Resultados da Enquete: Você é a favor de ter uma entidade que representa os SCM e PSCI em nível nacional?

Votantes
101. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    98 97,03%
  • Não

    3 2,97%
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Kleber, como anda a situaçao? sou aqui do Pará, ja conversamos um pouco no msn, pode contar comigo aqui na "terra sem lei" vamos atualizar o topico com novas informaçoes, o que é preciso aqui de meu estado me prontifico a buscar, informaçoes...e o que for necessario para o perfeito desenvolvimento do projeto...

    Abraço parceiro...
    Terra sem lei mesmo... hharuhaurha o Povo do TO morre de medo dos seus conterrâneos ai...


    Citação Postado originalmente por kitorkim Ver Post
    Não sou contra qualquer iniciativa a me defender, hoje sou colaborador da internetsul e abranet e pelos ultimos emails estão trabalhando em nosso beneficio, quantos mais se associarem mais força teremos.
    Pelo que ando acompanhando, a ANID é o que chega mais próximo do ideal... O ideal é o proposto aqui, um sindicato, que tenha o mesmo comprometimento na inclusão digital que a ANID tem, penetração da Global Info e Força política que nenhuma outra tem.. Mas, enquanto nos reunirmos, aprovarmos um estatuto e traçar metas para as coisas acontecerem, será impossível ver essa realização e conseqüente fortalecimento da nossa atividade econômica.

    Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    Ola Kleber, gostei da discussão... Sou do RS e além de provedor sou advogado como vc, o Fabricio e outros tantos colegas... Pode contar com o Rio Grande do Sul nesta "peleia"... suporte-net arroba hotma
    Abraços
    Oi Vander, sou advogado não, sou apenas um amante do Direito... Mas bom demais contar com apoio dessa turma, o fortalecimento dos SCM depende mais dessa classe do que dos engenheiros.. Parece polêmico, mas é a pura verdade.

  2. #62

    Padrão Modelo de ESTATUTO do Sindicado

    Vou dar 3 sugestões:

    1 - vamos ler o estatuto em anexo;

    2 - discuti-lo aqui, dando sugestões e críticas

    3 - nos preparar para aprova-lo e registra-lo.

    Então, começamos?
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Vou dar 3 sugestões:
    1 - vamos ler o estatuto em anexo;
    2 - discuti-lo aqui, dando sugestões e críticas
    3 - nos preparar para aprova-lo e registra-lo.
    Então, começamos?
    É... Não me parece uma tarefa fácil... Ninguém disse nada.

    Eu li uma boa parte do seu documento e passei os olhos no restante, fiz algumas anotações e perdoe-me se falo besteira.

    Como ficam as empresas que estão em criação ou em fase de legalização, como se dá sua participação? É permitida?

    Nesse raciocínio é permitida a participação dos piratas? Por mais insensato que pareça, muitas dessas empresas não querem ser piratas, quem poderá ajudá-las?

    Em que parte do estatuto permitiria que o Sindicato atuasse com sua própria rede de interconexão, como benefício direto dos sindicalizados e até comercialização revertida para o Sindicato. É possível? Permitido?

    Existiria a possibilidade de uma empresa que não atua diretamente como provedor se sindicalizar e participar de alguma forma?

    Conjecturas...

  4. #64

    Padrão

    caros companheiros, (rsrsrsrs)


    Sou de uma cidadezinha do interior de Goiás, gostei do assunto em questão e acho que ta passando da hora da gente se organizar. Quase todos os setores de diversas áreas tem uma entidade que possa reprersentar quem faça parte de seu grupo, isso é questão de organização, temos que nos organizar para lutar pelos nossos direitos, tem muita gente aqui que vive reclamando da legislação atual em relação aos provedores wireless, isso é bem típoco da raça humana, reclamar, criticar, bla bla bla. Já fiz parte de varias e varias entidades, estudantis, politicas e sociais de nivel estadual e até mesmo nacional, cheguei a conclusão de que todo grupo organizado fica mais forte, temos que nos unir para criar força e ter representatividade.
    Se precisaram de qualquer coisa estarai aqui.
    [email protected]

  5. #65

    Padrão

    ...tbm me interesso pelo assunto é só me add....... [email protected]

  6. #66

    Padrão

    Muito interessante o assunto, estou regularizando a minha empresa mas pode contar comigo, sou de Suzano-Gde São Paulo obrigado.

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    É... Não me parece uma tarefa fácil... Ninguém disse nada.

    Eu li uma boa parte do seu documento e passei os olhos no restante, fiz algumas anotações e perdoe-me se falo besteira.

    Como ficam as empresas que estão em criação ou em fase de legalização, como se dá sua participação? É permitida?
    A idéia é angariar empresas SCM e SCI, ou seja, se não é outorgada, deve tá usando a rede de quem tem essa autorização.

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Nesse raciocínio é permitida a participação dos piratas? Por mais insensato que pareça, muitas dessas empresas não querem ser piratas, quem poderá ajudá-las?
    O empresário bem informado sabe que só permanece ilegal se realmente não tiver bem intencionado, minha proposta é que a entidade que nos representa, possa ter como primazia a legalidade dos seus associados como requisito de filiação.

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Em que parte do estatuto permitiria que o Sindicato atuasse com sua própria rede de interconexão, como benefício direto dos sindicalizados e até comercialização revertida para o Sindicato. É possível? Permitido?
    Estamos estudando propostas Lauro e interconexão é feito somente entre empresas de telecomunicações, em cima do seu pensamento, acho que um sindicato deveria fomentar juntamente com o CGI, os PTT em grandes centros, capital ou não.

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Existiria a possibilidade de uma empresa que não atua diretamente como provedor se sindicalizar e participar de alguma forma?
    Conjecturas...
    Não sou eu que decidirei, mas entendo que o sindicato deverá focar uma atividade econômica ou correlata a ela. Por exemplo: Empresas tercerizadas em manter infraestrutura de SCM... Mas tudo são propostas... Estamos discutindo-as e levaremos para uma assembléia para serem aprovadas.

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    A idéia é angariar empresas SCM e SCI, ou seja, se não é outorgada, deve tá usando a rede de quem tem essa autorização.

    O empresário bem informado sabe que só permanece ilegal se realmente não tiver bem intencionado, minha proposta é que a entidade que nos representa, possa ter como primazia a legalidade dos seus associados como requisito de filiação.
    Veja que minha intenção nas perguntas é poder, de alguma forma, ajudar a essa massa de provedores que não estão 100% a conseguirem se legalizar. Criar alguma representatividade e lutar por isso. Eu penso que muitos estão assim não por desejo.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Estamos estudando propostas Lauro e interconexão é feito somente entre empresas de telecomunicações, em cima do seu pensamento, acho que um sindicato deveria fomentar juntamente com o CGI, os PTT em grandes centros, capital ou não.
    O fomento é válido, mas o que noto é que se não partir para uma execução prática a coisa ficará bem lenta. Você pode até se valer da situação juridica de alguns provedores sindicalizados mas estou mais para uma ANID que está, pelo menos o que leio, oferencendo interconexão na prática.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Não sou eu que decidirei, mas entendo que o sindicato deverá focar uma atividade econômica ou correlata a ela. Por exemplo: Empresas tercerizadas em manter infraestrutura de SCM... Mas tudo são propostas... Estamos discutindo-as e levaremos para uma assembléia para serem aprovadas.
    Então vai, poderia criar uma figura de associado onde são "observadores interessados" para poder agregar aqueles que querem se legalizar mas ainda não o fizeram, por n motivos.

    São propostas...

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post

    Então vai, poderia criar uma figura de associado onde são "observadores interessados" para poder agregar aqueles que querem se legalizar mas ainda não o fizeram, por n motivos.

    São propostas...
    Quais N motivos Lauro?

    1 - Não ter condições de contratar um engenheiro?
    2 - O valor cobrado pela ANATEL é muito caro?

    O que mais? Nesse caso, não seria mais interessante "o ilegal" regularizar sua situação contratando uma prestadora SCM já estruturada?

    Eu penso que não podemos banalizar os serviços de telecomunicações...

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Quais N motivos Lauro?
    1 - Não ter condições de contratar um engenheiro?
    2 - O valor cobrado pela ANATEL é muito caro?
    O que mais? Nesse caso, não seria mais interessante "o ilegal" regularizar sua situação contratando uma prestadora SCM já estruturada?
    Eu penso que não podemos banalizar os serviços de telecomunicações...
    Ok, mas o simples fato de conhecer as alternativas já mudaria parte desse quadro. Hoje eu conheço um pouco do assunto, mas nesse imenso Brasil tem muita gente que ignora a existencia dessas alternativas. Não sei se me fiz entender.

  11. #71

    Padrão Pode Contar Comigo

    Amigo Cleber pode contar comigo aqui no Interior do Maranhão

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Quais N motivos Lauro?

    1 - Não ter condições de contratar um engenheiro?
    2 - O valor cobrado pela ANATEL é muito caro?

    O que mais? Nesse caso, não seria mais interessante "o ilegal" regularizar sua situação contratando uma prestadora SCM já estruturada?

    Eu penso que não podemos banalizar os serviços de telecomunicações...

    caramba...
    acho que boa parte dos provedores comessam ilegais pra depois se regularizar, ninguém é ilegal porque quer, eu passei um ano na ilegalidade, e comfesso que não foi facil arrumar tudo, na minha opinião essa entidade não deveria descartar os piratas, e sim dá todo o suporte para que eles possam sair da ilegalidade.
    ''QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA FOI PIRATA''

  13. #73

    Padrão

    Que tipo de suporte?

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    caramba...
    acho que boa parte dos provedores comessam ilegais pra depois se regularizar, ninguém é ilegal porque quer, eu passei um ano na ilegalidade, e comfesso que não foi facil arrumar tudo, na minha opinião essa entidade não deveria descartar os piratas, e sim dá todo o suporte para que eles possam sair da ilegalidade.
    ''QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA FOI PIRATA''

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Que tipo de suporte?


    todo o tipo necessario, equipamentos, docomumentação, forma correta de trabalhar esse tipo de coisa. Não to falando pra entidade ficar dando opiniões na forma que cada provedor trabalhar, e sim o provedor ter a entidade como uma base.
    Foi isso que eu entendi, me desculpe se eu entendi errado...

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    todo o tipo necessario, equipamentos, docomumentação, forma correta de trabalhar esse tipo de coisa. Não to falando pra entidade ficar dando opiniões na forma que cada provedor trabalhar, e sim o provedor ter a entidade como uma base.
    Foi isso que eu entendi, me desculpe se eu entendi errado...
    Tem necessidades que não podem ser ignoradas, mas temos que ser realistas, primeiro temos que parir esse sindicato, depois vamos trabalhar para as coisas acontecerem.. Por enquanto só propostas, vamos matura-las com o passar do tempo..

  16. #76
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O que falta para sair do papel?
    Acho valido sim, "filiar" engenheiros e técnicos em telecomunicação. No intuito de orientar a quem precisa. Trabalhando com tabelas que permite a quem esta começando realizar a contratação. E tornar a entidade como um credenciamento para esses profissionais. Representando como um selo de qualidade.
    Oferecer planos pilotos. Orientar com projetos básicos aos iniciantes. Fazendo com que elevem a qualidade do trabalho e melhorem a degradada qualidade do wifi.
    Afinal a necessidade de se criar uma associação ou sindicato não é apenas para representar mais um ônus ao sujeito e sim para ser uma força que proteja e oriente aos provedores. Entendo que todos que estão se candidatando a ajudar estão com esse intuito.
    Última edição por interhome; 21-11-2009 às 21:52.

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    O que falta para sair do papel?
    Acho valido sim, "filiar" engenheiros e técnicos em telecomunicação. No intuito de orientar a quem precisa. Trabalhando com tabelas que permite a quem esta começando realizar a contratação. E tornar a entidade como um credenciamento para esses profissionais. Representando como um selo de qualidade.
    Oferecer planos pilotos. Orientar com projetos básicos aos iniciantes. Fazendo com que elevem a qualidade do trabalho e melhorem a degradada qualidade do wifi.
    Afinal a necessidade de se criar uma associação ou sindicato não é apenas para representar mais um ônus ao sujeito e sim para ser uma força que proteja e oriente aos provedores. Entendo que todos que estão se candidatando a ajudar estão com esse intuito.



    Boa...

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    O que falta para sair do papel?
    Acho valido sim, "filiar" engenheiros e técnicos em telecomunicação.
    Senhores,

    A proposta é para um sindicato patronal, ou seja, somente empresas... Laboral que entraria profissionais, quem sabe algum dia Sindicato Laboral dos Profissionais do Serviço de Comunicação Multimídia.

    Abraços!!

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Tem necessidades que não podem ser ignoradas, mas temos que ser realistas, primeiro temos que parir esse sindicato, depois vamos trabalhar para as coisas acontecerem.. Por enquanto só propostas, vamos matura-las com o passar do tempo..
    Acho que o estatuto deva prever e autorizar a participação de empresas "observadoras", onde não são detentoras de SCM mas possuem alguma afinidade, interesse ou projeto na area de provimento Internet. Sejam em fase de legalização sejam prestadores de serviço às detentoras de SCM, ou seja, uma situação jurídica onde essas empresas possam participar do sindicato.

    Essas empresas acabam fazendo número para mostrar representatividade, agregam receita pois contribuiriam para o caixa e teriam como benefício a ajuda em forma de consultoria para que se legalize (as que se aplica), que possam trocar prestação de serviços e a busca de alternativas para as dificuldades (exemplo: Engenheiro, links, Parcerias SCM na fase transitória a obtenção do SCM).

    Apenas para não fechar a porta as essas empresas.

    Uma observação, é um sindicato de empresas, mas não impede que pessoas físicas possam fazer parte de um cadastro de prestadores de serviço aos associados.

  20. #80

    Padrão SINDICATO? Pefeita idéia!

    Ola Senhores, Acredito que com a criação deste sindicato, empresas e consumidores so terão a ganhar. Ter representatividade no setor político é força garantida. A ideia é deferder direitos das empresa relacionadas e consequentemente de todos que fazem usos dos servicos e produtos destas empresas. Como um colega aqui citou, também não vejo problemas em ter pessoas físicas envolvidas como coparticipantes deste processo. Só terão a ganhar. Se assim quiserem, conte comigo.

    A.Tenório
    Gerente de Redes de Computadores
    Especialização em Redes sem Fio
    Pernambuco
    email: [email protected]