+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Seria as antenas certas?

    Boa noite pessoal,
    Estou pra começar um provedor de internet, e estou um pouco confuso em questão de qual antena usar, para os amigos mais experientes o que vocês acham dessa antena seria uma boa antena? se nao for boa, qual seria uma indicada? de preço nao muito elevado.

    Antena OIW 2,4 Ghz Setor 14 dbi 90º Horizontal OIW-2414P090H

    E outra coisa percebi que tem ela na horizontal e na vertical, qual deveria usar?
    E essas antenas que vem nos radios (as de 5 dbi) elas trabalhariam, se as minha torre fosse
    horizontal ou vertical, ou pra usar um radio com a sua propria antena teria que ser uma das
    duas polarização?

    Obrigado a todos pelas dicas,

  2. #2

    Padrão

    Antena OIW 2,4 Ghz Setor 14 dbi 90º Horizontal OIW-2414P090H = Ótimaaaaaaa....

    Essa antena concorre pau a pau com a hyperlink, tem uns que dizem que é a hyperlink brasileira etc, etc.

    Mais pode ir sussa que eh ótima sim e use ela na horizontal, a maioria usa na vertical ai vc usa na horizontal que foge um pouco das interferencias...

    Abrçs...

    Robson Lampros.


  3. #3

    Padrão

    horizontal, eh melhor, pois a maioria das omni dos piratas são vertical.. heheheh

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    a antena é muito boa, mas dificilmente vc vai conseguir qualidade para seus clientes usando a antena de 5 dbi do ap, em relação as antenas q vem no ap pode ser qualquer polarização, de preferencia coloca uma grade pra ele na parte externa com boa visida da sua torre, e não esquece do equipamento q vai transmitir de preferencia RB com cartão homologado na potencia sempre recomendada para não gerar ruido.