Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. a sua regra ta errada. o correto é
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         proxy.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	72,0 KB
ID:      	5290  

2. puts desculpa, eh q uso a versaum 3.20 ai naum precisa fazer essa regra.... mais blz....

3. Saudações a todos.

Depois de correr atrás de ajuda e testar várias dicas que recebi e que li aqui no forum, resolvi reinstalar o mikrotik me baseando no comentário de um colega, de que a regra que impede que páginas randônicas como a da globo sejam cacheadas é criada no processo de instalação. Então imaginei que poderia ser uma regra nativa. E como tal, não poderia ser modifica. Pois bem, depois da primeira instalação essa regra eu sem querer excluí. Talvez por isso não funcionava com as várias dicas que recebia e lia.

Depois de instalado pela segunda vez lá em Ip/Web Proxy/Cache conferir. Realmente ele cria a regra url:cgi-bin \?, portanto, é nativa.

Mas mesmo assim ainda continuei com o problema com a página da globo. Então, lá mesmo em CACHE, fiz uma regra assim: url: Globo.com - Absolutamente tudo sobre esportes, notÃ*cias, entretenimento e vÃ*deos. Com essa regra a página da globo parou de ser cacheada.

Agora estou observando se realmente está havendo o cacheamento dos outros acessos. Confesso que até agora não notei progresso quanto a isso. Deixei meu cache com 5 gigas para poder acompanhar melhor. Ele tem 356 de RAM.

Se não fosse pelo impedimento quanto as telas capturaadas que outro dia enviei e que foram excluídas por ter se visto nisso um apelo ou apologia à pirataria, eu iria postar cada tela. Então mostrarei apenas algumas informações sobre o web proxy e de seu comportamento.

São essas as informações que vejo no Status do Web Proxy, parece que está havendo movimentação positiva. Vejam:

Uptime: 08:28:25; Clients: 20; Requests: 130863; Hits: 22128; Cache Size: 549960; Reserved for Cache: 4999168; Reserved for RAM Cache: 256000; Received From Servers: 182596; Sent From Servers: 1883020; Hits Sent To Clients: 70937... running

Obrigado a todos que me deram dicas e que leram a esse post. Logo que tiver mais informações e no decorrer das demais configurações que tentarei fazer, postarei aqui para que outros que estejam passando por esse problema possam enfim solucioná-lo.

Creio que cada caso é um caso. Vi alguns comentários em que a solução foi de um jeito, noutros a solução foi outra... e assim por diante.

Em todo caso vale a pena fazer tentativas e procurar outros caminhos.

Abraços a todos.

4. COMEMOREI ANTES DO TEMPO!

Agora o que fica retido no cache são as páginas internas da globo: notícias, esportes, entretenimento, vídeos...

Será que é a versão 2.9?

5. bom aqui eu uso a 3.20 e nunca precisei fazer regra nenhuma para naum armazenar paginas dinamicas... abrçs

Tópicos Similares

1. Configuração ideal do web-proxy
    Por Josafapalmas no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 07-10-2008, 21:09
  2. Cliente por fora do web-proxy..
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-06-2007, 20:45
  3. Tamanho do cache do web-proxy no MK
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2006, 07:44
  4. Preciso de ajuda para conf do web proxy????
    Por Josevaldo no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-08-2006, 20:17
  5. cache do web-proxy
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-08-2006, 21:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L