Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Justamente,

Pense em tirar essa solução da Mão da telecom e passar para vocês mesmo, ou para outra empresa, operando com canopy da tranquilo pra você interligar as filiais. Fecha uma VPN entre todas elas e moreu tudo conectado e com gerencia centralizada.

Abraço

2. Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Já pensou na possibilidade de fazer uma VPN entre todas as filiais ?
    Então pegamos a tudo montando e por ser um uma repartição publica, tem um contrato com a empresa de telefonia que não tem como passar a outra

3. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Justamente,

Pense em tirar essa solução da Mão da telecom e passar para vocês mesmo, ou para outra empresa, operando com canopy da tranquilo pra você interligar as filiais. Fecha uma VPN entre todas elas e moreu tudo conectado e com gerencia centralizada.

Abraço
    e que como é uma repartição publica, não tem como mudar pois se tem um contrato e ai é complicado, mas mesmo assim eu nessesitaria de ter um link em cada uma, não é verdade, o que poderia ser feito era interligação das pontas com wireless, mas a topologia do local e falta de recursos financeiros não deixam isso acontecer. sobre contratar uma empresa como vc citou, eu teria que trer uma forma de elas estarem umas ligadas nas outra ne... seria coma está hoje so que eu faria todas as rotas não dependeria de TELECOM , sera que a embratel tem esse serviço?

4. Citação Postado originalmente por wiluxaju Ver Post
    e que como é uma repartição publica, não tem como mudar pois se tem um contrato e ai é complicado, mas mesmo assim eu nessesitaria de ter um link em cada uma, não é verdade, o que poderia ser feito era interligação das pontas com wireless, mas a topologia do local e falta de recursos financeiros não deixam isso acontecer. sobre contratar uma empresa como vc citou, eu teria que trer uma forma de elas estarem umas ligadas nas outra ne... seria coma está hoje so que eu faria todas as rotas não dependeria de TELECOM , sera que a embratel tem esse serviço?

Amigo, vc não tem link de internet em todas as filiais ?

Se tem o negócio é simples, na matriz vc implanta um servidor vpn, e nas filiais vc pode criar um discadorzinho em cada máquina que tenha acesso a internet, pronto tudo interligado

Ou melhor se em cada filial vc tiver um servidor ligado na internet, vc faz uma vpn por ele, idependente do link de internet se a matriz e todas as filiais estiverem com link de internet a coisa é mais simples do que parece.

Eu mesmo, uso meu not na empresa que trabalho e em casa quando quero acessar algum recurso da rede eu faço uma discagem pelo discador pppoe e pronto estou na rede!

5. Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Amigo, vc não tem link de internet em todas as filiais ?

Se tem o negócio é simples, na matriz vc implanta um servidor vpn, e nas filiais vc pode criar um discadorzinho em cada máquina que tenha acesso a internet, pronto tudo interligado

Ou melhor se em cada filial vc tiver um servidor ligado na internet, vc faz uma vpn por ele, idependente do link de internet se a matriz e todas as filiais estiverem com link de internet a coisa é mais simples do que parece.

Eu mesmo, uso meu not na empresa que trabalho e em casa quando quero acessar algum recurso da rede eu faço uma discagem pelo discador pppoe e pronto estou na rede!

OPa, a questão é que elas já estão interligadas o serviço INTERLAN da operadora que faz isso ela não tem acesso a internet direto dependem de um acesso de iinternet oriundo de outro local, usamos um proxy para prver acesso a internet... o grande pepino é se eu colocar essas pontas para usarem meu domino ira pesar nosso humilde link. hehehehe

mas agradeço ai pela atenção

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 31-03-2012, 08:41
  2. Ajuda com Estrutura Wireless...
    Por psychosb no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-02-2010, 09:58
  3. Infra-estrutura AJUDA
    Por RaFaBRA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2007, 14:57