+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS sem Autoridade sobre o dominio.

    ola pessoal !! estou com um probleminha no DNS que estou montando.
    efetuei uma configuraçao para o DNS ter autoridade sobre o dominio aqui da empresa, sendo que o registro. br nao reconhece meu dns da Time out. se eu colocar o end Ip na minhqa conf de rede o DNS responde e resolve nomes sem problemas. alguem poderia me ajudar a resolver este problema??
    ja vasculhei no google e aqui no under-linux e nao achei ninguem com um problema parecido com o meu.

    essa configuraçao abaixo foi utilizando o webadmin.

    Bind9 - Ubuntu 8.4 - LTS

    abraço a todos

    Named.conf
    options {
    allow-query { any; };
    forwarders {
    };
    allow-recursion {
    any;
    };
    forward first;
    };
    key rndc-key {
    algorithm hmac-md5;
    secret "xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx";
    };
    controls {
    inet 127.0.0.1 port 953 allow { 127.0.0.1; } keys { rndc-key; };
    };
    zone "." {
    type hint;
    file "/etc/bind/db.root";
    };
    zone "177.201.200.in-addr.arpa" {
    type master;
    file "/etc/bind/177.201.200.in-addr.arpa.hosts";
    };
    zone "prodec.com.br" {
    type master;
    file "/etc/bind/prodec.com.br.hosts";
    };

    prodec.com.br.hosts
    $ttl 38400
    prodec.com.br. IN SOA phoenix04. david.prodec.com.br. (
    %2
    Última edição por david280480; 26-08-2009 às 17:38.

  2. #2

    Padrão

    Não analisei o seu script, mas vc verificou se a porta 53 para tcp e udp esta aberta no seu servidor?

  3. #3

    Padrão

    Para fazer um registro no registro.br vc precisa de um dns primario e um secundario. Uma observacao a ser feita quando se estah montando um servidor dns, eh que no /etc/resolv.conf do servidor dns, tem que ter a clausula search para o dominio e o servidor de dns tem que ser o localhost, por exemplo:

    /etc/resolv.conf
    search prodec.com.br
    nameserver 127.0.0.1

    Alem claro de como citou o nosso colega acima, verificar se no firewall a porta 53 esta liberada tanto para entrada como para saida.

  4. #4

    Padrão

    em primeiro obrigado pelas respostas. agora vamos la
    luizrfabri - sim as portas estao liberadas.

    amaia - o resolv.conf esta assim:
    search prodec.com.br
    domain prodec.com.br
    nameserver 127.0.0.1
    nameserver 200.201.xxx.xx

    e continua dando tempo esgotado.

  5. #5

    Padrão

    Vamos tentar mais alguma coisa então, vc disse que o servidor esta resolvendo nomes corretamente, mas faça um teste assim, de fora da sua rede, aponte o dns de alguma maquina para ele e veja se resolve, faça um teste tb com o nslookup e veja se ele permite as conexões.

    Se vc estiver usando o bind9, de uma olhada no seu named.conf e para efeito de testes, comente as linhas referente ao "view-external", de uma pesquisada no google que vc vai achar muita coisa interessante sobre o bind9, ele é mais complexo que o bind8 para ser configurado, porem muito mais seguro.

  6. #6

    Padrão

    Depois que tiver feito o que o Luiz indicou, verifique se no registro.br vc tem autoridade sobre o dominio prodec.com.br, pois jah consta este registro:

    prodec.com.br
    Domínio já registrado.

    Domínio: prodec.com.br
    Servidor DNS: ns1.sh27.com.br
    Servidor DNS: ns2.sh27.com.br
    Expiração: 2017-11-30
    Status: Publicado


    Se o registro for seu, vc tera que alterar a denominacao do dns primario e secundario para os seus servidores atuais, valendo salientar que no registro.br a indicao do servidor de dns eh feita pelo ip, vc ate pode colocar o alias do host, mas a verificacao sera feita pelo ip.