda no comentario... CURUZ CREDU!!!

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    to atendendo o pessoal aqui em 5Ghz, OFDM com planos até 10mega tenho enlace de nano para nano5 ate 12 KM nesta velocidade todos com visada, é claro que ja to de olho para a série M, só aliviar a demadna que nao paro ja neste 2 ultimos meses que ja vo fazer testes com a ´serie M e se realmente tiver o mesmo alcance q os NANO5 to migrando para esta técnologia e ofertar planos até 50mb
    Mas são clientes residênciais? Quanto de upload está colocando para eles?

  18. #38

    Padrão Conferencia

    Iai pessoal blz?So to passando aqui para registrar que a Ubiquiti ta tendo uma conferencia agora dia 1 de Outubro em Chicago. To aqui nos Eua no momento, e como sou fa de Ubiquiti vou para la. Quaiquer novidades posto para vcs qnd eu voltar abraco!

  19. #39
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Iai pessoal blz?So to passando aqui para registrar que a Ubiquiti ta tendo uma conferencia agora dia 1 de Outubro em Chicago. To aqui nos Eua no momento, e como sou fa de Ubiquiti vou para la. Quaiquer novidades posto para vcs qnd eu voltar abraco!
    Faz uma cobertura do evento! Under-Linux !!

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Faz uma cobertura do evento! Under-Linux !!
    Apoiado, tem muita gente que não tem a oportunidade e tá louco por uma palhinha.