Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. setorial de qtos dbi +/-?
    12? 15? 17?

estranho q a rede atual, com 1km, disseram q a antena de 12dbi omni seria o suficiente e iria ateh 'sobrar', mas oq vejo eh o contrario, o sinal nao esta mto bom, aqui em casa tenho o mesmo edimax 400mw, em B, com uma antena Aquario de grade 25dbi(ou 24, nao lembro), e o sinal fica em 30~38%, e tem momentos q ateh despenca pra 15~20%
    pode ser a antena mesmo ou o radio ta engasgando tb?

a visada eh totalmente limpa, eu consigo ver a casa q ta como transmissao ('lukas', no mapa) do quintal de casa, sem fazer força
    do telhado entao, eh perfeito

2. Todas as possibilidades é o caso mais provável... se fosse só pelo acesso Internet, Nanostation 5 convencional em todos os pontos resolveria. Mas como você citou gaming, a nova Nanostation M5 parece bem recomendável devido a menor latência e maior poder em pacotes por segundo. Não que com a Nano 5 não funcione, mas com a M5 fica melhor.

O detalhe é que toda sua rede precisa ser de Nanostation M5 para que essa vantagem se aplique, enquanto a Nanostation 5 vai ter performance similar quer usando a própria quer outros rádios de 5.x GHz que você viesse a comprar.

3. entendi
    entao, no mapa a casa do lukas e do paulo nao tem visada pra casa (a nova q esta com a linha) principal la da transmissao
    o NSM5 teria suporte ao mesh? pq conforme for aumentando a galera, um vai apontando pra antena do outro, ou mais proxima, sei la (vou colocando antenas omni nos meus amigos proximo de casa e tal)
    ou mesh em 5.8ghz seria besteira? no ponto "$$$" eu digo
    meus atuais radios tem la o arquivo OLSRD.conf pra editar, mas nunca testei

4. Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    entendi
    entao, no mapa a casa do lukas e do paulo nao tem visada pra casa (a nova q esta com a linha) principal la da transmissao
    Tem algum lugar que tenha visada para todos os pontos ? Isso é imprescíndivel.

Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    o NSM5 teria suporte ao mesh? pq conforme for aumentando a galera, um vai apontando pra antena do outro, ou mais proxima, sei la (vou colocando antenas omni nos meus amigos proximo de casa e tal)
    Ainda não. A NS5 pode ter seu firmware trocado para um com mesh, mas a NSM5 é muito recente, ainda não fizeram essas "alterações"... mas a NSM5 tem o protocolo de polling "AirMax" que permite que de um ponto central que tenha visada para todos, a rede opere bem pois ele fica como um farol dizendo quem pode transmitir.

Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    ou mesh em 5.8ghz seria besteira? no ponto "$$$" eu digo
    meus atuais radios tem la o arquivo OLSRD.conf pra editar, mas nunca testei
    [/QUOTE]

Mesh divide a banda por dois a cada hop que passa, e introduz muita variação de latência.
    Um bom projeto de cobertura sempre irá ganhar de mesh.

5. unico ponto visivel pra todos eh minha casa

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Rede lan de alto desempenho
    Por silviovargasjr no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-08-2015, 14:27
  2. Respostas: 2
    Último Post: 01-06-2015, 22:50
  3. inventario de rede + sistema de chamados free para linux
    Por lando no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-11-2005, 13:12