+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes sem acesso-ZinwellG120Plus

    Pessoal,
    Após montar minha rede, conectei meu primeiro cliente, passei uns 15 dias efetuando testes, sem problemas e ao começar a instalação dos demais clientes, começaram as reclamações de problemas na conexão (sem atribuição de IP nos clientes), e comecei acompanhar, percebendo que quando havia um cliente conectado, os demais não conseguiam acesso. O cenário que tenho é este abaixo:

    No provedor:
    1 Modem Roteado SpeedTouch (DHCP ativado)
    1 Hub 3Com (10Mb/10Mb)
    1 Radio Zinwell G120 Plus (DHCP desativado – Modo Bridge – AP+WDS)
    No Hub estão plugados meu micro, o modem e o Zinwell.

    Clientes
    1 Radio Zinwell G120 Plus (Client) com IP fixo
    Peço ajuda de vocês quanto a melhor configuração para minha rede (modos, atribuição de IP’s, etc)

    Atenciosamente
    Clsteff

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Coloca o radio em modo GATEWAY!!
    Na gui awireless, WAN, Atribui um IP ao mesmo, mascara de rede, Gateway do modem adsl e DNS na WAN do radio.
    Na parte LAN deixa em modo DHCP com faixa de ip igual a do modem adsl ou nova delimitada por vc.
    Teste novamente e poste os resultados.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Coloca o radio em modo GATEWAY!!
    Na gui awireless, WAN, Atribui um IP ao mesmo, mascara de rede, Gateway do modem adsl e DNS na WAN do radio.
    Na parte LAN deixa em modo DHCP com faixa de ip igual a do modem adsl ou nova delimitada por vc.
    Teste novamente e poste os resultados.
    OK, leandrolopeswifi, mas o que nao entendi, é se tenho que fazer estas configurações no meu radio (ZinwellG120Plus) pois nao encontrei as abas que vc menciona; e no cliente como devo deixar?
    Desde já agradeço a atenção

  4. #4

    Padrão

    Os AP´s G120 não são recomendados para proverem acesso outdoor, aliás, qualquer tipo de AP / Router com supostos 400mW não são recomendados para proverem acesso.
    Em particular o G120 tem um problema no componente do RF que não tem como fazer ele ficar 100%. Veja bem, problema no componente do equipamento. Por uma falha de engenharia no fabricante do componente. Não é culpa da Zinwell e sim do fornecedor do componente.

    Ai vão me perguntar: "Ora bolas, troque por outro componente !!!"
    O problema é que não existe um que subistitua o original.

    Utilize Routerboard com Mikrotik para prover o acesso e rádios mais modernos nos clientes para receber o sinal. (g220, ovislink, engenius 1221)

    Gaste um pouco mais na estrutura com equipamentos melhores e durma em paz.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alckjac Ver Post
    Pessoal,
    Após montar minha rede, conectei meu primeiro cliente, passei uns 15 dias efetuando testes, sem problemas e ao começar a instalação dos demais clientes, começaram as reclamações de problemas na conexão (sem atribuição de IP nos clientes), e comecei acompanhar, percebendo que quando havia um cliente conectado, os demais não conseguiam acesso. O cenário que tenho é este abaixo:

    No provedor:
    1 Modem Roteado SpeedTouch (DHCP ativado)
    1 Hub 3Com (10Mb/10Mb)
    1 Radio Zinwell G120 Plus (DHCP desativado – Modo Bridge – AP+WDS)
    No Hub estão plugados meu micro, o modem e o Zinwell.

    Clientes
    1 Radio Zinwell G120 Plus (Client) com IP fixo
    Peço ajuda de vocês quanto a melhor configuração para minha rede (modos, atribuição de IP’s, etc)

    Atenciosamente
    Clsteff
    amigo apanhei logo no começo mais ou menos assim, mas era um zinwell g220, então coloquei ele em modo bridge, dhcp inativo, modem com dhcp inativo, coloquei os mesmos na mesma faixa de ip, declarei nos clientes como o gateway o ip que declarei para o modem, e os clientes todos na faixa de ip dos equipamentos, pronto, tiro e queda, mas lembro que mais tarde precisei de um servidor de acesso para limitar banda, evitar que a rede ficasse caindo por tráfego intenso e tal. boa sorte.