+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Infra-Estrutura

    Opa pessoal, boa noite, bem gostaria de uma sugestão, segue ai meu problema:

    Bem trabalho numa organização gorvenamental que tem umas 60 filiais espalhadas pela cidade, essas filiais são interligadas pelo operado de Telefonia "OI" usando a tecnologia INTERLAN, a velocidade é de 128 kbps para usa de um sistema que roda em nossa sede que tem 3 HOST com a velocidade de 2 MB cada, então essas pontas são divididas por eles, acessando esse sistema que é WEB e acesso a internet que é filtrado por um proxy, segue ai minha duvida, na nossa sede temos um DOMINIO com autenticação de usuarios diretivas de segurança e servidor de nomes DNS, estamos querendo implementar isso em toda nossa rede, sendo assim o que acham que devo usar, colocar uma maquina como dominio filho em cada ponto para cunsultar o dominio, colocar essas maquinas direto no dominio, alguem já passou por essa situação, lembrando que cada ponta tem em media 4 maquinas as que tem mais maquinas o link é 256. o medo que tenho é da velocidade nas consultas quando se colocar essas maquina no dominio pelo fato do link ser bem reduzido.

    para maiores entendimentos trabalhamos com a classe c, a sede usa a faixa 192.168.17.x as outras pontos usam 192.168.x.x não usamos DHCP a configuração de ip é manual,

    fico no aguardo de qualquer sugestão, desde já agradeço pela atenção e qualquer informação complementar estou pronto em atender
    wiluxaju@gmail.com

  2. #2

    Padrão

    kra devido o link eu iria pensar numa solucão tipo Terminal Service pensa quando um dos pontos fizer um arquivo de 10mb para transferir pela rede vai ser lindo o trafego rs...

    pelo ts ele transfere apenas imagens se vc usar o citrix metaframe vc consegue compactar ainda mais agora claro vc vai precisar de alguns servidores para o TS ^^

    ou entao vc pode colocar um servidor em kda ponta replicando a base de usuarios ai o trafego e bem menor.

  3. #3

    Padrão Respostas

    Então, mas o TS não va atender as nossas necessidades sabe, tipo quero uma integração das minhas pontas no meu Dominio, para poder definir ppoliticas de gerenciamento com Active Directory e demais ferramentas da MS... mas valew ai pela dica


  4. #4
    eduardomanzano
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wiluxaju Ver Post
    Então, mas o TS não va atender as nossas necessidades sabe, tipo quero uma integração das minhas pontas no meu Dominio, para poder definir ppoliticas de gerenciamento com Active Directory e demais ferramentas da MS... mas valew ai pela dica

    Já pensou na possibilidade de implementar via vpn ?

    Se você não for ficar transferindo arquivos pela rede vc não vai precisar muita banda 128k seria o suficiente para autenticar os usuários no dominio e aplicar as regras de gpo quando cada máquina subir.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wiluxaju Ver Post
    Então, mas o TS não va atender as nossas necessidades sabe, tipo quero uma integração das minhas pontas no meu Dominio, para poder definir ppoliticas de gerenciamento com Active Directory e demais ferramentas da MS... mas valew ai pela dica
    Já pensou na possibilidade de fazer uma VPN entre todas as filiais ?

  6. #6

    Padrão

    Justamente,

    Pense em tirar essa solução da Mão da telecom e passar para vocês mesmo, ou para outra empresa, operando com canopy da tranquilo pra você interligar as filiais. Fecha uma VPN entre todas elas e moreu tudo conectado e com gerencia centralizada.

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Já pensou na possibilidade de fazer uma VPN entre todas as filiais ?
    Então pegamos a tudo montando e por ser um uma repartição publica, tem um contrato com a empresa de telefonia que não tem como passar a outra

  8. #8

    Padrão A Questão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Justamente,

    Pense em tirar essa solução da Mão da telecom e passar para vocês mesmo, ou para outra empresa, operando com canopy da tranquilo pra você interligar as filiais. Fecha uma VPN entre todas elas e moreu tudo conectado e com gerencia centralizada.

    Abraço
    e que como é uma repartição publica, não tem como mudar pois se tem um contrato e ai é complicado, mas mesmo assim eu nessesitaria de ter um link em cada uma, não é verdade, o que poderia ser feito era interligação das pontas com wireless, mas a topologia do local e falta de recursos financeiros não deixam isso acontecer. sobre contratar uma empresa como vc citou, eu teria que trer uma forma de elas estarem umas ligadas nas outra ne... seria coma está hoje so que eu faria todas as rotas não dependeria de TELECOM , sera que a embratel tem esse serviço?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wiluxaju Ver Post
    e que como é uma repartição publica, não tem como mudar pois se tem um contrato e ai é complicado, mas mesmo assim eu nessesitaria de ter um link em cada uma, não é verdade, o que poderia ser feito era interligação das pontas com wireless, mas a topologia do local e falta de recursos financeiros não deixam isso acontecer. sobre contratar uma empresa como vc citou, eu teria que trer uma forma de elas estarem umas ligadas nas outra ne... seria coma está hoje so que eu faria todas as rotas não dependeria de TELECOM , sera que a embratel tem esse serviço?

    Amigo, vc não tem link de internet em todas as filiais ?

    Se tem o negócio é simples, na matriz vc implanta um servidor vpn, e nas filiais vc pode criar um discadorzinho em cada máquina que tenha acesso a internet, pronto tudo interligado

    Ou melhor se em cada filial vc tiver um servidor ligado na internet, vc faz uma vpn por ele, idependente do link de internet se a matriz e todas as filiais estiverem com link de internet a coisa é mais simples do que parece.

    Eu mesmo, uso meu not na empresa que trabalho e em casa quando quero acessar algum recurso da rede eu faço uma discagem pelo discador pppoe e pronto estou na rede!

  10. #10

    Padrão Seria uma boa

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Amigo, vc não tem link de internet em todas as filiais ?

    Se tem o negócio é simples, na matriz vc implanta um servidor vpn, e nas filiais vc pode criar um discadorzinho em cada máquina que tenha acesso a internet, pronto tudo interligado

    Ou melhor se em cada filial vc tiver um servidor ligado na internet, vc faz uma vpn por ele, idependente do link de internet se a matriz e todas as filiais estiverem com link de internet a coisa é mais simples do que parece.

    Eu mesmo, uso meu not na empresa que trabalho e em casa quando quero acessar algum recurso da rede eu faço uma discagem pelo discador pppoe e pronto estou na rede!

    OPa, a questão é que elas já estão interligadas o serviço INTERLAN da operadora que faz isso ela não tem acesso a internet direto dependem de um acesso de iinternet oriundo de outro local, usamos um proxy para prver acesso a internet... o grande pepino é se eu colocar essas pontas para usarem meu domino ira pesar nosso humilde link. hehehehe


    mas agradeço ai pela atenção

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wiluxaju Ver Post
    OPa, a questão é que elas já estão interligadas o serviço INTERLAN da operadora que faz isso ela não tem acesso a internet direto dependem de um acesso de iinternet oriundo de outro local, usamos um proxy para prver acesso a internet... o grande pepino é se eu colocar essas pontas para usarem meu domino ira pesar nosso humilde link. hehehehe


    mas agradeço ai pela atenção
    Se tudo já estiver interligado, experimento ir colocando algumas máquinas no dominio, só para autenticar o usuário não usa praticamente nda de banda.

  12. #12

    Padrão Então

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Se tudo já estiver interligado, experimento ir colocando algumas máquinas no dominio, só para autenticar o usuário não usa praticamente nda de banda.

    è isso que estou querento começar a testar tanto com um DC como sem e analizar pra ver no que da, mas acho que o pouco de experiencia que tenho em rede que vou ter dor de cabeça.heheheh

    mas vamos ver no que da, vou começar a testar isso e logo logo porta ai pra ve o que deu..


    valeu ai galera pelas dicas... obrigado !!!!!