+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando o Bullet2 ponto a ponto

    Ola caros amigo, estou iniciando agora os trabalhos com wireless e me indicaram BULLET 2 como radio, tenho um link de 1 MPS Full chegando na ponta do morro preciso rebater o sinal do morro, ate minha base para a configuração do servidor, so não tenho a minima ideia de como fazer isto !!!

    Agradeço a ajuda de vocês.
    Última edição por edmofps; 28-08-2009 às 10:07.

  2. #2

    Padrão

    Vc ja tem os bullets 2? Se a resposta for não, então em vez de comprar o bullet em 2.4 ghz compre o bullet 5, que trabalha e funciona em 5 ghz. Frequencia 2.4 ta muito poluida, alem de passar bem menos trafego que 5.8. Eu ainda nao usei os bullets em 2.4 mas acho q nao deve ser diferente do 5.8. Entao, basta colocar um como AP WDS e o outro como Station WDS, deixa os dois em bridge ou ponte, que é para o trafego passar sem nenhuma regra. Feito isso testa plugado no bullet station para ver se conecta ao ap. Se estiver tudo certo quando for coloca-los nos devidos lugares para fechar o link ai sim vc pode começar os ajustes finos. Da para vc ajustar o ack, potencia, tudo isso bem ajustado melhora o desempenho e consequentemente passa mais trafego na rede.

    Qqer dúvida estamos ai.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edmofps Ver Post
    ja tenho o 2,4

    muito obrigado

    aproveita que o sergio(super moderador fodastico gente fina), nao passou por aqui ainda e edita seu post que esta em letras maiusculas!!!! ninguem gosta de ler dessa forma por aqui!

    o forum tem umas regras de etiqueta....e fazem parte dessas regras Não usar letras grandonas!!!
    http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html

    Abraço

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edmofps Ver Post
    Ola caros amigo, estou iniciando agora os trabalhos com wireless e me indicaram BULLET 2 como radio, tenho um link de 1 MPS Full chegando na ponta do morro preciso rebater o sinal do morro, ate minha base para a configuração do servidor, so não tenho a minima ideia de como fazer isto !!!

    Agradeço a ajuda de vocês.
    ola

    se vc vai mesmo ultilizar o bullet 2 como radio para o seu enlace, atualize o seu firmware em primeiro lugar, em seguida faça a configuração na bancada, pois assim vc podera ajustar a configuração e ter uma melhor noção de como ele trabalha (depois caso tenha necessidade ajuste o link alterando as configurações). coloque os dois em bridge, coloque um como ap (defina o ssid do seu enlace) e o outro como cliente, ajuste o ack na aba advanced (melhora bem a qualidade do sinal e de banda do enlace), coloque o ip da rede pretendida, use antenas de no minimo 24dbi...

    masss....se vc puder prefira sempre equipamentos que trabalhe na frequencia 5.8ghz, melhora e muito a qualidade do enlace...


    espero ter ajudado

  6. #6

    Padrão

    Mais uma vez agradeço a ajuda de voçes da under-linux

  7. #7
    hippie
    Visitante

    Padrão rede

    Bom dia, eu tambem estou começando trabalhar com bullets, so q a rede qi eu estou querendo fazer é um pouco mais complicada qi a do edmofps, eu ja tenho sevidor ativo, mais quero aumentar a cobertura:
    A situação e o seguinte:
    o sinal vai sair de uma antena de grade na torre onde fica meu radio para uma bullet 2.8 mais ou menos a uns 4km de distania, onde vai ter outra bullet 2.8 ligada a uma omin que ira distribuir o sinal na quela região para os clientes da mesma, mais naão para porai quero colocar outra bullet 2,8 ligada a outra antena de grade para mandar o sinal para outro ponto mais ou menos a uns 4km de distancia onde outra bullet 2,8 vai receber liga da tambem a uma antena de grade e vai ter outra bullet e outra omin para distribuir o sinal para os clientes
    eu gostria de saber como posso configura e ligar as bullets umas nas outras
    desde ja agradeço