Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Se quer algo confiável e de ótima qualidade e sem gastar rios de dinheiro, vai de RB com XR5 na ERB's e NanoStation 5 nos clientes (a diferença pra 2.4 Ghz é bem pequena, vale pena colocar 5.8 Ghz). Agora se tem bastante dinheiro mesmo vai de Canopy.

  2. #22

    Padrão

    ahh
    com 100 mil da pra fazer
    umas 2 torres boas..
    usar xr5 + rb 433ah com 3 painel de 90º
    cellflex 3/8 de 1mt pronto,
    e ainda dava pra comprar um cadim de nano5 , o nano5 hoje comprando em boa quantidade consegue até a 240 reais.

    ou seja, de cara com 100 mil, da pra fazer as torres em 5.8 , comprar 100 nano 5, caixas de cabo de rede, suportes , estrutura de servidores e etc..

    mas tem que ser um cara com experiência, e não fazer cagada..
    no mais dá.

  3. #23

    Padrão

    Amigos eu estava vendo o novo lançamento da Ubiquiti que e a serie AirMax que utiliza o MIMO TDMA, e garante 108 Mbits real e uma bom alcance, bom, eu não preciso dessa banda toda aqui, mas seria um investimento melhor que no Nano 5 pois se bem alinhado vc pode ter um bom througput? Como deve ser lançamento deve ainda ser caro. O que vocês acham devo esperar mais?


    PS. Eu já tenho aqui duas torres de 65m cada, dois servidores dell, duas RBs600, hack e switch 3com + os 100 mil.

  4. #24

    Padrão

    Amigo.. 2 torres de 65M cada uma ? como vc conseguil a liberação da prefeitura para instalar torres assim tao alto ?
    Ou as torres estao em cima de algum morro ?

  5. #25

    Padrão

    Exsite uma lei que limita o tamanho da torre, no maximo de 100 metro detro da cidade. AS minhas estão dentro da cidade.

  6. #26

    Padrão

    DSSS,
    se voce quiser esperar os equipas da ubiquit, vai ser sim uma boa e talvez mais economica que as demais alternativas de alta velocidade.

    eu aqui tô juntando já um $$$ uns 70k , separando pra implantar uma torre de 12 mts (a"ul"to-portante)
    e fazer ela só pra MIMO com nano N e paineis da ubiquit,

    ou então vou cabear a cidade,
    um dos dois..
    e terminar o processo com a tia ana.

  7. #27

  8. #28

    Padrão

    Eu comecei com 200Mil reais eu e meu sócio eu hoje nunca iria empregar uma grana dessa em um provedor de internet. Preferia procurar outra coisa. Hoje em dia tem internet de tudo que é tipo da uns dias vai ter até pela rede de esgoto. EsgotoNet. rsrsrs, desculpe a brincadeira mas falo sério até hoje nao consegui retirar nem 20% do meu investimento. comecei com PC-AP e hoje so trabalho com RB e cartoes R52H e XR5, tenho quase 800 clientes, já estou no mercado a mais de 3 anos e tenho um link de 30MB em fibra.

    Com 100Mil eu pensaria muito antes de investir mas provedor pode ter certeza que nao iria ser, e outra nao existe solução sem dor de cabeça se prepara para ter problemas pq cliente detona tudo seja Placa ou Bridge aqui eu adotei o kit com radio externo mas ja peguei caso do cliente subir no telhado e fuçar o rádio.

    Boa sorte.

    []s

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Eu comecei com 200Mil reais eu e meu sócio eu hoje nunca iria empregar uma grana dessa em um provedor de internet. Preferia procurar outra coisa. Hoje em dia tem internet de tudo que é tipo da uns dias vai ter até pela rede de esgoto. EsgotoNet. rsrsrs, desculpe a brincadeira mas falo sério até hoje nao consegui retirar nem 20% do meu investimento. comecei com PC-AP e hoje so trabalho com RB e cartoes R52H e XR5, tenho quase 800 clientes, já estou no mercado a mais de 3 anos e tenho um link de 30MB em fibra.

    Com 100Mil eu pensaria muito antes de investir mas provedor pode ter certeza que nao iria ser, e outra nao existe solução sem dor de cabeça se prepara para ter problemas pq cliente detona tudo seja Placa ou Bridge aqui eu adotei o kit com radio externo mas ja peguei caso do cliente subir no telhado e fuçar o rádio.

    Boa sorte.

    []s
    oq vc falou realmente faz sentido, esta tendo internet pra todo lado mesmo, mas ainda tem muito campo pra internet via radio, existem lugares no Brasil onde nao existem nem discada e tem pessoas interessadas em pagar ate 500,00 por mes para poder ter o serviço, sao empresas, orgaos publicos q chegam a pagar ate 750,00 por 400k te StarOne... da pra investir nessa area sim, mas tem q pensar bem onde...

  10. #30

    Padrão

    Mais isso vai mudar rapidamente, chegando a internet via rede elétrica, vai ficar complicado.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Metroid Ver Post
    Mais isso vai mudar rapidamente, chegando a internet via rede elétrica, vai ficar complicado.
    não vai não, vc acha que eles vão liga algo la na substação de energia e distribui pra cidade toda?? imagina vai ter um baita investimento, e cobre no maximo 2km... não vai atender os interiores, bairros distantes... as classes mais baixas não seram beneficiadas, e assim nós teremos nossa fatia de mercado

  12. #32

    Padrão

    Esperamos que sim... mais que me da medo essa idéia e como, luz elétrica tds tem.
    concerteza, é preciso grande investimento, mais e se eles investirem ? (nao temos como saber, o negocio e aguardar e esperar)