+ Responder ao Tópico

1. Qualquer alteração feita em ambos os servers eles se replicam entre si! O que axa?
    Acho que não serve para a solução de DNS. Já para as caixas postais bacana.

Meu UNICO problema é!!...

Quando eu pingo no meu "mail.dominio.com.br" a cada ping ele responde um um maquina diferente (fica alternando entre meus 2 servers de e-mail)
    Então o roundrobin está funcionando perfeitamente.

porem quando um PARA (tiro o cabo de rede) ele nao faz o sistema "ping no servidor que ta DOWN, dai volto automatico para oq esta UP"
    Isso não é função do RoundRobin. Normal o seu problema até ai.

Ele acusa erro, dai eu envio/recebo dinovo para ele se conectar no outro que esta UP... e assim vai entende?
    O que posso fazer?
    Não necessariamente vai funcionar, vai dar erro ou não vai ser relativo. Vai depender da vez do "RoundRobin" e sem considerar o cache local de cada dns client. Por isso não é efetivo. O que fazer foi exatamente o que disse anteriormente. Não tem outra solução, enfim, a mais simples é essa "automatica" que te disse antes, e aquela pereba manual que eu citei anteriormente (a qual nao gosto).
    Daí para frente são coisas bem mais dificeis e envolveram em custos.

Sobre a TTL pode me explicar melhor seu pensamento?
    [ame=http://en.wikipedia.org/wiki/Time_to_live]Time to live - Wikipedia, the free encyclopedia[/ame]

2. Poxa kra... ta ficando "filé" aqui...

Ta tudo funcionando com o RR, e as replicagens com o Unison.. porem....

coloquei na cron para ele rodar a cada 1min, a replicagem.... mas a comunicação entre meus servers é ssh com chave criptografada e tals...

Entao ele fica pedindo senha.

Nao quero "tirar" a senha de acesso entre eles.

Quero colocar no meu script de replicagem a senha embutida

tentei com

replicagem.sh <<EOF
    senha
    senha
    EOF

Mas nao vai... tem alguma ideia??

3. Voce pode usar uma linguagem conhecida como "Expect" que ajuda bem nesses casos, mas a solução mais segura é "tirando" a senha e confiando nas chaves. Expondo a senha em cleartext no script é pior que confiar nos certificados digitais.

Outra situação mais facil é fazer a replicação com rsync sem criptografia (dependendo do seu conteudo), no mais eu deixaria do jeito que está.

4. Bom Amigos parece que resolvi.... Mas ainda estarei testando...

Minha situação é

2 Servidores de Mail (MX) com RR no DNS apontando para os 2 servers que por sua vez estao em IPs diferentes, e Links diferentes... Usando o Unison a cada 1min, com chave criptografada de acesso, porem "liberado" entre os 2 servers.

lembrando que a cópia entre eles é feita em cabos cross separado dos que ligam ele ao meu Switch oficial, eles tem uma classe só entre eles (/30)

e por enquanto esta "indo" Embora eu ainda ache que 1min eh muito tempo.

Minha cron ficou assim

#Repicagem de E-Mail
    */1 * * * * root /usr/bin/unison maildir -silent -batch -auto -sshargs -pxxxxx > /dev/null 2>&1

Mas quero ainda coloca-los a cada 30 segundos...

Alguma sugestão??

OBS: O trafigo entre eles é bemmm pequeno, afinal de contas o Unison verifica o que foi mudado e só altera realmente o que precisa.

Vlww

5. Que eu me lembre o cron nao permite a parte dos segundos, somente minutos. Então voce vai ver que entrar em outra abordagem.... (bem mais complicada), é bom ver se o tal do unison tem modo daemon com timer para sync.

Quanto ao server MX com RR no DNS, beleza, vai funcionar legal. A unica coisa que nao vai rodar legal é lance do seu pop/smtp para os clientes, que voce nao queria eles com roundrobin, e sim failover.

No mais tudo certinho na minha opniao.

Tópicos Similares

1. Configuracao de MX no DNS
    Por Dilo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-05-2004, 12:43
  2. Configuracao de MX no DNS
    Por Dilo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-04-2004, 15:25
  3. Problemas no DNS
    Por rlf_801 no fórum Servidores de Rede