Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    unico ponto visivel pra todos eh minha casa
    Então é o lugar onde configurar a Nano (5 ou M5) como Access-Point... nas outras, inclusive onde está o acesso Internet, configure como Station associadas ao AP da sua casa. Aponte todas para sua casa.

Se as remotas não couberem num ângulo de 60 graus da sua casa, compre um Rocket M5 com antena setorial de 120 graus. As que você mostrou no mapa ainda cabem no ângulo de 60 graus.
    Última edição por rubensk; 23-08-2009 às 14:20.

2. entendi
    entao, mais ai q ta o problema, tenho mais 2 amigos q as casas nao couberam no espaço da imagem com esse zoom, ficam pra tras da minha casa
    e assim vai, a rede vai expandindo aleatoriamente, sem dirençao certa
    o certo seria uma omni em casa entao?
    e essa omni nao seria 'fraca' pra enviar(retornar) o sinal pra casa com internet a 2,25km de distancia?

3. Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    entendi
    entao, mais ai q ta o problema, tenho mais 2 amigos q as casas nao couberam no espaço da imagem com esse zoom, ficam pra tras da minha casa
    e assim vai, a rede vai expandindo aleatoriamente, sem dirençao certa
    o certo seria uma omni em casa entao?
    e essa omni nao seria 'fraca' pra enviar(retornar) o sinal pra casa com internet a 2,25km de distancia?
    Não, não coloque omni. Coloque uma outra Nano M para cobrir essa região. Com o crescimento, estruture pontos e setores interligados por ramais P2P dedicados.

4. vc recomendou um rocket M com uma setorial, ateh qtas antenas posso colocar em um radio?
    ja vi em sites pra vender um divisor pra ligar mais de uma

5. Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    vc recomendou um rocket M com uma setorial, ateh qtas antenas posso colocar em um radio?
    ja vi em sites pra vender um divisor pra ligar mais de uma
    Um Rocket M usa tecnologia MIMO, então ele precisa de 2 antenas de polarizações distintas para cada setor. As antenas AirMax são "2-em-1" então num conjunto só já estão disponíveis as duas polarizações.

O tipo de divisor que você viu é uma furada em 99% dos casos, e não atende sua demanda neste caso.

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Rede lan de alto desempenho
    Por silviovargasjr no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-08-2015, 14:27
  2. Respostas: 2
    Último Post: 01-06-2015, 22:50
  3. inventario de rede + sistema de chamados free para linux
    Por lando no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-11-2005, 13:12
  4. repasse de e-mail para a rede interna