+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes B e G no mesmo AP

    É verdade a teoria de que os APs nivelam o desempenho deles baseado no cliente com menor velocidade?

    Se eu tenho um AP com clientes rede G em 54Mbps e clientes rede B em 11Mbps os clientes rede G não vão conseguir trafegar acima de 11Mbps?

    Vi que uns APs dizem que tem proteção contra isso mas queria saber se alguém sabe alguma informação mais detalhada.

    Tenho trabalhado em várias empresas usando routerboard 433 ou 433AH.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    exatamente.. o ap fica fazendo comutação entre uma velocidade e outra... o ideal eh vc ter todos os clientes na mesma faixa de sinal -60 a -65 por ex.. usando somente B ou somente G !!

  3. #3

    Padrão

    Achei algumas poucas páginas informando isso. Pelo que entendi isso só acontece caso tenha clientes rede B conectado ao AP pois o método de transmissão da rede B é diferente da rede G o que faz com que o AP fique alternando entre os 2 métodos caso tenha alguma proteção e se não tiver proteção alguma "transforma" todos os clientes rede G em rede B.

    Mas não vi ninguém falando sobre clientes rede G com sinal ruim (O que faz com que conectem em baixa velocidade para garantir o link) diminuir o desempenho de clientes rede G com sinal bom.

    Sabe alguma coisa sobre essa segunda possibilidade?

  4. #4

    Padrão

    do mesmo jeito q ele tenta comutar de b para g.. g para b... ele tenta nas velocidades..

    1, 2, 5.5 11 ... 6.. 12.. 18 24..36 48 54. ..

    um cliente ruim pode atrapalhar tudo