+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu servidor dhcp estatico nao envia gatway

    Saudaçoes galera do forum. Estou configurando hotspot com servidor dhcp estatico. nele cadastro no leases o mac do cliente e o ip que quero que ele receba mas quando ele conecta recebe o ip mas sem gatway. Alguem ja passou por isso e pode me dar uma ajudinha..................
    Desde ja agradeço a todas as colaboraços.....

  2. #2
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elibertofreire Ver Post
    Saudaçoes galera do forum. Estou configurando hotspot com servidor dhcp estatico. nele cadastro no leases o mac do cliente e o ip que quero que ele receba mas quando ele conecta recebe o ip mas sem gatway. Alguem ja passou por isso e pode me dar uma ajudinha..................
    Desde ja agradeço a todas as colaboraços.....

    Amigo da uma olhada na DHCP Serve na guia Networks se lá esta determinado para ele enviar um gateway para seus clientes!!!!

  3. #3

    Padrão

    ..acesse o winbox e logo vá em IP/DHCP SERVER/NETWORKS
    ali vc vai achar a configuracao da rede como,, address, netmask,,dns,gateway etc,,
    dahi eh so colocar o gateway correspondende à sua rede e pronto ^^...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jondavy Ver Post
    ..acesse o winbox e logo vá em IP/DHCP SERVER/NETWORKS
    ali vc vai achar a configuracao da rede como,, address, netmask,,dns,gateway etc,,
    dahi eh so colocar o gateway correspondende à sua rede e pronto ^^...
    Agradeço aos dois colegas que me deram a dica mas ja chequei esta parte. Outro detalhe é que nesta rb tambem esta configurado hotspot. E para isolar este problema desativei o hotspot mas continuou na mesma. Se alguem tiver alguma ideia post ai. Desde ja agradeço a todos........

  5. #5
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elibertofreire Ver Post
    Agradeço aos dois colegas que me deram a dica mas ja chequei esta parte. Outro detalhe é que nesta rb tambem esta configurado hotspot. E para isolar este problema desativei o hotspot mas continuou na mesma. Se alguem tiver alguma ideia post ai. Desde ja agradeço a todos........

    Amigo faz o seguinte então posta as suas configuração de DHCP e HOTSPOT para os membros do fórun darem uma olhada para poderem te ajudar.

  6. #6

    Padrão dhcp

    se vc tiver cadastrando os mac's manualmente...o problema deve ser esse...vc precisa q o cliente pegue o ip primeiro e depois clique com o botao direito e de mac-static...isso eh algum bug do dhcp...

  7. #7
    deniss
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    se vc tiver cadastrando os mac's manualmente...o problema deve ser esse...vc precisa q o cliente pegue o ip primeiro e depois clique com o botao direito e de mac-static...isso eh algum bug do dhcp...
    até q em fim vi vc responder sem esconder a resposta, assim vc esta ajudando meu caro
    com respostas claras der uma olhada em respostas q vc respondeu em posts anteriores hehehe

  8. #8

    Padrão claras...

    qdo as perguntas sao feitas claramente fica facil de responder...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kyanbatera Ver Post
    Amigo faz o seguinte então posta as suas configuração de DHCP e HOTSPOT para os membros do fórun darem uma olhada para poderem te ajudar.
    Fera consegui fazer funcionar. Quando eu ia configurar o hotspot eu ia direto no assistente e o completava mas nao sei porque motivo quando eu ia auterar as configuraçoes do servidor dhcp estas nao faziam efeito entao passei a configurar primeiro o servidor dhcp para depois o hotspot. Ai funcionou blz. Parece facil ne, mas para min, um iniciante me deu muita dor de cabeça, heheh
    valeu fera. brigadao.