+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conflito de rede interna

    Olá a todos


    Estou com uma bronca no meu cliente de um mercadinho, existe dois caixas em rede e um computador central, neste computador central controla os caixas, preços, etc e está ligado por cabo de rede, ip 192.168.0.1, mascara 255.255.255.0, como é bem proximo da torre instalei o adaptador usb, fiz a instalação do drive do adptador, apareceu a rede da internet, fiz a conexão, ate ai blz, so que abrir o explore e nao acessou a internet, desabilitei a rede interna que controla os caixas dai funcionou perfeitamente, quando voltei a liberar a rede internet a internet para, nao sei mais o que fazer.

    obs: A minha estrutura do provedor é
    Autenticação pelo hotspot por dhcp
    ip dos clientes: 10.5.50.0/24

    Alguém pode me ajudar???
    Última edição por expressocd; 18-08-2009 às 15:02.

  2. #2

    Padrão

    Quando você tem 2 adaptadores de rede, ambos com gateways configurados, a cabeada sempre vai ter prioridade sobre rede wireless. Basta remover o gateway da interface de rede local, que provavelmente a Internet do seu cliente irá funcionar.

    []'s

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Quando você tem 2 adaptadores de rede, ambos com gateways configurados, a cabeada sempre vai ter prioridade sobre rede wireless. Basta remover o gateway da interface de rede local, que provavelmente a Internet do seu cliente irá funcionar.

    []'s
    Ola amigo


    Agradeço pela resposta, fiz o seguinte, fui na guia ferramentas no internet explore, na aba conexões, configurações da lan, em servidor proxy, setei o ip do mikrotik e a porta do webproxy que é a 3128 funcionou mais depois o cliente liga dizendo que os sites de emails nao abrem, tipo da uol, bol, gmail. estou esquecendo alguma configuração no mikrotik???

  4. #4

    Padrão

    cara... nao precisa botar proxy... o que errado é a configuração de ip da sua rede e da rede do cliente na maquina dele. Provavelmente a placa de rede cabeada deve ter um gateway configurado, o que é desnecessario, levando em consideração que ele é o proprio gateway da rede dos 2 pcs. Se ele é o gateway da rede dos 2 pcs, nao precisa setar gateway na configuracao de ip da placa de rede cabeada... vc vai fazer o seguinte:

    Vai no internet explorer, tira o webproxy.
    Deixa a configuração a sua placa wireless do jeito que esta sem fazer nenhuma alteração.
    Va na placa de rede cabeada que manda sinal pra dentro da rede interna dele, deixe ela ativa e retire o gateway, deixando apenas o endereço ip da rede dele e a mascara de rede.
    Veja se fucionou: teste a conexão tentando navegar por algum site.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    cara... nao precisa botar proxy... o que errado é a configuração de ip da sua rede e da rede do cliente na maquina dele. Provavelmente a placa de rede cabeada deve ter um gateway configurado, o que é desnecessario, levando em consideração que ele é o proprio gateway da rede dos 2 pcs. Se ele é o gateway da rede dos 2 pcs, nao precisa setar gateway na configuracao de ip da placa de rede cabeada... vc vai fazer o seguinte:

    Vai no internet explorer, tira o webproxy.
    Deixa a configuração a sua placa wireless do jeito que esta sem fazer nenhuma alteração.
    Va na placa de rede cabeada que manda sinal pra dentro da rede interna dele, deixe ela ativa e retire o gateway, deixando apenas o endereço ip da rede dele e a mascara de rede.
    Veja se fucionou: teste a conexão tentando navegar por algum site.

    Olá Liecht


    Amanhã irei fazer este teste e darei o resultado

  6. #6

  7. #7

    Padrão Resolvido

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    aguardando resultado.

    Fui ao cliente e retirei o ip do gateway da placa de rede e em seguida a internete funcionou

    Agradeço a todos que me auxiliaram nesta duvida.