+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Internet grátis chega ao interior do Paraná e São Paulo


  2. #2

    Padrão

    A Matéria do Bom dia Brasil é antiga "04/10/07 - 09h30 - Atualizado em 04/10/07 - 09h33" o acesso lá ja deve ser 100%.

    Estou vendo agora o da globo.com

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MasterNETES Ver Post
    A Matéria do Bom dia Brasil é antiga "04/10/07 - 09h30 - Atualizado em 04/10/07 - 09h33" o acesso lá ja deve ser 100%.

    Estou vendo agora o da globo.com
    Pois é justamente, é porque resolvi pesquisar se havia uma outra cidade já praticando isso e vi que em São Paulo já tinha uma e por resolvi colocar o link da matéria, mas a da Globo.com é de hoje 18/08/09. Abraços!!!

  4. #4

    Padrão

    Essa matéria eu assisti hoje no Bom Dia Brasil mesmo e gostei muito dela, ehehehehe , vai ser bom pra mim fazer uma apresentação, pois estou quase fechando com uma cidade próxima à minha área de atuação para oferecer esse tipo de serviço à prefeitura.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Essa matéria eu assisti hoje no Bom Dia Brasil mesmo e gostei muito dela, ehehehehe , vai ser bom pra mim fazer uma apresentação, pois estou quase fechando com uma cidade próxima à minha área de atuação para oferecer esse tipo de serviço à prefeitura.
    Estou montando um projeto e vou fazer o mesmo...
    Esse vídeo vai em anexo...rsrs


    AT...Leonardo
    Última edição por MasterNETES; 18-08-2009 às 13:45.

  6. #6

    Padrão

    tem um interior aqui no maranhão que tem internet da prefeitura, resultado: funciona pouco e quando funciona eh lenta, o pessoal tá migrando para provedores locais pagos. porque vc´s sabem, pelo menos aqui, quando a internet tá boa o prefeito não paga o serviço, ou quando paga queima um rádio, quando não é um rádio é falta de funcionário na região, e um blá blá blá danado.

  7. #7

    Padrão

    Essa história de internet gratuita mantidas por prefeituras devem ser coisas de petistas...

    Vitória Digital

    Pelo menos aqui na capital do ES é...

    t+

  8. #8

    Padrão

    pessoal, na minha cidade tem um projeto desses, até o final do ano, segundo a prefeitura vai estar em funcionamento... olha o comentário deles no rádio, falaram que existe um equipamento que atende uma area de 30km, e poderiam atender toda a população de minha cidade 80mil habitantes...
    sinceramente alguem acha que a prefeitura consegue?

  9. #9

    Padrão

    Aqui em Natal, segundo eles usaram wimax...

  10. #10

    Padrão Que venha pra cá ...

    Espero que essa idéia chegue logo aqui ... !!!

    Mesmo que a velocidade seja baixa, navegar no MSN e abrir o Under-Linux de qualquer lugar da city já está bom !!!



    Brincadeira / Trabalhei em provedor já, sei como é foda isso !!!

  11. #11

    Padrão

    2.7 mil cabeças, sei não...

    capturei as imagens das torres:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wifi1.JPG
Visualizações:	179
Tamanho: 	10,1 KB
ID:      	5252   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wifi2.JPG
Visualizações:	150
Tamanho: 	15,4 KB
ID:      	5253  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wifi3.JPG
Visualizações:	133
Tamanho: 	6,7 KB
ID:      	5254  
    Última edição por lipeiori; 24-08-2009 às 05:16.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    pessoal, na minha cidade tem um projeto desses, até o final do ano, segundo a prefeitura vai estar em funcionamento... olha o comentário deles no rádio, falaram que existe um equipamento que atende uma area de 30km, e poderiam atender toda a população de minha cidade 80mil habitantes...
    sinceramente alguem acha que a prefeitura consegue?
    Realmente estão vendendo gato por lebre pra prefeitura da sua cidade... Vc já tentou dar um toque neles e mostar a furada que estão entrando?
    Sei lá também, de repente a empresa que está implantando aí é de um cunhado de um primo do prefeito... rsrsrs Aí nunca irão se interessar em te ouvir.

    Bom, mas fora isso acredito que esse projeto somente é viável, ou a prefeitura é capaz de bancar, se a cidade for bem pequena, como no caso da reportagem, e mesmo olhe lá se daqui um meses a prefeitura não começa a atrasar o pagamento e tudo se enrola...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    2.7 mil cabeças, sei não...

    capturei as imagens das torres:
    De repente tenha mais torres...

    MaS de qualquer forma, somente com essas duas torres já dá pra atender pelo menos uns 120 usuários cadastrados e pelo menos uns 60 on-line, o que A PRINCÍPIO já pode ser satisfatório para uma cidade de 2,7 mil habitantes.

    Mas uma coisa não há de se negar, é preciso já realizar uma previsão para o caso do aumento de usuários, que certamente será inevitável.
    Última edição por SantiagoMG; 24-08-2009 às 17:36.

  14. #14

    Padrão

    Prefeitura e administração pública não tem nada a ver, rs. Primeiro vieram os "gato-nets", agora são as prefeituras. Só não pode anunciar e dizer que é internet via rádio porque senão vai queimar o negócio mais ainda, dess jeito a saída vai ser mudar o nome.kkkkkkkk
    Última edição por izaufernandes; 25-08-2009 às 14:50.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    De repente tenha mais torres...

    MaS de qualquer forma, somente com essas duas torres já dá pra atender pelo menos uns 120 usuários cadastrados e pelo menos uns 60 on-line, o que A PRINCÍPIO já pode ser satisfatório para uma cidade de 2,7 mil habitantes.

    Mas uma coisa não há de se negar, é preciso já realizar uma previsão para o caso do aumento de usuários, que certamente será inevitável.
    Como assim cadastrados?? Penso que é só conectar na rede e usar.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Como assim cadastrados?? Penso que é só conectar na rede e usar.
    Bom, certamente que será importante colocar a opção de somente conectar e usar. Até para poder atender um turista que esteja na cidade e queira experimentar o sistema, ou então um vendedor que está de passagem pela cidade e precisa acessar seu e-mail e diversas outras situações. Mas esse tipo de acesso seria liberado temporariamente. Ex.: Qualquer um pode conectar e usar livremente por até 2 horas por dia, durante 3 dias, depois disso o acesso é bloqueado.

    Mas a prefeitura pode querer implementar algum critério para a utilização frequente, das pssoas que residem na cidade. O que acho conveniente e mais correto, aí seria necessário alguma forma de cadastro e autenticação.

    Um dos critérios para utilização que podem ser implementado, por exemplo, é que para utilizar a internet gratuitamente será necessário que o cidadão esteja "em dia" com seus impostos perante a prefeitura ou ainda algum tipo de restrição à utilização por empresas liberando o acesso somente à residencias e pessoas físicas. E o mais importante a meu ver, com esse tipo de controle é possível saber quem utiliza e como utiliza o sistema.

    Já pensou o tamanho do trastorno se começam a praticar crimes na internet utilizando a rede de uma prefeitura? Então, por isso que acredito ser necessário alguma forma de cadastro e controle.
    Última edição por SantiagoMG; 24-08-2009 às 19:00.

  17. #17

    Padrão

    Aqui na minha cidade, Cascavel/PR, já começou essa politicagem...

    Instalaram em um ponto da cidade e mais 2 distritos da área rural e, essa semana, a prefeitura começou veicular propaganda no rádio e tv sobre a internet gratuita.

    A cidade tem 300 mil habitantes e uma 1/2 dúzia de provedores legalizados.... Que vão atrapalhar vão... Mas vou pagar pra ver funcionar isso.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Aqui na minha cidade, Cascavel/PR, já começou essa politicagem...

    Instalaram em um ponto da cidade e mais 2 distritos da área rural e, essa semana, a prefeitura começou veicular propaganda no rádio e tv sobre a internet gratuita.

    A cidade tem 300 mil habitantes e uma 1/2 dúzia de provedores legalizados.... Que vão atrapalhar vão... Mas vou pagar pra ver funcionar isso.
    300 mil habitantem quero ver funcionar, eles achão que é só coloca anteninhas na casa dos clientes e sai dando internet.... quero ver a hora que os radinho começarem a satura.... kkkkk

  19. #19

    Padrão dinheiro facil

    rapazes não esquenta, esse pessoal descobriram que no ministerio das telecomunicações existe muita grana disponivel para chamada inclusão digital arrecadado através do fustel e outros impostos, as associações dos municipios descobriraram esse filão. existe várias empresas ganhando grana fazendo assessoria para esses municipios, outro detalhe são os valores os caras instalaram numa praça, acho que não gastaram 3 mil reais, descobriram uma nova fonte para roubar, nas cidades que implementaram não vingou pois não tem o compromisso com a qualidade, e vc vai reclamar com quem o prefeito é seu suporte, não faz medo a ninguém, o problema dos pequenos provedores são as teles oferecendo cada vez mais velocidade, mais barato, visto que não temos esses mesmos preços para link dedicado, as associações como unotel e aind ainda ficam muito a desejar, pois ganham quase 100% em cima dos associados e dizem que não tem lucros imagine se tivesse.
    Última edição por pitboyrn; 27-09-2009 às 21:55.