+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy NanoStation2 desligou na atualização de firmware

    Eae Pessoal!!
    È o seguinte, ne um lindo sabado de manhã recebi a minha NanoStation2, logo acessando ela fui atualizar a firmware para a versão AirOs v3.4 no meio da atualização a fonte da Ns2 saiu da tomada, com isso fui tentar acessar ela novamente nem dava mais nem sinal de rede, gostaria de saber se alguem ja passou por isto ou sabe alguma forma de estar "ressulcitando" o radio.
    Agradeço dede já galera.

  2. #2

    Padrão

    É o seguinte Rafael, a NS tem uma porta serial dentro dela, ouvi falar, mas não sei se é verdade, dá pra vc voltar o firm por essa porta, mas infelizmente não sei o procedimento, vou até dar uma procurada pra eu saber, esse tópico me interessou muito, qualquer novidade posto aqui pra vc.


    Abraços...

  3. #3

    Padrão

    Rafael, realemente o NS tem um serial dentro dele, mas é apenas os pinos tem que soldar , esse cabo chama JTAG, mas fabricante não disponibiliza, vamos tentar achar , qualquer novidades eu posto, abraço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    Rafael, realemente o NS tem um serial dentro dele, mas é apenas os pinos tem que soldar , esse cabo chama JTAG, mas fabricante não disponibiliza, vamos tentar achar , qualquer novidades eu posto, abraço.
    Eae David Td certo ?, então David encontrei alguns esqueminhas para estar montando o cabo JTAG e no ebay tambem achei para estar comprando, mais será que este cabo é padronizado ou cada equipamento é um tipo de cabo diferente.
    Vlwss abraçoss

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsvnts Ver Post
    Eae David Td certo ?, então David encontrei alguns esqueminhas para estar montando o cabo JTAG e no ebay tambem achei para estar comprando, mais será que este cabo é padronizado ou cada equipamento é um tipo de cabo diferente.
    Vlwss abraçoss
    Esta porta jtag deveria ser padronizada, mas no Nano os pinos são invertidos.
    Eu não sei quais, pois não trabalho com isso, mas um amigo meu fez isso na minha frente. Ele já montou um cabo e cada vez que precisa entrar num AP ele solda cada fio no pino correspondente.
    Eu tenho alguns Nano que morreram e ele está tentando. Conseguiu copiar toda a programação, são 3 arquivos binários de um nano bom e agora só não descobriu ainda como gravar nos pifados, pois a Ubiquiti faz isso de forma diferente para atrapalhar a manutenção e não disponibiliza estes arquivos.
    Mas ele está tentando descobrir.

  6. #6
    Última edição por wirelessmain; 25-08-2009 às 14:09.