Resultados da Enquete: Você é a favor de ter uma entidade que representa os SCM e PSCI em nível nacional?

Votantes
101. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    98 97,03%
  • Não

    3 2,97%
Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Associação/ Sindicato dos SCM e SVA - Formação de Comissão

    Colegas,

    É quase unânime entre os colegas aqui, o desejo de instaurar uma entidade que representa as atividades SCM e PSCI. Inúmeros tópicos sobre variados temas conduziram as discussões para a criação dessa entidade.

    Estou no mercado de provedor de internet desde 2000, internet discada era o meio de acesso naquela época, tive a oportunidade de participar da implantação do ADSL como SVA autenticador e hoje além de continuar com essa planta supramencionada, ofereço via wireless.

    E o que isso tem a ver? O mercado MUDA, as coisas evoluem, veja essa notícia de hoje: Governo busca projeto de banda larga em várias frentes diferentes "Uma terceira proposta da SAE é disponibilizar espectro para que operadores locais, cooperativas e pequenos empreendedores promovam serviços de acesso wireless."

    AS operadoras querem participar da grande transformação da inclusão digital, dessa vez lembraram de nós, mas como uma terceira opção. Se unirmos forças e mostrar o belo trabalho de inclusão digital que fazemos a anos, poderemos impressionar alguém e mobilizar uma campanha mais favorável para nós SCM.

    Vamos criar uma entidade que nos representa? Eu quero participar dessa criação e convido a todos que tiverem compromisso e seriedade, para iniciarmos a elaboração de um estatuto e em breve, nos reunirmos em assembléia geral para a instauração dessa entidade. Quem aqui se manifesta em compor uma comissão para este fim? Preferencialmente pelo menos um de cada região do Brasil e/ou das unidades federativas mais populosas.

    Fico no aguardo e gostaria de saber através da enquete acima, a opinião dos que leram esse post sobre essa entidade.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Colegas,

    Preferencialmente pelo menos um de cada região do Brasil e/ou das unidades federativas mais populosas.

    Fico no aguardo e gostaria de saber através da enquete acima, a opinião dos que leram esse post sobre essa entidade.

    Eu me proponho a representar meu estado.

  3. #3

    Padrão

    Kleber pode contar comigo aqui no Piauí, sou totalmente a favor do associativismo e por isso estou dentro!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Eu me proponho a representar meu estado.
    Me passa seu MSN, vamos discutindo por lá e por email.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Kleber pode contar comigo aqui no Piauí, sou totalmente a favor do associativismo e por isso estou dentro!!!

    Ótimo, vamos discutir por email ou MSN sobre a elaboração do estatuto.

    Precisamos de mais ajuda, alguém mais se prontifica? Temos TO, PI e (Portugal?). Podemos aumentar esse quórum,

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Ótimo, vamos discutir por email ou MSN sobre a elaboração do estatuto.

    Precisamos de mais ajuda, alguém mais se prontifica? Temos TO, PI e (Portugal?). Podemos aumentar esse quórum,
    Msn: jociano arroba infowebbandalarga ponto com ponto br

  7. #7

  8. #8

    Padrão Ta ia meu msn

    wifi-will @ hotmail . com

  9. #9

    Padrão

    Ai gente to aqui na Bahia, tambem quero participar, inclusive to assinando o ato de homologação da Portal Link semana que vem. E-mail portalink arroba yahoo . com . br, o msn é o mesmo.

    Valeu.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SilvioFernan Ver Post
    gostaria de participar tb
    Sua ajuda eh bem vinda, manda seu MSN ou email, estamos recrutando para ser um trabalho mais privado em grupo, para depois ser exposto para todos aqui. Obrigado pelo seu apoio e interesse!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    É quase unânime entre os colegas aqui, o desejo de instaurar uma entidade que representa as atividades SCM e PSCI. Inúmeros tópicos sobre variados temas conduziram as discussões para a criação dessa entidade. (...)
    Não sou provedor, estou apenas dando alguns pitacos... :-)

    A criação de uma associação com essa finalidade é louvável, mas acho que primeiro tem que levantar quais as atuais associações existentes e suas finalidades para saber se é mais produtivo criar uma nova ou participar e fortalecer uma já existente.

    A criação de uma nova entidade representativa, requer muito tempo e esforço até ser realmente reconhecida e considerada. Nunca vi uma "radiografia" confiável do setor para saber quantos são, onde estão, e outras informações.

    Não é crítica, apenas tentando enriquecer o assunto.

    Exemplos:
    Abranet
    ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido
    Abramulti
    I N T E R N E T S U L
    Home - ANID - ASSOCIAÇÃO NACIONAL PARA INCLUSÃO DIGITAL

    O tema é rico, e vale sua continuidade.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Não sou provedor, estou apenas dando alguns pitacos... :-)

    A criação de uma associação com essa finalidade é louvável, mas acho que primeiro tem que levantar quais as atuais associações existentes e suas finalidades para saber se é mais produtivo criar uma nova ou participar e fortalecer uma já existente.
    Já tive esse mesmo pensamento, mas mudei de opinião e vou justificar.

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    A criação de uma nova entidade representativa, requer muito tempo e esforço até ser realmente reconhecida e considerada. Nunca vi uma "radiografia" confiável do setor para saber quantos são, onde estão, e outras informações.
    Demorará sim, mas se não começarmos, essa entidade nunca existira.

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Não é crítica, apenas tentando enriquecer o assunto.
    Entendi, as críticas são bem vindas, servem para nos ajudar.

    ABRANET: Conheço essa entidade desde quando comecei e nunca achei ela atuante quando se trata de pequenos provedores. Conforme seu estatuto, é mais uma entidade política do que de classe.

    ABUSAR: É uma entidade que luta pelos direitos dos consumidores de Internet, não recordo de ter visto elogio dela a um provedor de internet, para essa entidade, quem vende internet tem pacto com o demo.

    ABRAMULTI: A essência dessa entidade parece com a ideologia almejada aqui por muitos, mas ela é pouco atuante. Desejamos algo que briga por nós, que faça baraulho, que mostra que existimos, etc.

    INTERNET SUL: Não conhecia essa entidade, mas em seu estatuto diz:"congregação de empresas prestadoras de serviços Internet na região sul do Brasil" Iremos constituir algo que representa todo o Brasil e não só provedores de Internet, mas prestadoras SCM.

    ANID: Já ouvi falar muito bem dessa entidade, me parece que faz um belo trabalho, mas parece foco dela é exclusivamente promover a inclusão digital. Nós queremos ganhar força, isso vai além de promover a inclusão.

    Bom!! Mas vamos debater sobre isso... Se tiver alguém mais interessado em participar, favor, se manifeste, queremos dar legitimidade nessa comissão, precisamos de pelo menos um representante por estado.

  13. #13

    Padrão

    Boa Tarde Kleberbrasil,

    Me chamo Leonardo e sou do ES. Tenho interesse de participar, pois, também não vejo nenhuma das entidades citadas acima atuarem de forma clara e transparente no que se diz a defesa dos provedores de internet wireless do Brasil.

    Aqui no ES estamos criando uma Associação de Provedores, mais a nossa atuação será somente estadual e com certeza uma associação que nos represente nacionalmente será de grande valia para nós provedores.

    A nossa associação que estamos criando aqui tem o objetivo principal a negociação de uma quantidade grande de link full.

    Nosso grupo hoje já tem 50MB full garantidos e já nos reunimos com a GVT e se fechar-mos hoje o MB sairia a 700,00.

    Tenho como exemplo a TELENORDESTE que antes mesmo de criar a associação já tinham fechado 600MB full de link e hoje já tem 4GB passando para 6GB até o final de 2009.

    A TELENORDESTE atende muitos provedores e já esta presente em 469 cidades pelo Brasil.


    Meu contato é: lopesvix @ gmail . com


    AT...Leonardo
    Última edição por MasterNETES; 29-08-2009 às 15:26.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Já tive esse mesmo pensamento, mas mudei de opinião e vou justificar.

    ABRAMULTI: A essência dessa entidade parece com a ideologia almejada aqui por muitos, mas ela é pouco atuante. Desejamos algo que briga por nós, que faça baraulho, que mostra que existimos, etc.

    INTERNET SUL: Não conhecia essa entidade, mas em seu estatuto diz:"congregação de empresas prestadoras de serviços Internet na região sul do Brasil" Iremos constituir algo que representa todo o Brasil e não só provedores de Internet, mas prestadoras SCM.

    ANID: Já ouvi falar muito bem dessa entidade, me parece que faz um belo trabalho, mas parece foco dela é exclusivamente promover a inclusão digital. Nós queremos ganhar força, isso vai além de promover a inclusão.

    Bom!! Mas vamos debater sobre isso... Se tiver alguém mais interessado em participar, favor, se manifeste, queremos dar legitimidade nessa comissão, precisamos de pelo menos um representante por estado.
    Kleber,

    Como eu já disse, é para enriquecer o assunto.

    A lista que fiz, foi de busca rápida na Internet, e sei que algumas tem seus problemas. O melhor seria conhecer mais as iniciativas e ver se tem como queimar etapas ou mesmo reunir forças. Dentro desse objetivo a análise inicial é no estatuto de cada uma, nas realizações e nas opiniões dos associados.

    Das que listei, citei, em sua mesnagem, apenas as que me chamaram a atenção.

    Em resumo, a atuação da entidade reflete seus associados e estatuto, se a mesma não é atuante, cabe aos associados (atuais ou futuros) ditar o novo ritmo. Uma adesão em bloco pode provocar uma grande mudança.

    Uma associação de âmbito regional, porém antenada e atuante, pode ser convertida em entidade nacional.

    Um dos maiores objetivos é ter igualdade de condições de competitividade e obtenção de links de custo acessível e sem boicote. Isso a Anid me parece estar fazendo e é com o apelo da inclusão digital que poderá trazer aos pequenos provedores uma atenção melhor do governo federal.

    Tem também o exemplo citado da Telenordeste, que me parece ir pelo caminho de fornecer o link, um dos principais objetivos.

    Muitas associações, sindicatos e afins tem uma desvantagem de dividir o setor.

    Fica a análise.

  15. #15

    Padrão

    Kleber não se esqueça de min. rsrs
    Estou nessa inclusive como conversamos associações já temos muitas, creio que a saida seja um sindicato mesmo como conversamos um tempo atras.

    Você ainda esta com a administração daquele grupo? o que acha de reavivarmos ele para discutir esse assunto e formatar o estatuto??

    Abraço

  16. #16

    Padrão

    Boa noite, Kleber...

    Sou do Oeste do Paraná e tenho interesse em participar...

    [email protected]

    Jorge Alves da Sivla


    Outra coisa... Entra em contato com o Fabrício Viana... Ele é sócio proprietário da LocalNET e atualmente tem mais de 170 provedores SVA parceiros... É advogado, se não me engano, e conhece bem das leis do setor. Eu inclusive sou um parceiro dele.

    Abraços...

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Kleber não se esqueça de min. rsrs
    Estou nessa inclusive como conversamos associações já temos muitas, creio que a saida seja um sindicato mesmo como conversamos um tempo atras.

    Você ainda esta com a administração daquele grupo? o que acha de reavivarmos ele para discutir esse assunto e formatar o estatuto??

    Abraço
    Antes de abrir esse tópico eu te procurei, vc é uma liderança que não pode ficar de fora e que não esqueci.. Tá ADD já!! Abração e me desbloqueia ai no seu MSN.. aurhauerh

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Antes de abrir esse tópico eu te procurei, vc é uma liderança que não pode ficar de fora e que não esqueci.. Tá ADD já!! Abração e me desbloqueia ai no seu MSN.. aurhauerh
    Hahuhaua!!!

    Nossa cara, pior que nen tá bloqueado, msn pra min tá osso. rsrs to usando muito é o skype, mas vou passar a entrar toda noite no msn pra nos falarmos. A propósito tem skype? me passa em off.


    Abraço

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MasterNETES Ver Post
    Boa Tarde Kleberbrasil,

    Me chamo Leonardo e sou do ES. Tenho interesse de participar, pois, também não vejo nenhuma das entidades citadas acima atuarem de forma clara e transparente no que se diz a defesa dos provedores de internet wireless do Brasil.

    Aqui no ES estamos criando uma Associação de Provedores, mais a nossa atuação será somente estadual e com certeza uma associação que nos represente nacionalmente será de grande valia para nós provedores.

    A nossa associação que estamos criando aqui tem o objetivo principal a negociação de uma quantidade grande de link full.

    Nosso grupo hoje já tem 50MB full garantidos e já nos reunimos com a GVT e se fechar-mos hoje o MB sairia a 700,00.

    Tenho como exemplo a TELENORDESTE que antes mesmo de criar a associação já tinham fechado 600MB full de link e hoje já tem 4GB passando para 6GB até o final de 2009.

    A TELENORDESTE atende muitos provedores e já esta presente em 469 cidades pelo Brasil.


    Meu contato é: lopesvix @ gmail . com


    AT...Leonardo
    Opa, me diz ai como é q funciona essa telenordeste, vi no site e minha cidade ta no meio.
    Eles vendem link?
    quais os precos dos links?
    Passa ae algum email pra contato com essa empresa?
    Última edição por alessonferreira; 30-08-2009 às 04:05.