+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor SCM tem que ter licença do Windows e Mikrotik

    Bom dia a todos do fórum,

    Surgiu uma dúvida aqui na empresa que estou postando aqui no fórum que alguém possa me ajudar a entender melhor.

    Estamos tirando nossa licença SCM e queria saber se devemos comprar as lincenças do windows e da mikrotik uma vez que em todas as nossas maquinas são windows piratas e em todas as nossas repetidoras são RBs com MK, mais as empresas que nos venderam os RBs não falaram nada sobre o MK que colocaram nos RBs e é bem certo que sejam craqueados?

    AT...Leonardo

  2. #2

    Padrão

    A RB já tem licença para usar o MK, não é pirata...

    ... quanto ao Windows pirata sim, você precisa substituir. Mas não precisa ser por Windows original, pode ser por Ubuntu Linux ou Chrome OS...

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Rubens, alguns "vendedores" comercializam equipamentos como Alix, entre outros, como RB e ainda por cima com Mikrotik pirata. Desta forma é bom ficar de olho e verificar se não foi ludibriado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    A RB já tem licença para usar o MK, não é pirata...

    ... quanto ao Windows pirata sim, você precisa substituir. Mas não precisa ser por Windows original, pode ser por Ubuntu Linux ou Chrome OS...
    Obrigado pela resposta...

    Mas teria uma forma de provar que a licença do MK é original? Ou somente o fato de tê-la nos RBs ja caracteriza que é original?

  5. #5

    Padrão

    Nunca me preocupei com essa questão de MK nas RB´s. Tem alguma forma de comprovar? Já atualizei, e nunca tive problema algum.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Rubens, alguns "vendedores" comercializam equipamentos como Alix, entre outros, como RB e ainda por cima com Mikrotik pirata. Desta forma é bom ficar de olho e verificar se não foi ludibriado.
    e ai sergio tudo blz, como que podemos ver se os MK das rbs são originais?

  7. #7

    Thumbs up

    SCM tem que ter Windows Original pra que? Não me digam que a Anatel ta vendo isso também?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    SCM tem que ter Windows Original pra que? Não me digam que a Anatel ta vendo isso também?
    a anatel não vai fiscaliza nenhuma licença nem do windown nem do mikrotik, mas o bom é ter né...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    SCM tem que ter Windows Original pra que? Não me digam que a Anatel ta vendo isso também?
    Não está.
    Licenciamento de telecomunicações, situação fiscal e regularidade de software são vertentes da mesma filosofia de tomar atitudes que sigam as regras estabelecidas para o convívio em sociedade. Não faz muito sentido acertar somente um desses lados.

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    e ai sergio tudo blz, como que podemos ver se os MK das rbs são originais?
    Somente conferindo na própria Mikrotikls. Mas normalmente se consegue atualizar o sistema para as últimas versões sem problemas a licença é original.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Não está.
    Licenciamento de telecomunicações, situação fiscal e regularidade de software são vertentes da mesma filosofia de tomar atitudes que sigam as regras estabelecidas para o convívio em sociedade. Não faz muito sentido acertar somente um desses lados.

    Este é o meu pensamento, não faz sentido gastar 12.000,00 para ter uma licença e outras como Windows ou MK que são bem mais baratas tê-las piratas...

    A Minha preoculpação é a mesma de uma empresa, associação ou sindicato que também devem ter tudo lincenciado.

    t+

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    A RB já tem licença para usar o MK, não é pirata...

    ... quanto ao Windows pirata sim, você precisa substituir. Mas não precisa ser por Windows original, pode ser por Ubuntu Linux ou Chrome OS...
    O chrome os ta liberado pra uso? Nao encotrei onde baixar...

  13. #13
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    I'm a developer – how can I work with you?
    Thanks for your interest. Later this year, the Google Chrome OS code will be open sourced. We're looking forward to working with the open source community and making our own small contribution to the great work being done out there. Please stay tuned.
    Google Chrome Blog: Google Chrome OS - FAQ

    Não, ainda não foi liberado

    Ah, eu tive um Mikrotik em uma VM que era crackeado e atualizava normal. Só para resaltar, era para testes, não utilizo mais, uso Arch Linux em produção.

    Windows Jack Sparrow edition é relativo, quem tem internet a mais de 4 anos, sabe que tem uma key do Windows XP original que todo muito sabe, e funciona até hoje. Mas é melhor se preparar, pois se a Microsoft descobrir, é 400 x o valor de cada cópia. (li em uma notícia...)