+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meus clientes não conseguem conectar

    Olá pessoal estou precisando urgente de alguma solução.
    Bem eu comprei um Ap Zinwell G220 e uma antena Omini de 15Dbi Aquarios e instalei isso a +/- 25 metros de altura, bem segue como esta a instalação aqui:
    Modem Speedytouch roteado
    Velocidade: 2MB
    Ap configurado como Bridge AP+WDS
    Controle de Banda Por MAC e IP
    Switch Dlink 24 portas
    Total 17 Maquinas sendo 10 na minha lanhouse via Cabo e 7 Clientes via wireless
    O problema é que de uma hora pra outra os clientes ligaram reclamando que não estão conseguindo achar meu sinal e quando acham simplesmente não conecta.
    Esse problema acontecu a 1 mês da rede estar instalada
    Na lanhouse a net continua funcioando normalmente.
    Já tentei configurar como Getway e o problema ainda existe.

    Todos os clientes utilizam antena de Grade 25Dbi da Aquarios
    A versão do meu firmware é 6.1 português.
    Todos os clientes estão configurados com velocidade de 200 Kps e 40 pra download

    Por favor pessoal me ajudem a resolver esse problema, pois os clientes já começaram a reclamar.

  2. #2

    Padrão

    Sei lah verifica pig tail, troca de canal o ap para um canal menos poluido, vc naum colocou cadastro de mac no ap?

    abrçs

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo, já efetuei o teste para identificar em qual canal tem menos poluição e para minha região o melhor canal foi o 11, já efetuei a troca do pig tail e do cabo de rede por um blidado com conectores blindados para reduzir a interferencia. Todos os clientes estão cadastrado no ap com um IP e também com o MAC. A ultima mudança que fiz foi colocar o AP em 63mW após ler o artigo que explica a sobre a falsa potência.
    Última edição por veraclander; 28-08-2009 às 09:02.

  4. #4

    Padrão

    Aff. Mais um gatonet.

    Ninguem merece, desse jeito vou parar de usar o underlinux.

    Por isso que internet a rádio é queimada dessa jeito.

    Qualquer um levanta um AP e já é provedor.

  5. #5

    Padrão

    Pode ser o alinhamento das antenas dos clientes, ou poluição do seu canal (muita gente usando o mesmo). deixe o zinwell em modo AP-bridge, defina o ip de todos, não utilize dhcp, pois de acordo com sua rede vai aumentando vc vai perder o controle, vai ficar dando conflito e etc..., não limite banda na accespoint, utilize um servidor dedicado para isso, um mikrotik ou um myauth, deixa a ap mais livre de processamento possível.