+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB600 Travando...O Retorno!!!

    Bom pessoal, a algum tempo atras minha RB600 com certa frequência travava, simplesmente do nada eu perdia o acesso a ela, e os dois cartões que tenho em ap-bridge sumiam o sinal e o outro que faço o ptp tambem desconectava.
    Troquei todos os cartões, atualizei a versão, resetei as configurações e reconfigurei tudo novamente.
    Por um certo tempo tudo ficou perfeito, agora de uns dias pra ca ela esta apresentando o mesmo problema, só que não tão constante, tipo duas semanas atras ela parou, e ontem a noite novamente.
    Alguem já passou por isso???
    Detalhe, uso fonte de computador nesta RB.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Bom pessoal, a algum tempo atras minha RB600 com certa frequência travava, simplesmente do nada eu perdia o acesso a ela, e os dois cartões que tenho em ap-bridge sumiam o sinal e o outro que faço o ptp tambem desconectava.
    Troquei todos os cartões, atualizei a versão, resetei as configurações e reconfigurei tudo novamente.
    Por um certo tempo tudo ficou perfeito, agora de uns dias pra ca ela esta apresentando o mesmo problema, só que não tão constante, tipo duas semanas atras ela parou, e ontem a noite novamente.
    Alguem já passou por isso???
    Detalhe, uso fonte de computador nesta RB.
    Experimentou trocar a fonte? Antes uma fonte de pc que estava utilizando na torre estava dando problema,ou seja os cartoes nao tinham potencia devido a fonte e ngm acessava fiquei desisperado e troque a fonte e tudo se resolveu.

    Abração

  3. #3

    Padrão

    amigo, eu uso fontes de 13vcc 3amp nas minhas rb600 e até hoje nunca deu pau.
    tambem uso PoE 48v 1amp, e tambem nunca deu problema igual esse seu,
    porém sempre uso os mesmos cartões.. tipo
    ou 4 R52h ou 2 XR5..

    eu tive um problema com uma pq as soldas atras da rb tava encostando no metal, depois que coloquei uma borracha ali atras, resolveu.

    a minha rb é versão antiga.. 2. alguma coisa.

  4. #4

    Padrão

    Já havia trocado a fonte na primeira vez e não tinha resolvido! Hoje após postar aqui a RB travou denovo! Só pra constar, o interessante é que mesmo ela travada os leds da placa de rede dela ficam piscando constantemente, pensei em ser um tipo de loop de rede, porém isso não explicaria os ssid dos cartões sumirem tambem.

  5. #5

    Padrão

    Por isso que só uso AP, RB só dá dor de cabeça.

  6. #6

    Padrão

    Não concordo com o amigo! RB é excelente, tenho varios pops usando RBs, sem problemas. Apenas essa ai que esta me atormentando.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Por isso que só uso AP, RB só dá dor de cabeça.
    Bem,eu tambem discordo...cada caso eh cada caso..

    Possuo 4 RBs 600A todos com R52H e alguns com EMP8602 utilizando fonte de PC a 2 anos e pouco sem sequer ter que ir no POP.Nunca sequer travou ou ocilou...

    Acho que nao devemos generalizar os problemas..afinal todos sabemos que a chance de qualquer coisinha travar um PC,como RAM,HD fonte instavel,entre outros problemas como capacitores sobrecarregados tambem entao tem gente que utiliza durante anos pc-ap e nao tem dor de cabeca...ja uns utilizam por 1 mes e reclamam..

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    RBs são ótimas tenho mais de 30 em uso e sem problemas, uso tambem em conjunto com PC/AP.

  9. #9

    Padrão

    Comparar RB com APs comuns é demais. Uso também e não tenho problemas.

  10. #10

    Padrão

    Na maioria dos casos, o problema é fonte. Não que o seu probleja seja!!!

    Como de custume, em todas as minhas montagens, utilizo fazer o simples cálculo, não que seja o correto, mais geralmente o sistema trabalha com sobra.

    Costumo usar:

    1 fonte de 12V e considero, indiferente dos modelos de cartoes:

    2A para RB e 1A para qquer tipo de cartão.

    Necessariamente cada cartão e cada RB tem suas propriedades, mais considero isso. Utilizo fontes chaveadas de 12V geralmente por 10A, e tenho pop´s a 03 anos sem ter problemas.

    Vale lembrar que no-break, para raios, aterramentos, e todo e qquer equipamento ligado que faça parte do sus sistema irradiante esteja aterrado, e claro, com um aterramento seguindo normas, isso creio que seria o suficiente para não lhe dar dor de cabeça.

  11. #11

    Padrão

    Tenho o mesmo problema que o amigo. Porém reparei que no meu caso isso só acontece nas RB600 e não nas RB600A e como ja citado de maneira intermitente.

  12. #12

    Padrão

    xantro , agora que você disse..
    todas as minhas rb600 são A..
    e nunca travaram...

    talvez por isso eles fizeram a RB600a e tiraram a outra