Resultados da Enquete: Você é a favor de ter uma entidade que representa os SCM e PSCI em nível nacional?

Votantes
101. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

98 97,03%
  • Não

3 2,97%
+ Responder ao Tópico

1. Muito interessante o assunto, estou regularizando a minha empresa mas pode contar comigo, sou de Suzano-Gde São Paulo obrigado.

2. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    É... Não me parece uma tarefa fácil... Ninguém disse nada.

Eu li uma boa parte do seu documento e passei os olhos no restante, fiz algumas anotações e perdoe-me se falo besteira.

Como ficam as empresas que estão em criação ou em fase de legalização, como se dá sua participação? É permitida?
    A idéia é angariar empresas SCM e SCI, ou seja, se não é outorgada, deve tá usando a rede de quem tem essa autorização.

Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Nesse raciocínio é permitida a participação dos piratas? Por mais insensato que pareça, muitas dessas empresas não querem ser piratas, quem poderá ajudá-las?
    O empresário bem informado sabe que só permanece ilegal se realmente não tiver bem intencionado, minha proposta é que a entidade que nos representa, possa ter como primazia a legalidade dos seus associados como requisito de filiação.

Em que parte do estatuto permitiria que o Sindicato atuasse com sua própria rede de interconexão, como benefício direto dos sindicalizados e até comercialização revertida para o Sindicato. É possível? Permitido?
    Estamos estudando propostas Lauro e interconexão é feito somente entre empresas de telecomunicações, em cima do seu pensamento, acho que um sindicato deveria fomentar juntamente com o CGI, os PTT em grandes centros, capital ou não.

Existiria a possibilidade de uma empresa que não atua diretamente como provedor se sindicalizar e participar de alguma forma?
    Conjecturas...
    Não sou eu que decidirei, mas entendo que o sindicato deverá focar uma atividade econômica ou correlata a ela. Por exemplo: Empresas tercerizadas em manter infraestrutura de SCM... Mas tudo são propostas... Estamos discutindo-as e levaremos para uma assembléia para serem aprovadas.

3. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    A idéia é angariar empresas SCM e SCI, ou seja, se não é outorgada, deve tá usando a rede de quem tem essa autorização.

O empresário bem informado sabe que só permanece ilegal se realmente não tiver bem intencionado, minha proposta é que a entidade que nos representa, possa ter como primazia a legalidade dos seus associados como requisito de filiação.
    Veja que minha intenção nas perguntas é poder, de alguma forma, ajudar a essa massa de provedores que não estão 100% a conseguirem se legalizar. Criar alguma representatividade e lutar por isso. Eu penso que muitos estão assim não por desejo.

Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Estamos estudando propostas Lauro e interconexão é feito somente entre empresas de telecomunicações, em cima do seu pensamento, acho que um sindicato deveria fomentar juntamente com o CGI, os PTT em grandes centros, capital ou não.
    O fomento é válido, mas o que noto é que se não partir para uma execução prática a coisa ficará bem lenta. Você pode até se valer da situação juridica de alguns provedores sindicalizados mas estou mais para uma ANID que está, pelo menos o que leio, oferencendo interconexão na prática.

Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Não sou eu que decidirei, mas entendo que o sindicato deverá focar uma atividade econômica ou correlata a ela. Por exemplo: Empresas tercerizadas em manter infraestrutura de SCM... Mas tudo são propostas... Estamos discutindo-as e levaremos para uma assembléia para serem aprovadas.
    Então vai, poderia criar uma figura de associado onde são "observadores interessados" para poder agregar aqueles que querem se legalizar mas ainda não o fizeram, por n motivos.

São propostas...

4. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post

Então vai, poderia criar uma figura de associado onde são "observadores interessados" para poder agregar aqueles que querem se legalizar mas ainda não o fizeram, por n motivos.

São propostas...
    Quais N motivos Lauro?

1 - Não ter condições de contratar um engenheiro?
    2 - O valor cobrado pela ANATEL é muito caro?

O que mais? Nesse caso, não seria mais interessante "o ilegal" regularizar sua situação contratando uma prestadora SCM já estruturada?

Eu penso que não podemos banalizar os serviços de telecomunicações...

5. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Quais N motivos Lauro?
    1 - Não ter condições de contratar um engenheiro?
    2 - O valor cobrado pela ANATEL é muito caro?
    O que mais? Nesse caso, não seria mais interessante "o ilegal" regularizar sua situação contratando uma prestadora SCM já estruturada?
    Eu penso que não podemos banalizar os serviços de telecomunicações...
    Ok, mas o simples fato de conhecer as alternativas já mudaria parte desse quadro. Hoje eu conheço um pouco do assunto, mas nesse imenso Brasil tem muita gente que ignora a existencia dessas alternativas. Não sei se me fiz entender.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 03-05-2017, 01:32
  2. Respostas: 40
    Último Post: 20-05-2012, 16:50
  3. Quais os codigos fiscais do SCM e SVA??
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-02-2011, 11:00
  4. Respostas: 1
    Último Post: 02-08-2010, 21:49
  5. compartilhar atravez do squid e IPtables vindo de WinMe6588
    Por max_mori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-09-2004, 19:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L