+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace em 5.8 - Sinal Otimo - ping alto

    Boa Noite a todos,


    Estou com um problema num enlace em 5,8 - 18 KM, que talvez alguem do forum possa me ajudar:
    Lado A e B - rb 411, cartao xr5, modo ap bridge, sinal -60, versao MK 3.27 level 4, ccq 100%, tx/rx 54 mbps.

    inicialmente logo apos a intalação ping (min 0 ms) (avg 0 ms) max (5 ms)
    trafegando a 3 mbps, de +/- 50 minutos, o ping subiu para 265 ms, ccq ficou instavel chegando 20% e txt/rx 6 mbps e o sinal estavel em -60

    Quem souber alguma coisa sobre esse misterio e puder opinar, agradeço antecipamente.

    Att.

    Elo

  2. #2

    Padrão

    amigo que fonte você tá usando quantos mbs tá usando setow ack....mais detalhes para poder te ajuda..

  3. #3

    Thumbs up

    Amigo isso depende muito de quantos megas vc vai trafegar neste enlace, eu aqui hoje tenho um enlace que tem me dado algumas dores de cabeça e descobri que o meu problema era a maldita CPU da RB aqui eu usava RB433 e vi que a CPU so vivia no 100% de uso ai mudei para uma RB433AH e a coisa começou a fluir e ta bem melhor mas ainda tenho que trocar outra RB pq quando chego a 12MB de trafego o bicho pega e olha que tenho um link de 30MB imagina quando chegar no 30, tolascado, eu to até com medo de essa RB433AH nao aguentar, mas voltando ao problema, entao quando chega a 100% de uso na CPU ela começa a da erro na abertura de paginas pq a CPU nao consegue processar tanta informação e isso só a 12MB de trafego.

    Aqui uso atualmente uma RB433AH em uma ponta e na outra um RB532 que vou trocar mes que vem por uma RB433AH.



    Agora quanto a RB411 nao sei qual o desempenho dela em processamento.

    Mas se for 300Mhz igual a RB433 pode te da problema.

    Espero ter te ajudado em alguma coisa.

    []s
    Última edição por Bender; 27-08-2009 às 20:23. Razão: complementando

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Elo Ver Post
    Boa Noite a todos,


    Estou com um problema num enlace em 5,8 - 18 KM, que talvez alguem do forum possa me ajudar:
    Lado A e B - rb 411, cartao xr5, modo ap bridge, sinal -60, versao MK 3.27 level 4, ccq 100%, tx/rx 54 mbps.

    inicialmente logo apos a intalação ping (min 0 ms) (avg 0 ms) max (5 ms)
    trafegando a 3 mbps, de +/- 50 minutos, o ping subiu para 265 ms, ccq ficou instavel chegando 20% e txt/rx 6 mbps e o sinal estavel em -60

    Quem souber alguma coisa sobre esse misterio e puder opinar, agradeço antecipamente.

    Att.

    Elo


    OLa boa noite..

    Tivemos o mesmo ´problema aki em peruibe, o enlace tinha 15km, e mandava para 29 clientes...um dia o ping ficou totalmente loco...234ms, 567ms, 1034ms....e por ai vai...troquei a fonte (24 por 2A), troquei antena( hyperlink 29dbi 2.4ghz), radio (rb433ah), cabo coaxial (lmr 400 de 1m)...o sinal para os clientes e para a ap, estava otimo, -55, o pior estava com -79, mais trabalhando bem.
    Depois de varias subidas e descidas, o probleama estava em um equipamento de cliente que mandava alguma coisa (nao sei o que)...serio não sei mesmo...

    ...bloqueamos todos os acessos na acees list do radio e fomos de casa em casa verificar radio e maquina de cada cliente...liberando um por um...ate que achamos o problema, nossa sorte foi que so tinha 29 clientes e eram todos proximos...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por talesarconet Ver Post
    amigo que fonte você tá usando quantos mbs tá usando setow ack....mais detalhes para poder te ajuda..


    Amigo, a fonte é de 18 volts e 3,5 amperes, ack dinamico e data rates defauts..


    Att.....


    Elo
    Última edição por Elo; 06-10-2009 às 17:00.