+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com VM sobre Xen

    Olá pessoal.
    Possuo virtualizado no Xen um SO Windows Server 2003 e outro Linux. Ambos estavam funcionando sem problemas a +/- 4 meses. Hoje pela manhã ao chegar no trabalho notei que as VMS estavam inacessíveis via rede, porém, no console, o WS2003 estava rodando normal e o Linux notei que o sistema de arquivos estava corrompido (ambos sem acesso a rede). O Xen não apresentava nenhum alerta, mesg de erro etc. Reparei o sistema de arquivos (ext3) corrompido e rebootei o Xen e tudo voltou ao normal.
    O estranho é que possuo um bom no-break e não faltou energia ou algo que pudesse ocasionar este problema.

    Estou investigando para ver o que aconteceu, mas nao encontrei nada por enqto.

    Alguém já passou por isso ?
    Uso o XenServer Free 5.0 e o servidor é um IBM x3200M2 | 6GBMem | HD180GB.

  2. #2

    Padrão

    Olá... Eu tb uso o xen para virtualizar o ambiente... Esse tipo de pau nunca deu aki..
    Porem, dá uma ohada no logs (Sempre ajuda) /var/log/*, verifica se houve reboot manual ou se o serviço de rede parou... e assim as vms perdeu a rede.

    UA,

    Citação Postado originalmente por cldn Ver Post
    Olá pessoal.
    Possuo virtualizado no Xen um SO Windows Server 2003 e outro Linux. Ambos estavam funcionando sem problemas a +/- 4 meses. Hoje pela manhã ao chegar no trabalho notei que as VMS estavam inacessíveis via rede, porém, no console, o WS2003 estava rodando normal e o Linux notei que o sistema de arquivos estava corrompido (ambos sem acesso a rede). O Xen não apresentava nenhum alerta, mesg de erro etc. Reparei o sistema de arquivos (ext3) corrompido e rebootei o Xen e tudo voltou ao normal.
    O estranho é que possuo um bom no-break e não faltou energia ou algo que pudesse ocasionar este problema.

    Estou investigando para ver o que aconteceu, mas nao encontrei nada por enqto.

    Alguém já passou por isso ?
    Uso o XenServer Free 5.0 e o servidor é um IBM x3200M2 | 6GBMem | HD180GB.

  3. #3

    Padrão

    Andei verificando e nada tbm.... isso me deixa grilado.
    Estava pensando em atualizar para a versão mais recente do Xen ...
    Baixando a última versão será que é bootar pelo CD de instalação e atualizar todo sistema ou
    terei que reinstalar tudo ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cldn Ver Post
    Andei verificando e nada tbm.... isso me deixa grilado.
    Estava pensando em atualizar para a versão mais recente do Xen ...
    Baixando a última versão será que é bootar pelo CD de instalação e atualizar todo sistema ou
    terei que reinstalar tudo ?

    Qual XEN vc esta utilizando o da CITRIX ou da Welcome to xen.org, home of the Xen® hypervisor, the powerful open source industry standard for virtualization. , se for esse ultimo, vc atualiza td...

  5. #5

    Padrão

    Estou usando o XenServer da Citrix versão 5.0