+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mikrotik atribuindo IP que ja esta em uso na rede

    Olá pessoal do fórum, boa noite a todos, gostaria que alguem pudesse me ajudar em um probleminha de hotspot aqui em minha rede, criei apenas uma faixa de ip, e acontece que de vez em qnd alguns clientes tem o problema de conflito de IP.
    tentei criar outras faixas no dhcp server, mas sem sucesso, pois ele nao permite para uma mesma interface, a unica coisa que consegui foi no IP pool, mas agora terei de testar.
    enfim, caso alguém tenha passado pelo mesmo problema, agradecerei muito sua ajuda.


    -------------------
    Vagner Silva (Megalynk Telecom)
    _______________________________________

    "Nao sao as respostas que movem o mundo, mas sim as Perguntas".

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    vc esta amarando IP x MAC ?
    Não, somente sistema de login mesmo.
    -------------------
    Vagner Silva (Megalynk Telecom)
    ___________________________________ ____

    "Nao sao as respostas que movem o mundo, mas sim as Perguntas".

  4. #4

    Padrão

    e bom vc amarar ip x mac, pode ser por causa disso.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    e bom vc amarar ip x mac, pode ser por causa disso.
    E se o cara usa o hotspot em um restaurante, em um auditório, onde várias pessoas podem ir com notebooks, netbooks, iPhones, etc. Um local público.?? vai ter que ter pré-cadastro de mac ?

    Não é a solução do problema.

  6. #6

    Padrão

    se eu não me engano, qnd eu migrei para o hotspot eu usava ip x mac e deixei os mac cadastrados, mas mesmo assim desde o inicio este problema vem acontecendo, pois além dos que obtém ip automático, tenho alguns configurados manualmente.

    -------------------
    Vagner Silva (Megalynk Telecom)
    ___________________________________ ____

    "Nao sao as respostas que movem o mundo, mas sim as Perguntas".

  7. #7

    Padrão

    Amigo pode estar ai seu problema....vc tem IPs configurados manualmente, e acredito que seja na faixa de rede que esta o DHCP certo?

    se sim, amarre o IP e o MAC desses que estão manualmente, assim o DHCP atribuira os outros IPs que não estão aleatoriamente.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Amigo pode estar ai seu problema....vc tem IPs configurados manualmente, e acredito que seja na faixa de rede que esta o DHCP certo?

    se sim, amarre o IP e o MAC desses que estão manualmente, assim o DHCP atribuira os outros IPs que não estão aleatoriamente.
    Ou exclua no DHCP a faixa de IP que vc usa estaticamente.

  9. #9

    Padrão

    Talvez se diminuir o tempo do dhcp em:

    DHCP Server Lease Time colocando tipo 00:00:05

    Quando o cliente sair da rede este ip vai para outro na rede.


    Citação Postado originalmente por MegalynkTelecom Ver Post
    se eu não me engano, qnd eu migrei para o hotspot eu usava ip x mac e deixei os mac cadastrados, mas mesmo assim desde o inicio este problema vem acontecendo, pois além dos que obtém ip automático, tenho alguns configurados manualmente.

    -------------------
    Vagner Silva (Megalynk Telecom)
    ___________________________________ ____

    "Nao sao as respostas que movem o mundo, mas sim as Perguntas".