+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HD Sata vs HD Sas!!

    Pessoal, gostaria de saber se é grande a diferença de performance entre essas duas tecnologias, pois a unica diferença entre os dois é a velocidade 15k do Sas contra 7.2k, sendo que a taxa de transferença é igual nos dois. Estou perguntando isso pois estou pra adquirir um servidor Xeon, e esses hds SAS são muito caros.
    Ai vem a pergunta, vou ter um bom desempenho usando HDs satas ou a diferença é enorme se comparado so HD SAS?

  2. #2

    Padrão

    também tenho esta duvida, tenho um servidor com as seguintes configurações
    ·1 Processador Intel Xeon X3363 Quad-Core de 2.83 GHz com 2 x 6 MB de memória Cache (FSB 1333 MHz)
    ·Processador com tecnologia EM64T
    ·8 GB de memória DDR-2, 667 MHz (4 x 2 GB), 1R
    ·02 discos rígidos de 300GB SAS 3.5" de 15.000 rpm

    sendo um hd para o sistema e o outro para os arquivos do thunder, so que já estar pequeno, vou troca por um de 1000.0gb, mais para colocar sas vai custar um mota

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    SAS

    Diferença quase que nenhuma, seria só a durabilidade e a confiabilidade. Outros pros seriam: maior tamanho do cabo, mais HD's na mesma porta SAS, etc.

  4. #4

    Padrão sata x sas

    Existe uma pegadinha entre o sas e o sata, que somente usando o dois para isto ficar claro. Primeiro, quando se compara a taxa de transferencia nominal dos dois que sao de inicio quase iguais, nao da para ver a vantagem do sas. Mas tem um parametro que eh interessante e se passa despercebido, que eh taxa de leitura interna, geralmente comparando o desempenho de leitura e gravacao de sata com um sas, o sas chega a ser 30% superior a um sata. Com base nisto um proxy rodando em um sas vai ter desempenho muito superior a um proxy rodando em sata. E trocando em miudos, o sata eh uma evolucao do ide e o sas eh uma evolucao do scsi.

  5. #5
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Existe uma pegadinha entre o sas e o sata, que somente usando o dois para isto ficar claro. Primeiro, quando se compara a taxa de transferencia nominal dos dois que sao de inicio quase iguais, nao da para ver a vantagem do sas. Mas tem um parametro que eh interessante e se passa despercebido, que eh taxa de leitura interna, geralmente comparando o desempenho de leitura e gravacao de sata com um sas, o sas chega a ser 30% superior a um sata. Com base nisto um proxy rodando em um sas vai ter desempenho muito superior a um proxy rodando em sata. E trocando em miudos, o sata eh uma evolucao do ide e o sas eh uma evolucao do scsi.
    Apoiado, não é oficial mas esta é a comparação certa !