Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Throughput dos cartoes 5.8ghz alguém sabe a média ???

    Hj recebi um informativo sobre cartao r5h,o bichinho faz uma lenha,além dele quais outros cartões tem taxa boa,nos testes do r5h ele chegou a 20mbs nun enlace de 10km.
    Tem xr5,cm9 ....

  2. #2

    Padrão

    Fiz um enlace de 13Km, com 2x antenas 30dBi (Geenge) + 2x R52 (100mW) + 2x RB411, 30Mbps half-duplex, apenas com nstreme habilitado, creio que mudando para o modo 40MHz (turbo) consiga chegar a uns 40Mbps, qdo der um tempinho dou essa melhorada para ver como fica...

    Abraços,
    Marcelo

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Fiz um enlace de 13Km, com 2x antenas 30dBi (Geenge) + 2x R52 (100mW) + 2x RB411, 30Mbps half-duplex, apenas com nstreme habilitado, creio que mudando para o modo 40MHz (turbo) consiga chegar a uns 40Mbps, qdo der um tempinho dou essa melhorada para ver como fica...

    Abraços,
    Marcelo
    Está estável ????
    Com geengee se botar dupla polarização,vai fica da hora...

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Amigo, tenho vários enlaces de 40 a 55km e todos com média de -65 de sinal. Com esse sinal, operando em modo turbo e com nstreme consigo 65mbps(duplex) e 35Mbps(half-duplex). Todos com cartões R52h.


    falow...

  6. #6

    Padrão

    Um enlace 802.11a (5.x GHz) dá em tese 25 Mbps de throughput unidirecional se usando canal de 20 MHz. Como o tráfego de Internet não é broadcast e precisa dos dois sentidos, 20 Mbps de downlink é o que deve chegar com perfil de tráfego Internet se a modulação ficar em 54 Mbps.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Está estável ????
    Com geengee se botar dupla polarização,vai fica da hora...
    100% estável, até esqueço dele :P hehe

    Nesse enlace precisava algo em torno de 10Mbps, que já seria mais que suficiente, está com 30Mbps, ta otimo...

    Att,
    Marcelo

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, tenho vários enlaces de 40 a 55km e todos com média de -65 de sinal. Com esse sinal, operando em modo turbo e com nstreme consigo 65mbps(duplex) e 35Mbps(half-duplex). Todos com cartões R52h.


    falow...
    Opa, somente corrigindo para não haver confusões... creio que ao se referir 65Mbps queira dizer half-duplex onde se tem 65 em uma das direções e 35Mbps, aí sim, full-duplex onde se tem 35 de up e 35 de down simultâneo, correto?

    Abraços,
    Marcelo

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Opa, somente corrigindo para não haver confusões... creio que ao se referir 65Mbps queira dizer half-duplex onde se tem 65 em uma das direções e 35Mbps, aí sim, full-duplex onde se tem 35 de up e 35 de down simultâneo, correto?

    Abraços,
    Marcelo

    irmão to com um ponto a ponto de 4km e to levando um link de 40mb full duplex com 2 antenas da hyperlink de 32,5dbi de disco e 1 rb493 de cada lado com 2 cartões xr5 e to querendo passar esses 40 mb mais qdo coloco o trafego em cima deles ele pinga a mais de 100ms passando no maximo 32mb full duplex e as antenas rx com -60dbm e a tx com -50 dbm consigo passar os 40mb pois estou quase perdendo as esperanças e cherando pois já gastei mais de 5mil em equipamentos sem ter.... grato

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Opa, somente corrigindo para não haver confusões... creio que ao se referir 65Mbps queira dizer half-duplex onde se tem 65 em uma das direções e 35Mbps, aí sim, full-duplex onde se tem 35 de up e 35 de down simultâneo, correto?

    Abraços,
    Marcelo
    Opa, desculpe, foi erro meu mesmo, trabalhar e acessar o fórum ao mesmo tempo pode fazer isso, vou instalar um core2 duo na minha cabeça para ver se consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo... rsrsrs.

    Valew.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    irmão to com um ponto a ponto de 4km e to levando um link de 40mb full duplex com 2 antenas da hyperlink de 32,5dbi de disco e 1 rb493 de cada lado com 2 cartões xr5 e to querendo passar esses 40 mb mais qdo coloco o trafego em cima deles ele pinga a mais de 100ms passando no maximo 32mb full duplex e as antenas rx com -60dbm e a tx com -50 dbm consigo passar os 40mb pois estou quase perdendo as esperanças e cherando pois já gastei mais de 5mil em equipamentos sem ter.... grato

    Amigo, qual o nível de sinal você está conseguindo?
    A visada é livre?
    Qual a altura esse equipamento está?
    você fez o cálculo da zona de fresnel?

    falow....

  12. #12

    Padrão

    ola amigo em 4 km amigo com essas antenas vc teria que consequir passar esses 40mb em half tranquilo se vc tiver visada limpa e sem interferencia tem um grupo de provedores na minha cidade que eles estão passando 48 mb em half em 58 km

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    ola amigo em 4 km amigo com essas antenas vc teria que consequir passar esses 40mb em half tranquilo se vc tiver visada limpa e sem interferencia tem um grupo de provedores na minha cidade que eles estão passando 48 mb em half em 58 km
    Ele já citou que precisa de 40Mbps full-duplex, não half-duplex... quanto a 48 Mbps half, isso com canal de 40 MHz, não ?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, qual o nível de sinal você está conseguindo?
    A visada é livre?
    Qual a altura esse equipamento está?
    você fez o cálculo da zona de fresnel?

    falow....
    irmão o nivel de sinal que consigo em RX é de -48dbm e TX é de -59dbm, a visada é limpa vejo a olho nú o outro ponto, o equipamento esta em cima de um predio de 15 andares ( em torno de 70mts do chão) no ponto A e no ponto B em um predio de 22 andares ( 85 mts do chão), não fiz o calculo de zona de fresnel. da mesma frequencia não tem outro usando mais de celular tem umas 8 setoriais. grato

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    irmão o nivel de sinal que consigo em RX é de -48dbm e TX é de -59dbm, a visada é limpa vejo a olho nú o outro ponto, o equipamento esta em cima de um predio de 15 andares ( em torno de 70mts do chão) no ponto A e no ponto B em um predio de 22 andares ( 85 mts do chão), não fiz o calculo de zona de fresnel. da mesma frequencia não tem outro usando mais de celular tem umas 8 setoriais. grato

    Amigo, com esse sinal terá que passar o link que você quer... Quanto às torres de celular eu já tive experiência de interferência em cima de redes 2.4Ghz, em 5.8 ainda não.

    Você está com o nstreme ativado? Turbo mode?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, com esse sinal terá que passar o link que você quer... Quanto às torres de celular eu já tive experiência de interferência em cima de redes 2.4Ghz, em 5.8 ainda não.

    Você está com o nstreme ativado? Turbo mode?
    realmente em 2,4 antena de celular da interferencia sim, ja tive experiencia assim tb...

  17. #17

    Padrão

    Falando em interferência, aqui em Floripa no Morro da Cruz onde se encontra uma grande concentração de "Antenas" existem canais em 5.8 que mesmo com sinal bom, em torno de -60 dB, simplesmente o link conecta e desconecta sucessivamente... hehehe

    Eita coisa boaaa :P

    Abraços,
    Marcelo

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    realmente em 2,4 antena de celular da interferencia sim, ja tive experiencia assim tb...
    como vocês sabem que a torre de celular tá interferindo no sinal de vcs? vcs foram lá, pularam a cerca e desligaram a torre da operadora, e o sinal de vcs melhoraram na hora?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, com esse sinal terá que passar o link que você quer... Quanto às torres de celular eu já tive experiência de interferência em cima de redes 2.4Ghz, em 5.8 ainda não.

    Você está com o nstreme ativado? Turbo mode?
    sim amigo esta ativado e em turbo mode... fiz o teste com o programa JPERF e consegui a passar o link em 49mb... obrigado pela ajuda e disponibilidade de me quebrarem este galho no forum. grato.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    como vocês sabem que a torre de celular tá interferindo no sinal de vcs? vcs foram lá, pularam a cerca e desligaram a torre da operadora, e o sinal de vcs melhoraram na hora?
    Não, com testes dá para saber, principalmente se a HERB estiver a 100 metros de distância e com um painél apontado para a sua direção e em zona rural, onde o site survey consegue identificar redes com sinal entre -98 e -78.