+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tag VLAN em Switch Compex PS2216

    Pessoal,

    Nem sei se estou postando em lugar correto, mas..... aí vai...

    estou com algumas dificuldades em fazer Tag VLAN no Switch gerenciável Compex PS2216..

    alguém já mexeu com ele que possa me dar uma dica???

    o caso é...

    preciso montar uma rede cabeada em uma empresa, onde serão usados 3 switches desses, mas os pc's desses 3 switches não podem se enxergar, mas um switch tem que comunicar com o outro e chegar em um gateway...
    quando eu configuro as vlans, funciona tudo beleza, mas quando coloco as Tags... o trem vira uma loucura e para tudo...

    quem, souber de algo aí, agradeço!!!!

    Raphael Muniz

  2. #2

    Padrão

    vlan1: porta 1,2
    vlan2: porta 1,3
    vlan4: porta 1,4
    .....

    a porta 1 liga na porta do outro switch..

  3. #3

    Padrão

    o problema é que preciso de 2 uplinks....

    mas não é só o caso de criar as vlans... esse tipo de vlan como port based ele funciona belezinha...
    o caso é a TAG VLAN.... essa que estou com uma dificuldade... pois quando coloco essas portas não em Port-Based mas sim em Tag-Based somente a primeira regra funcionou...

    mas o lance vem a ser também que...com 2 uplinks eu tenho um problema utilizando somente port-based... exemplo: tenho 3 sw's... os clientes do 1º não se enxergam, mas enxergam o do 2º e 3º... os clientes do 2º não se enxergam, mas enxergam os do 1º e do 3º e enfim no 3º sw a mesma coisa...

    acredito que somente utilizando Tag eu conseguirei impedir que um cliente se enxergue...

    tem idéia de como realizar???

    att...

    Raphael Muniz
    Administrador de Redes
    Provedor Via Real
    Conselheiro Lafaiete - MG
    (31) 3769-2000