+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Enviando backup do Mikrotik para seu e-mail - Atualizado 27/08/2009

    Olá Caros amigos sou novo aqui no forum e vi varios tutorias encinando a mandar um email jutamente com o backup do seu mk, mas sendo que vi varios que não funcionan ai resolvi fazer o meu que funcinona perfeitamente para ajudar vocês.Avisando que só funciona da versão 3.22 adiante.O Servidor de email que eu usei foi o da oi funcionou perfeitamente

    1º Passo:

    Vá em /Tools email

    Serve:
    você colocar o ip do seu servidor de email ou o endereço de desitino do email porque assim que concluir e aplly ele vai reconheçer o ip do servidor do seu email

    Port:
    25

    From:
    <Você colocar o nome do seu proverdor ou oque se identicar melhor com vc>

    User: No caso o seu email

    Password: a senha do seu email

    2 º Passo:


    vá em /sytem script +

    / tool e-mail send body="Aqui você colocará a mensagem que chegara no eu email" server="ip do servidor do seu email" file="Nome do seu backup" from="Nome do seu provedor ou identificação do seu servidor" subject="Nome do email" to="Seu Email"

    :log info "EMAIL ENVIADO COM SUSSESSO!"

    Lembando que em Server= e para saber o ip e so ir novamente em /Tools Email, que em serve vocÊ vai ver o ip do seu servidor de email

    3º Passo:

    So fazer o Agendamento normalmente



    Última edição por DeividMoika; 27-08-2009 às 13:01.

  2. #2

    Padrão

    Seu manual esta 10 amigo, agora vc pode me ajudar, pois minhas RBS que estão em Bridge não envia email, so o MK controlador, se eu pingar pra qualquer site vai certinho, mais os backups não vão, oq pode ser isso, ja desativei todo o firewall e nada...
    Última edição por sergio; 28-08-2009 às 08:51. Razão: poluição visual

  3. #3

    Padrão

    um posso ajudar sim amigo primeiro me diga oque e RBS
    não sei oque e !
    desculpe

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DeividMoika Ver Post
    um posso ajudar sim amigo primeiro me diga oque e RBS
    não sei oque e !
    desculpe
    Rbs = Routerboards, eu to achando que as minhas rbs não estão executando, ou melhor, os scripts não funcionam mais...

  5. #5

    Padrão

    kkkkkkkkkk
    Nen Imaginei isso cara !
    já deu uma olhada na sua versão !
    porque eu tmb tenho um router la em niteroi para ums clientes meus sendo que uma vez ela começou a dar certos bugs como a aprte não funcionar ! cliente pararem de navegar, de eu ter que ir la so para dar um reset nele !
    dar esse certos de bus no mk em router !
    da uma olhada nisso

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Seu manual esta 10 amigo, agora vc pode me ajudar, pois minhas RBS que estão em Bridge não envia email, so o MK controlador, se eu pingar pra qualquer site vai certinho, mais os backups não vão, oq pode ser isso, ja desativei todo o firewall e nada...
    Qual a versão do seu routerOS? Qual e-mail você usa?
    Tenho as minhas RBs em bridge e to conseguindo enviar o backup por e-mail, mais tive que fazer umas manobras pra conseguir.

  7. #7

    Padrão

    Cara melhor versão para fazer isso e a 3.28
    o servidor de email que eu usei foi o da OI

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Seu manual esta 10 amigo, agora vc pode me ajudar, pois minhas RBS que estão em Bridge não envia email, so o MK controlador, se eu pingar pra qualquer site vai certinho, mais os backups não vão, oq pode ser isso, ja desativei todo o firewall e nada...

    amigo verifica se esta aparecendo o erro no log

  9. #9

    Padrão

    Olá amigos, no meu log quando tento usar o script, aparece as mensagens da imagem...o MK é a versao 3.28....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         e-mail log.JPG
Visualizações:	147
Tamanho: 	51,4 KB
ID:      	5799  

  10. #10

    Padrão

    Amigos,
    Routerboard ou PC's em bridge, sem um gateway ou sem cada um deles comunicar com a Internet, como o Mikrotik vai enviar pra um servidor de e-mail?
    Um teste simples, vão em tools-->ping e tentem pingar o servidor de e-mail, se pingar, tem que funcionar (lembrete, o servidor de e-mail não pode ter autenticação de smtp) que é raridade.

    []'s
    Breno

  11. #11

    Padrão

    Aqui consigo pingar sim, entao acredito que nao seja este o problema, bom estou realizando meus
    backups por FTP, ta tranquilo por enquanto, fiz mesmo o script para ver se funciona...obrigado amigo pela ajuda!